logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 20 abr 2011 às 15:00
Memória – Jordan bate recorde de pontos em uma partida de playoffs

O melhor jogador de basquete de todos os tempos, Michael Jordan, bateu recordes e conquistou vários prêmios ao longo de sua carreira na NBA. Um desses recordes permanece até hoje e, dificilmente, será superado: ele marcou o maior número de pontos em uma única partida de playoffs. Voltemos ao dia 20 de abril de 1986. Há […]

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Lima

O melhor jogador de basquete de todos os tempos, Michael Jordan, bateu recordes e conquistou vários prêmios ao longo de sua carreira na NBA. Um desses recordes permanece até hoje e, dificilmente, será superado: ele marcou o maior número de pontos em uma única partida de playoffs.

Voltemos ao dia 20 de abril de 1986. Há exatos 25 anos, era realizado, no Boston Garden, o jogo 2 da primeira rodada da série entre Boston Celtics e Chicago Bulls. No primeiro jogo, o time verde ganhou por 123 a 104. O Celtics era favorito no duelo, já que havia conquistado o título nas duas temporadas anteriores e tinha um elenco recheado de estrelas como Larry Bird, Kevin McHale, Robert Parish e Dennis Johnson. Os destaques do time de Chicago eram o veterano George Gervin, (um dos maiores jogadores da história do San Antonio Spurs, tanto que tem o número 44 aposentado) e um jovem de 22 anos que estava em sua segunda temporada na Liga: Michael Jordan.

O camisa 23 do Bulls tinha pela frente Dennis Johnson, um exímio marcador e que já havia conquistado dois títulos da NBA. Jordan não tomou conhecimento de Johnson e anotou incríveis 63 pontos naquela partida. O recorde anterior era do lendário Elgin Baylor, do Los Angeles Lakers, que havia marcado 61 pontos contra o mesmo Celtics no jogo 5 da final de 1962. O Bulls perdeu a partida por 135 a 131, após duas prorrogações, e, posteriormente, a série, mas o mundo assistia o surgimento de um mito do esporte.

Confira abaixo o desempenho notável de Michael Jordan naquele 20 abril de 1986.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=YsCRQ98oank]

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados