logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 15 abr 2011 às 16:28
Memória – O último triunfo do Knicks em playoffs

Domingo, 21 de maio de 2000. Há quase 11 anos, o New York Knicks conquistava seu último triunfo em uma série de playoffs na NBA. De lá para cá, o time nova-iorquino chegou aos playoffs apenas em mais duas oportunidades (2001 e 2004) e foi eliminado na primeira rodada em ambas. Voltando ao ano 2000, […]

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Lima

Domingo, 21 de maio de 2000. Há quase 11 anos, o New York Knicks conquistava seu último triunfo em uma série de playoffs na NBA. De lá para cá, o time nova-iorquino chegou aos playoffs apenas em mais duas oportunidades (2001 e 2004) e foi eliminado na primeira rodada em ambas.

Voltando ao ano 2000, o Knicks terminou a temporada regular com a terceira melhor campanha da Conferência Leste, atrás apenas do Miami Heat (segunda) e do Indiana Pacers (primeira). Na primeira rodada dos playoffs, o time treinado por Jeff Van Gundy eliminou o Toronto Raptors por 3 a 0. Na sequência, o Knicks tinha pela frente o poderoso Miami Heat e um mando de quadra a menos que o adversário. O time da Flórida chegou a fazer 3 a 2 na série. O Knicks precisava ganhar os próximos dois jogos para chegar à final da Conferência Leste. No primeiro duelo, realizado, no Madison Square Garden, o time da casa venceu por 72 a 70. Allan Houston foi o cestinha da partida, com 21 pontos. No último jogo da série, em Miami, o Knicks contou com as ótimas atuações de Patrick Ewing (20 pontos e dez rebotes) e Latrell Sprewell (24 pontos e cinco assistências), para vencer por 83 a 82.

O time titular do Knicks era formado por Charlie Ward, Latrell Sprewell, Allan Houston, Larry Johnson e Patrick Ewing, com Chris Childs, Marcus Camby e Kurt Thomas como principais peças do banco de reservas. Já o Heat, treinado por Pat Riley, tinha Tim Hardaway, Dan Majerle, Jamal Mashburn, P.J. Brown e Alonzo Mourning no seu quinteto inicial. Foram dois times que marcaram época. Confira, no vídeo abaixo, os momentos finais dessa partida histórica.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=6vTU4GMROwA]

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados