Novato do Knicks acredita poder ter média de seis tocos por jogo na NBA

Mitchell Robinson registra 2.3 bloqueios por partida em menos de 19 minutos de ação na temporada

Fonte: Mitchell Robinson registra 2.3 bloqueios por partida em menos de 19 minutos de ação na temporada

Mitchell Robinson é uma das grandes novidades do New York Knicks na atual temporada, saindo da segunda rodada do último draft para chegar a ser titular da equipe. O pivô de 20 anos registra médias de 6.4 pontos, 5.0 rebotes e (incríveis) 2.3 tocos em apenas 18.4 minutos de ação por noite. A única coisa que mantém o novato sem mais minutos na rotação é o absurdo número de faltas que comete.

“Eu estou trabalhando em manter as minhas mãos mais levantadas na marcação, utilizando a verticalidade e posicionamento. Nunca havia feito isso antes. E tenho uma aposta com o técnico: sempre que fico com excesso de faltas, preciso fazer flexões. Odeio flexões, então tento não fazer mais faltas”, contou o jovem atleta, em entrevista bem-humorada ao jornal New York Daily News.

Robinson comete 3.0 faltas por partida e, no momento, é o único jogador da NBA a fazer tantas infrações em média atuando menos de 20 minutos por noite. Isso nos faz pensar: o que ele conseguiria fazer se não cometesse tantas faltas, com amplo tempo de quadra? “Provavelmente, uns seis tocos por jogo? É, acho que é isso aí. Sinto que posso ter média de seis em uma temporada”, especulou.

Publicidade

O número, sem dúvidas, parece fora de realidade: nenhum jogador na história da liga, desde que os tocos passaram a ser contabilizados, teve tamanha média em uma temporada. Hoje, Robinson acumula 4.4 bloqueios de arremessos a cada 36 minutos de ação.

https://www.youtube.com/watch?v=Rn3Ol10j184

Últimas Notícias

Comentários