logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 4 ago 2012 às 21:08
França, Rússia, Austrália e Argentina vencem pela penúltima rodada

Na abertura da rodada, a  França derrotou a Tunísia por 73 a 69, em uma partida relativamente tranquila, em que teve parciais de 20 a 15, 15 a 12 e  25 a 16 nos três primeiros quartos. Apenas no último quarto a equipe africana esboçou uma reação, ao cortar a diferença para cinco pontos quando […]

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Luiz Fernando Teixeira

Na abertura da rodada, a  França derrotou a Tunísia por 73 a 69, em uma partida relativamente tranquila, em que teve parciais de 20 a 15, 15 a 12 e  25 a 16 nos três primeiros quartos. Apenas no último quarto a equipe africana esboçou uma reação, ao cortar a diferença para cinco pontos quando faltava um minuto para o fim da partida.

Liderada por Mohamed Hadidane, a Tunísia conseguiu vencer o último quarto por 26 a 13. Porém, dois lances livres de Nando de Colo no finzinho da partida encerraram as esperanças dos tunisianos, azarões no torneio olímpico, mas que tem surpreendido com boas exibições.

Agora a França, que está em segundo lugar do grupo A, enfrentará a equipe da Nigéria. Já a boa equipe da Tunísia amarga a sexta e última colocação do grupo, e enfrentará a Lituânia. Ambos os jogos serão na próxima segunda-feira.

Destaques

França

Tony Parker: 22 pontos

Nicolas Batum: 19 pontos, oito rebotes

Kevin Seraphin: dez pontos

Tunísia

Mohamed Hadidane: 20 pontos

Macram Ben Homdhane: 17 pontos

Salah Mejri: 11 pontos

Rússia 77 x 74 Espanha

No segundo jogo do dia, a Rússia demonstrou um grande poder de reação e venceu a Espanha pelo placar de 77 a 74. Com o resultado, os russos mantém a invencibilidade e arrancam a liderança do grupo B das mãos dos espanhóis, que perdem a invencibilidade.

O ala-armador Vitaly Fridzon, autor da cesta de três pontos que deu a vitória a seleção russa no duelo contra o Brasil da última quinta-feira, foi o grande destaque do jogo deste sábado, terminando a partida como cestinha, com 24 pontos. Do lado espanhol, destaque para o ala-pivô Pau Gasol, autor de 20 pontos na partida.

Contando com o armador Navarro, que por problemas físicos desfalcou a equipe nos primeiros jogos das Olimpíadas, a Espanha iniciou a partida massacrando a seleção russa. Os espanhóis abriram 16 a 2 no primeiro quarto e lideravam a partida no fim do primeiro tempo, com uma vantagem de oito pontos (40 a 32).

A Rússia, porém, teve uma grande atuação no terceiro quarto do jogo, obtendo a liderança da partida no fim período. A Espanha até conseguiu voltar a liderança na segunda metade do último quarto, porém, mais uma vez os russos buscaram cortar a diferença e conseguiram a vitória nos minutos finais.

Grã-Bretanha 75 x 106 Austrália

Depois de fazer um jogo muito equilibrado contra a Espanha, os donos da casa ainda tinham esperança de classificação para a fase de mata-mata da competição. Sonho que terminou neste sábado, depois de perder para a Austrália, concorrente direto na briga pela quarta vaga do grupo B.

A Grã-Bretanha até começou bem a partida, mas não conseguiu manter o ritmo no segundo tempo. Após ir para o intervalo com vantagem de 10 pontos, os anfitriões “apagaram” no terceiro e quarto período, fazendo o total de apenas 29 pontos. Não se pode esquecer que do outro lado tinha um inspirado Patrick Mills, que só na segunda metade marcou 25 tentos.

Destaques

Grã-Bretanha

Joel Freeland: 16 pontos e sete rebotes

Daniel Clark: 14 pontos

Luol Deng: nove pontos e seis rebotes

Austrália

Patrick Mills: 39 pontos e cinco rebotes

David Andersen: 13 pontos e cinco rebotes

Joe Ingles: 11 pontos

Nigéria 78 X 93 Argentina

A Argentina fechou a rodada deste sábado justificando seu favoritismo e batendo sem grandes problemas os nigerianos. Com a vitória, a equipe comandada por Julio Lamas selou sua vaga na fase de mata-mata e ficará em uma das três primeiras posições do grupo A. Já os nigerianos triunfaram em apenas um dos quatro compromissos disputados.

Assim como aconteceu no primeiro período do jogo contra os EUA, a seleção da Nigéria não conseguiu conter o forte ataque do adversário e viu os argentinos dispararem no placar ainda nos primeiros minutos de ação. Liderados pelo ala Andres Nocioni, os “hermanos” saíram do quarto inaugural com liderança de 37 a 19.

A partir de então, os africanos conseguiram equilibrar a partida e evitar a abertura de diferença ainda maior, mas nunca mostraram forças para reagir. Seria só nos últimos finais, com o jogo já definido, que a vantagem argentina voltaria a cair para menos de 15 pontos.

A Nigéria fechará sua participação na primeira fase do torneio olímpico nesta segunda-feira, diante da seleção francesa. No mesmo dia, a Argentina encara os norte-americanos.

Destaques

Nigéria

Ike Diogu: 16 pontos, 11 rebotes e quatro erros de ataque

Derrick Obasohan: 15 pontos, seis rebotes e cinco desperdícios de posse

Chamberlain Oguchi: 12 pontos

Al-Farouq Aminu: dez pontos e cinco assistências

Argentina

Luis Scola: 22 pontos

Carlos Delfino: 18 pontos

Andres Nocioni: 17 pontos e seis rebotes

Manu Ginobili: 13 pontos e oito assistências

 

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados