logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 29 abr 2011 às 02:44
Mavs elimina o Blazers e agora encara o Lakers em uma das semifinais do Oeste

O Dallas Mavericks é o terceiro time classificado para as semifinais da Conferência Oeste. Em um jogo que parecia definido, mas que se tornou dramático no último período, o time texano venceu o Portland Trail Blazers por 103 a 96, fora de casa, e fechou a série playoff em 4 a 2. Agora, o Mavs […]

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Lima

O Dallas Mavericks é o terceiro time classificado para as semifinais da Conferência Oeste. Em um jogo que parecia definido, mas que se tornou dramático no último período, o time texano venceu o Portland Trail Blazers por 103 a 96, fora de casa, e fechou a série playoff em 4 a 2.

Agora, o Mavs enfrenta o Los Angeles Lakers na próxima rodada, com o time angelino levando vantagem nos mandos de quadra. O primeiro duelo entre as duas equipes será realizado na próxima segunda-feira, dia 2 de maio, às 23h30 (horário de Brasília), em Los Angeles.

No primeiro quarto, o Blazers contou com a excelente atuação do ala Gerald Wallace, que marcou 13 pontos, para abrir uma vantagem de oito pontos no placar: 27 a 19. No segundo período, a história foi diferente. O time da casa sentiu a ausência de Wallace, que deixou a quadra em razão de dores nas costas. O Mavs, que não tinha nada com isso, teve uma atuação fantástica, fazendo 33 a 16. O ala-pivô Dirk Nowitzki marcou 13 pontos no período e o time de Dallas foi para os vestiários com uma vantagem de nove pontos: 52 a 43.

No terceiro quarto, com Wallace de volta à quadra, o Blazers não conseguiu encostar no placar, graças à aplicação defensiva do Mavs. O ala-pivô LaMarcus Aldridge, principal jogador do time da casa, acertou apenas um arremesso em cinco tentativas. Mesmo com Nowitzki zerado no período, a equipe de Dallas continuou com uma vantagem confortável no marcador: 75 a 62.

No último quarto, o Blazers entrou disposto a conseguir a virada, já que a derrota eliminaria a equipe dos playoffs. A cinco minutos do fim, o time da casa diminuiu a diferença para apenas um ponto: 86 a 85. Na sequência, o Mavs voltou a abrir vantagem e não permitiu a virada do Blazers, diferente do que aconteceu no jogo 4 da série. Nos segundos finais, Nowitzki bateu oito lances livres e converteu todos, decidindo a partida a favor do time de Dallas.

O jogador alemão terminou a partida com o duplo-dígito: 33 pontos (14 no último quarto) e 11 rebotes. O armador Jason Terry, vindo do banco, contribuiu com 22 pontos e oito assistências. Outro que fez uma boa partida foi o ala Shawn Marion, que anotou 16 pontos e pegou seis rebotes.

Pelo time de Portland, destaque para três jogadores. Gerald Wallace e LaMarcus Aldridge conseguiram o double-double. O ala marcou 32 pontos e pegou 12 rebotes. O detalhe é que essa foi a maior pontuação de Wallace em um jogo de playoff. Já Aldridge anotou 24 pontos e pegou dez rebotes. O ala-armador Wesley Matthews marcou 19 pontos e foi outro jogador que contribuiu no setor ofensivo do Blazers.

Confira, no vídeo abaixo, os melhores momentos da partida.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=41FpFLKdSW0]

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados