logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 26 abr 2011 às 12:13
Memória- A última vez que o Bulls eliminou o Pacers nos playoffs

A série playoff entre Chicago Bulls e Indiana Pacers poderá ser fechada hoje à noite, já que o time de Chicago precisa de um triunfo em seus domínios para fazer 4 a 1 e passar para uma das semifinais da Conferência Leste. O que alguns (os mais jovens) não sabem é que o duelo entre […]

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Lima

A série playoff entre Chicago Bulls e Indiana Pacers poderá ser fechada hoje à noite, já que o time de Chicago precisa de um triunfo em seus domínios para fazer 4 a 1 e passar para uma das semifinais da Conferência Leste. O que alguns (os mais jovens) não sabem é que o duelo entre Bulls e Pacers tem muita história nos playoffs.

A seção “Memória” de hoje volta ao ano de 1998, mais precisamente num domingo, dia 31 de maio. É o dia do jogo 7 entre Bulls e Pacers, válido pela final da Conferência Leste. O time de Chicago era o atual bicampeão da NBA e havia conquistado cinco títulos nas últimas sete temporadas. O líder do time era o mito Michael Jordan (foto), que fazia sua última temporada com o Bulls. O técnico Phil Jackson era outro que se despediria de Chicago ao final da temporada. Já o Pacers era comandado pela lenda Larry Bird, que estava em sua primeira temporada como técnico. A estrela do time era o ala-armador Reggie Miller, exímio arremessador de longa distância.

Como o Bulls tinha vantagem do mando de quadra por ter feito melhor campanha na temporada regular, o último jogo da série foi realizado no United Center, em Chicago. A partida foi equilibrada do início ao fim e decidida apenas nos momentos derradeiros, com o Bulls levando a melhor: 88 a 83 no placar e a classificação para mais uma final de NBA. Michael Jordan, para variar, foi o cestinha, com 28 pontos. O camisa 23 ainda pegou nove rebotes e distribuiu oito assistências. O ala croata Toni Kukoc anotou 21 pontos e o ala Scottie Pippen, fiel escudeiro de Jordan, conseguiu o double-double: 17 pontos e 12 rebotes. Pelo Pacers, o cestinha foi Miller, com 22 pontos.

O quinteto titular do Bulls era formado por Ron Harper, Michael Jordan, Scottie Pippen, Toni Kukoc e Luc Longley. Steve Kerr e Dennis Rodman eram os reservas que mais atuavam. Já o Pacers era formado por Mark Jackson, Reggie Miller, Chris Mullin, Dale Davis e Rik Smits. No banco, a equipe tinha Jalen Rose, Antonio Davis e Derrick McKey.

Confira, no vídeo abaixo, os melhores momentos dessa partida épica entre Bulls e Pacers.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=CnKINLUaFj4]

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados