logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 6 ago 2012 às 20:59
Estados Unidos encerram fase de grupos com 100% de aproveitamento

O jogo parecia que seria complicado. Só pareceu. Com uma atuação de gala de Kevin Durant, que marcou 17 pontos no terceiro quarto, os Estados Unidos derrotaram a Argentina por 126×97 e sacramentou o duelo dos hermanos – que já estavam classificados – contra a seleção brasileira na próxima fase. Os adversários dos norte-americanos serão […]

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Luiz Fernando Teixeira

O jogo parecia que seria complicado. Só pareceu. Com uma atuação de gala de Kevin Durant, que marcou 17 pontos no terceiro quarto, os Estados Unidos derrotaram a Argentina por 126×97 e sacramentou o duelo dos hermanos – que já estavam classificados – contra a seleção brasileira na próxima fase. Os adversários dos norte-americanos serão os australianos.

Nos dois primeiros quartos, o jogo foi disputadíssimo, principalmente devido aos erros dos EUA no ataque. O jovem Facundo Campazzo, titular no lugar de Pablo Prigioni – que sentiu cólicas renais e foi poupado, surpreendeu a todos jogando com frieza e precisão, assim como seu companheiro na armação Manu Ginobili. Os tiros de três pontos também foram fundamentais, e os argentinos foram para o intervalo perdendo por apenas um ponto: parciais de 34×32 e 26×27.

No terceiro quarto porém, os norte-americanos engoliram nossos vizinhos. Com uma defesa fortíssima e impecável, eles sacramentaram a partida ao vencer por 42×17, conseguindo uma vantagem de 26 pontos ao abrir 102×76. Kevin Durant foi o principal responsável, ao marcar 17 de seus 28 pontos durante a parcial, a maioria em arremessos de três pontos – seis acertos. Ao final do período, uma confusão entre os jogadores teve início, que resultou em faltas técnicas para Durant e Juan Gutiérrez.

No último quarto, com o placar já assegurado, ambos os times pouparam seus titulares, dando tempo de quadra e ritmo para os reservas. Mesmo assim, os EUA venceram por 24×21, e a partida terminou com o placar largo de 126×97.

Com o final da partida os duelos das quartas de final que não estavam certos foram definidos: França x Espanha e o já citado confronto sul-americano entre Brasil x Argentina. Os outros dois jogos serão entre Rússia x Lituânia e Estados Unidos x Austrália. Os norte-americanos encerram a fase de grupos como os únicos invictos.

Destaques:

Estados Unidos

Kevin Durant: 28 pontos (8-10 nos arremessos de três pontos), três roubos de bola

LeBron James: 18 pontos, cinco assistências

Chris Paul: 17 pontos, sete assistências

Argentina

Manu Ginobili: 16 pontos, seis assistências

Carlos Delfino: 13 pontos

Facundo Campazzo: oito pontos, sete assistências

  • EUA passou com o carro em cima dos argentinos no 3º quarto. Durant destruindo nas bolas de 3

  • Hugo Nathan

    Ta caindo bola de 3 ate agora lá em Londres. Ñ dá p/ usar uma defesa por zona com os caras chutando desse jeito.

  • Anônimo

    é defesa por zona não da, homem a homem tambem não!!!!!!!!!então como faz?????????

  • Bruno Ribeiro-DF

    Só para corrigir o post q diz q os americanos foram os únicos invictos… Naum eh verdade… Soh os russos tbem estão invictos!!!!

    • Bruno Ribeiro-DF

      Ih fail!!! Esqueci da partida Rússia x Austrália… hehehehe

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados