logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 8 ago 2012 às 14:52
Espanha vira no fim, elimina franceses e vai às semifinais

A Espanha é a segunda seleção classificada para as semifinais do torneio olímpico. O time comandado por Sergio Scariolo deixou o polêmico jogo contra o Brasil para trás, derrotou a seleção francesa por 66 a 59 e avançou na busca por uma medalha. Agora, os espanhóis vão disputar vaga na decisão em mais um duelo […]

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

A Espanha é a segunda seleção classificada para as semifinais do torneio olímpico. O time comandado por Sergio Scariolo deixou o polêmico jogo contra o Brasil para trás, derrotou a seleção francesa por 66 a 59 e avançou na busca por uma medalha. Agora, os espanhóis vão disputar vaga na decisão em mais um duelo europeu: contra a Rússia, na próxima sexta-feira.

Depois de um início equilibrado e marcado por fortes defesas, a França tomou o controle das ações e – liderado pelo armador Tony Parker – abriu pequena vantagem na segunda metade do período inicial. A diferença seria administrada durante o segundo quarto e, sem ficarem atrás no placar, os comandados de Vincent Collet foram para os vestiários vencendo por 37 a 34.

O intervalo fez bem para a Espanha, que retornou melhor do que o oponente e passou a frente no marcador anotando nove dos 11 primeiros pontos do terceiro período. A liderança não duraria por muito tempo, mas os franceses também não conseguiriam mais abrir diferença e o jogo voltou ao equilíbrio dos minutos inaugurais. O quarto acabaria com dianteira de uma posse em favor da equipe de Collet (53 a 51).

No período final, a França pagou por sua ineficiência ofensiva e viu o jogo escapar de suas mãos. Embora tenha limitado o ataque espanhol a 15 pontos, a equipe converteu apenas seis tentos – três acertos em 18 arremessos – e foi incapaz de manter-se a frente por muito tempo. Com bom aproveitamento também na linha dos lances livres, a Espanha não permitiu qualquer reação do adversário nos minutos decisivos.

Segundos antes do estouro do cronômetro, a partida ainda teve um início de confusão após violenta falta do ala Nicolas Batum sobre o ala-armador Juan Carlos Navarro. Irritados com a agressão (um soco, literalmente) contra o companheiro de elenco, os espanhois foram tirar satisfações com o jogador do Portland Trail Blazers e os árbitros precisaram separar os atletas para evitar algo pior.

Nas semifinais, a Espanha terá uma nova chance de vencer os russos. Na primeira fase, a equipe chegou a abrir vantagem de dígitos duplos, mas permitiu a reação do adversário e foram derrotados. O placar rendeu o primeiro lugar do grupo B à Rússia.

Destaques

França

Boris Diaw: 15 pontos, oito rebotes e cinco assistências

Tony Parker: 15 pontos e seis rebotes

Florent Pietrus: dez pontos

Espanha

Marc Gasol: 14 pontos, oito rebotes e quatro erros de ataque

Juan Carlos Navarro: 12 pontos e seis rebotes

Pau Gasol: dez pontos e 11 rebotes

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados