logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 7 ago 2012 às 17:36
“Não há chance da atual seleção bater o Dream Team”, opina Laettner

A atual seleção dos EUA venceria o Dream Team de 1992? A polêmica iniciada pelo astro Kobe Bryant provocou reações de Michael Jordan, Charles Barkley, Chris Webber, Magic Johnson e até do presidente Barack Obama. O último a dar sua opinião foi mais um integrante da equipe medalhista de ouro em Barcelona: Christian Laettner. “É […]

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

A atual seleção dos EUA venceria o Dream Team de 1992? A polêmica iniciada pelo astro Kobe Bryant provocou reações de Michael Jordan, Charles Barkley, Chris Webber, Magic Johnson e até do presidente Barack Obama. O último a dar sua opinião foi mais um integrante da equipe medalhista de ouro em Barcelona: Christian Laettner.

“É claro que não há chance da atual seleção bater o Dream Team. Nosso time tinha 11 eleitos para o Hall da Fama e quatro ou cinco dos 50 maiores atletas da história da NBA. O grupo de 2012 não tem talento nessa abundância. Mesmo que eu seja parcial para opinar, não os vejo vencendo”, avaliou Laettner, que atuou na NBA entre 1992 e 2005.

Em Barcelona, o ala-pivô era o único jogador universitário do estelar elenco e – até por isso – atuou minutos limitados no torneio olímpico. Anthony Davis seria seu “equivalente” na equipe que está em Londres.

Hoje com 42 anos, Laettner faz parte da comissão técnica do Fort Wayne Mad Ants (D-League). Em 868 partidas disputadas na NBA, ele acumulou médias de 12.8 pontos, 6.7 rebotes, 2.6 assistências e 48% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

  • Discussão improdutiva.

    • Anônimo

      mas q o time de hoje poderia ganhar, poderia, é bem dificil, mas não impossivel!!!!!!!!!!!!

      • Não dá pra saber, pois as gerações nunca irão se enfrentar. Então, é uma discussão improdutiva. São duas seleções espetaculares e ponto. Quem será melhor? Nunca saberemos.

    • [2]

  • diego

    Eu acho que o time de 92 se acha demais se vc assistir os jogos ve claramente q a defesa deles n era muito consistente, poderiam sim ser derrotados

  • diego

    Mas na minha opinião o time de 2008 seria um desafio mais interessante que este de 2012

  • Fabiano

    Passou sufoco nessa olimpíada contra a Lituânia. O Dream Team jamais passaria

    • RafaelRox

      true story!

  • RafaelRox

    Só sei de uma coisa Christian Laettner <<<<<< "infinitamente" Anthony Davis

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados