logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 4 ago 2012 às 15:28
Brasil vence a China em sua melhor atuação em Londres

A seleção brasileira teve sua melhor partida nos Jogos Olímpicos ao derrotar a China por 98×59. A defesa brasileira funcionou muitíssimo bem, e conseguiu limitar Yi Jianlian, o melhor jogador chinês, a apenas cinco pontos em todo o confronto. A partida começou fácil para o Brasil, que venceu o primeiro quarto por 25×9, com destaque […]

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Luiz Fernando Teixeira

A seleção brasileira teve sua melhor partida nos Jogos Olímpicos ao derrotar a China por 98×59. A defesa brasileira funcionou muitíssimo bem, e conseguiu limitar Yi Jianlian, o melhor jogador chinês, a apenas cinco pontos em todo o confronto.

A partida começou fácil para o Brasil, que venceu o primeiro quarto por 25×9, com destaque para as duas enterradas de Tiago Splitter logo no início do duelo. As bolas de três também foram eficientes, com o aproveitamento de 71% nos arremessos (5-7).

O início do segundo quarto, porém, foi fraco para os brasileiros, que só conseguiram pontuar depois de 03:45 jogados. Os reservas tiveram mais tempo de quadra, e o Brasil venceu por 17×12, a pior parcial da partida.

No segundo tempo, com a vitória assegurada, Caio Torres, Raulzinho e Marcelinho Machado tivera mais tempo de quadra, diferente dos jogos anteriores. Mas mesmo com os reservas, o Brasil aumentou ainda mais a vantagem, vencendo o terceiro e o quarto quarto por 28×17 e 28×21, respectivamente.

Individualmente, os jogadores que se destacaram foram Marquinhos, Guilherme Giovannoni e Anderson Varejão. Os alas se destacaram nos arremessos de três pontos, acertando 5-8 combinados. Já Varejão apanhou 13 rebotes, sendo cinco ofensivos.

Agora a seleção brasileira disputará a segunda colocação do Grupo B com a Espanha na segunda-feira. Os espanhóis vêm de derrota para a seleção russa, que se assegurou na primeira posição do grupo. Já a China, que perdeu todos os seus quatro jogos, se despedirá dos jogos atuando contra a Grã-Bretanha.

Destaques:

Brasil

Marquinhos: 14 pontos, 6-9 nos arremessos

Guilherme Giovannoni: 13 pontos

Leandrinho: 13 pontos

Anderson Varejão: oito pontos, 13 rebotes

China

Fangyu Zhu: 13 pontos

Jianghua Chen: 10 pontos

  • ótimo jogo do brasil, bom pra se preparar contra pedreira da espanha tava faltando um jogo onde o brasil ganhasse com tranquilidade e este jogo foi hj.

  • RafaelRox

    Putz China… do jeito que o time deles jogou até meu timinho de basquete ganhava rssrsrs. E fala sério.. rsrs.

  • Vencer essa seleção da China é o mesmo q vencer ninguém… Deveríamos ter vencido a Rússia. Talvez pudéssemos até ser líderes do grupo.

  • Luiz Fernando Teixeira

    Acho que vencer a China foi importante não pelo placar e ou pela fragilidade do adversário, mas sim para ganhar confiança, treinar jogadas e dar ritmo pra todo mundo.
    Se não tivesse ganho bem, a reclamação seria porque não conseguiu se impor perante um time fraco.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados