logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 28 abr 2011 às 16:48
Larry Bird comenta temporada do Pacers e fala do seu futuro na franquia

O presidente de Operações de Basquete do Indiana Pacers, o lendário Larry Bird (foto), conversou hoje com a imprensa. Ele fez um balanço da temporada da equipe e também falou do seu futuro na franquia. Depois de cinco anos, o Pacers voltou a disputar os playoffs. O time fez a oitava melhor campanha da Conferência […]

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Lima

O presidente de Operações de Basquete do Indiana Pacers, o lendário Larry Bird (foto), conversou hoje com a imprensa. Ele fez um balanço da temporada da equipe e também falou do seu futuro na franquia.

Depois de cinco anos, o Pacers voltou a disputar os playoffs. O time fez a oitava melhor campanha da Conferência Leste, com 37 vitórias e 45 derrotas. Na pós-temporada, o time de Indianápolis foi eliminado pelo Chicago Bulls em uma série de cinco jogos, sendo que quatro deles foram muito equilibrados.

Inicialmente, Bird comentou o desempenho do técnico Frank Vogel, que assumiu o time como interino, no meio da temporada, e levou o Pacers aos playoffs.

“Frank fez um excelente trabalho à frente da equipe. Mesmo sem ter experiência como treinador, ele trouxe uma energia positiva para o nosso time. Com ele no comando, tivemos mais vitórias que derrotas. E ele fez isso com um time jovem nas mãos. E Frank cresceu junto com o time. Certamente nós queremos que ele continue treinando a equipe, mas temos a consciência de que ele será procurado por outros times, já que fez um grande trabalho nesta temporada”.

Bird falou ainda que a equipe tem muitos jogadores jovens que precisam se desenvolver, ficar mais fortes. Segundo ele, um dos fatores que atrapalhou o time durante a temporada foi o mau ambiente nos vestiários. Ele citou o novato Lance Stephenson como um dos indisciplinados do elenco.

“Um dos nossos maiores problemas foi que não tivemos um bom ambiente nos vestiários o ano inteiro. Eu falei isso ontem para alguns jogadores. Eles sabem que não estou feliz com isso e nós vamos fazer algumas mudanças. Espero sempre que meus jogadores sejam profissionais. Eles entenderam o recado e disseram que isso não vai se repetir”, disse Bird.

Por fim, Bird comentou sobre o seu futuro na franquia, já que seu contrato com o Pacers se encerra no meio do ano. Ele disse que nos próximos dias irá se reunir com o proprietário da franquia, Herb Simon, para tratar do assunto.

“Conversei com ele (Simon) noite passada e vamos nos reunir daqui uma ou duas semanas para tratar com calma sobre a minha situação e o que ele espera do time na próxima temporada. A grande questão é: agora, estaremos abaixo do teto salarial, teremos dinheiro para gastar. Nós seremos capazes de gastá-lo? Esperamos três anos para limpar a folha salarial. E agora, o que vamos fazer? Há muitas coisas que precisam ser discutidas com ele”, finalizou.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados