logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 6 ago 2012 às 18:27
Vergüenza!

O que é que a Espanha aprontou hoje? Foi um dos maiores vexames que vi na história do basquete mundial. O Brasil derrotou a seleção espanhola por 88 a 82, mas perdia por todo o jogo até que… a Espanha pensou no campeonato. Espere um momento. Pensou no campeonato? Como assim? Bem, primeiro que só […]

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

O que é que a Espanha aprontou hoje? Foi um dos maiores vexames que vi na história do basquete mundial. O Brasil derrotou a seleção espanhola por 88 a 82, mas perdia por todo o jogo até que… a Espanha pensou no campeonato.

Espere um momento. Pensou no campeonato? Como assim?

Bem, primeiro que só no quarto período, os europeus perderam por 31 a 16. Colocaram seus principais jogadores em quadra, porém com uma vontade tão grande quanto a que eu tenho de comer salada.

É ridículo. A Espanha entregou o jogo para não enfrentar a seleção dos Estados Unidos antes de uma possível final. Não tem quem me tire isso da cabeça. Quem acompanhou, sabe bem do que falo.

Antes de qualquer coisa, méritos para o Brasil, que pouco se importou com isso e tentou vencer de qualquer forma, ainda que tenha que enfrentar a forte Argentina na próxima fase.

O técnico Rubén Magnano faz um trabalho sensacional e tem todo o meu respeito por ter comandado o Brasil ao honroso segundo lugar do grupo. E pensar que, por uma bola no último arremesso contra a Rússia, poderíamos estar em primeiro.

Só que isso agora pouco importa. Se o Brasil perder, paciência. Acho que já fez o seu papel. Entretanto, se vencer, será absolutamente sensacional.

Um recado para Pau Gasol, que duvido que leia isso: honre a bandeira que carregou durante a Cerimônia de Abertura das Olimpíadas e se recuse a jogar para perder novamente.

Ah, mas o Bernardinho fez a mesma coisa no vôlei e ninguém o condenou, alguém pode dizer. Bem, pelo menos eu odeio esse tipo de artifício. Acho sujo e perde o brilho de uma conquista. É patético!

Ao time espanhol, meu maior repúdio. Perdeu totalmente a credibilidade e espero que seja não só eliminada, mas também punida pela FIBA. Se vai acontecer, é outra história.

Jogar limpo é mais do que uma regra. É respeito e esportividade. Se alguém tem medo dos norte-americanos, que fique em casa.

  • lucas

    BOA GUSTAVO !

  • Gabriel Ronan

    Falou tudo, foi uma vergonha realmente. Basta ver que no momento ápice do jogo, Ibaka, Rudy e Calderón foram para o banco. Que Tony Parker e a França os eliminem!!!

  • com certeza vai levar uma surra da frança, tony parker neles!!!

  • Renan Pereira

    Só consegui assistir o ultimo minuto de jogo, até estranhei o resultado. Agora está tudo explicado. Tomará que a França enrabem eles com força!!!

  • Hugo Nathan

    Ñ acho o Brasil tão “liso” assim. Magnano deu pouco tempo de quadra ao time titular. A diferença é q o banco quis jogo.

  • Luccas Alcindo

    Olha o engraçado da anedota é que o Brasil também deu muito tempo de quadra aos reservas, é como o Hugo disse logo acima, o Banco queria jogo.
    Em todo caso gosto dessa atitude, se for pensar até pouquissimo tempo atrás esse espirito simplesmente não existia na seleção nacional de basquete, só isso pra mim já valeu a viajem para Londres, pena a brigarmos apenas pelo Bronze agora.

  • Hugo Nathan

    Argentina acabou de tomar um vareio “dos caras”. Acho que da pra ter + time q os hermanos eim(ñ por esse jogo, claro)…

  • já torceria pra França de qualquer jeito por ser fã do tony parker, agora tenho um motivo extra, estes espanhóis tem que pagar caro pela má vontade no jogo a partir do 3º quarto.

  • Victor

    Sem brincadeira, eu sei q vão me cornetar nos próximos comentarios mas acho q a Espanha não se entregou em quadra como o pessoal aí tá falando ! acho q o Brasil no 2º tempo de partida jogou mt bem e mereceu a vitória ! mas de qualquer forma o Brasil já é um vitorioso e está honrando o nome do nosso país lá fora, pois passamos a ser respeitados internacionalmente denovo ! Acho q os Argentinos essa hora devem estar se borrando de medo de nós. Sem ipocrisia, acho q somos mt favoritos contra a Argentina ! se passarmos por eles sei q vai ser praticamente impossível derrotar os americanos mas estamos aí e vamos honrar o q nosso hino diz (verás q um filho teu não foge a luta) ! #UNIDOSPORUMSONHO <<<>>

  • Adriano Félix

    Para Vitor..vc nao assistiu os outros jogos da Espanha!!! entrego na cara dura!
    Espanha.. disfarça um poko da próxima vez!! affff

    • Victor

      Vi o jogo inteiro e não acho, basta ver uma bola em q marc gasol no ultimo quarto sofre a falta e erra o arremeço !!! ele chingo deus e o mundo nessa hora !

      • Raniely

        Ah qual é, xingar todo mundo xinga! O Marc Gasol fez um teatro discarado naquela hora pra pensar q eles não entregariam o jogo.

  • Guilherme Ferreira

    Pra que esse total repudio contra os Espanhois?, caramba os caras fizeram pouco caso no jogo, mas falar q entregaram é forte demais, não acho que isso fere o caracter ou algo assim, a final, se eles pensaram em perder hj é pra ganhar muito mais em um futuro próximo, nínguem pensa em perder sem um propósito muito maior, e voces pedem punição? ué a Esapanha não é dona do seu próprio nariz, ela tem o direito d atuar da forma que lhe convém, punir um ela seria uma ação que afronta os direitos de liberdade de cada time,

    • Por que? Simples. Sujeira não combina com esporte. Não estou chateado pelo Brasil ter que jogar contra Argentina e EUA. Passa longe disso, até porque eu apostei no Brasil como quinto colocado.

      Mas não gostei foi por causa da desportividade. Ninguém pode jogar para não ganhar. Não dar o máximo em uma partida já é irresponsável. Imagine jogar para perder. É simplesmente patético. Falta respeito.

      • Guilherme Ferreira

        eu entendo a seu ponto de vista, mas acredito que eles jogaram pra perder com o objetivo de ganhar muito mais no futuro, se vai da certo ou não é outra história, mas certamente, não é uma atitude louvavel, mas isso não os torna sujos ou algo assim, acredito que o Brasil também não jogou 100% (até pq nene foi poupado), se eles conseguirem irem para a final, certamente esse fato não será lembrado, afinal eles terão ganhado o direito d estar lá.
        Se o Brasil tivesse perdido, iriam falar que foi um resultado normal, nem cogitaria esse hipótese ou seria pouco enfatizada.

  • Guilherme Ferreira

    Agora vamos exaltar o nosso Brasil, que terá uma pedreira mas tem totais condições de ganhar, o bronze para nós seria com cor dourada pois o pessoal esqueçe que desde 96 não estamos em uma olimpiada e se formos a terceira melhor seleção do mundo é algo maravilhoso.

  • Anônimo

    é mas uma vergonha nesta olimpiada!!!!!!!!!!!O ESPIRITO OLIMPICO NÁO IMPORTA!!!!!!!!!!ELES QUEREM É MEDALHA FAÇA O Q TIVER Q FAZER, SOBRE O BERNARDINHO E SUA CORJA DE SAFADOS XINXEIROS E ANCIÕES!!!!!!!!NÃO SUPORTO ELES E A GLOBO BABANDO OVO DE UMAS PESSOAS QUE FAZEM DE TUDO PARA SE DAR BEM, CUSTE O QUE CUSTAR!!!!!!!Q ARGENTINA NO VOLEI E FRANÇA NO BASQUETE FAÇAM O, SEU MELHOR E VENÇAM. MAS SE NÃO VENCEREM TEM AO MENOS MEU RESPEITO.

  • é obvio que a espanha entregou o jogo.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados