logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 30 abr 2011 às 09:28
Memória – A última vez que Bulls e Hawks se enfrentaram nos playoffs

Terça-feira, 13 de maio de 1997. Há quase 14 anos, Chicago Bulls e Atlanta Hawks se enfrentaram pela última vez em um jogo válido pelos playoffs. Curiosamente, o duelo aconteceu nas semifinais da Conferência Leste, a exemplo do que ocorrerá na atual temporada. O Bulls era o atual campeão da Liga e tinha feito a […]

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Lima

Terça-feira, 13 de maio de 1997. Há quase 14 anos, Chicago Bulls e Atlanta Hawks se enfrentaram pela última vez em um jogo válido pelos playoffs. Curiosamente, o duelo aconteceu nas semifinais da Conferência Leste, a exemplo do que ocorrerá na atual temporada.

O Bulls era o atual campeão da Liga e tinha feito a melhor campanha da temporada regular. Já o Hawks tinha feito a quarta melhor campanha do Leste e entrava como azarão no confronto. Não houve zebra. O time de Chicago não deu chances ao adversário e fechou a série em cinco partidas.

No jogo derradeiro, disputado no United Center, o Bulls entrou em quadra com o seguinte quinteto titular: Ron Harper, Michael Jordan, Scottie Pippen, Jason Caffey e Luc Longley. No banco, o técnico Phil Jackson tinha à sua disposição nomes como Dennis Rodman, Toni Kukoc e Steve Kerr. O Hawks, que era treinado por Lenny Wilkens, tinha Mookie Blaylock, Steve Smith, Tyrone Corbin, Christian Laettner e Dikembe Mutombo na sua formação inicial.

O Bulls venceu por 107 a 92 e se classificou para a final da Conferência Leste. Michael Jordan foi o cestinha da partida, com 24 pontos. Ele ainda pegou sete rebotes e distribuiu sete assistências. O ala Scottie Pippen e o armador Steve Kerr anotaram 15 pontos cada. Pelo time de Atlanta, o cestinha foi o ala-pivô Christian Laettner, com 23 pontos. O pivô Dikembe Mutombo alcançou o duplo-dígito: 11 pontos e 12 rebotes.

Confira, no vídeo abaixo, os primeiros minutos da partida. Prestem atenção no que Michael Jordan vai fazer com Dikembe Mutombo.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=pzTGEcc0M1I&feature=related]

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados