logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 8 ago 2012 às 13:43
Rússia bate Lituânia e está na semifinal

Com um duplo-duplo do ala Andrei Kirilenko, a Rússia superou a Lituânia nesta quarta-feira por 83 a 74 e se classificou para a semifinal das Olimpíadas. O jogador do Minnesota Timberwolves somou 19 pontos e 13 rebotes para liderar os russos. Do banco, veio o pivô do Denver Nuggets Timofey Mozgov, que anotou 17 pontos […]

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

Com um duplo-duplo do ala Andrei Kirilenko, a Rússia superou a Lituânia nesta quarta-feira por 83 a 74 e se classificou para a semifinal das Olimpíadas. O jogador do Minnesota Timberwolves somou 19 pontos e 13 rebotes para liderar os russos. Do banco, veio o pivô do Denver Nuggets Timofey Mozgov, que anotou 17 pontos e pegou quatro rebotes. Victor Khryapa contribuiu com 12 pontos, seis rebotes e oito assistências.

Pela Lituânia, Rimantas Kaukenas também fez 19 pontos. Darius Songaila anotou 15 pontos e pegou cinco rebotes, enquanto Mantas Kalnietis ficou com 14 pontos e quatro rebotes.

O jogo começou truncado e com a Lituânia um pouco melhor, mas depois de nove pontos consecutivos, a Rússia vencia parcialmente por 17 a 10.

Já no segundo quarto, os russos abriram nove pontos após lances livres de Kirilenko. A Lituânia apertou e diminuiu a diferença para quatro. Ao fim do primeiro tempo, a Rússia liderava por 32 a 27.

O segundo tempo foi melhor, apesar do predomínio russo, que vencia por 14 pontos de diferença. No entanto, toda a vantagem foi embora rapidamente, e a seleção lituana cortou para quatro.

No período derradeiro, o pivô Jonas Valanciunas deixou a Lituânia em desvantagem por apenas dois, restando cerca de sete minutos. Entretanto, o que se viu depois disso foi a Rússia comandando o embate novamente, e em menos de dois minutos venciam por nove. Aos poucos, os russos foram minando as forças do adversário e conseguiram fechar o jogo com certa tranquilidade.

Destaques

Lituânia

Rimantas Kaukenas: 19 pontos
Darius Songaila: 15 pontos, cinco rebotes
Mantas Kalnietis: 14 pontos, quatro rebotes

Rússia

Andrei Kirilenko: 19 pontos, 13 rebotes, três roubadas, três bloqueios
Timofey Mozgov: 17 pontos, quatro rebotes
Victor Khryapa: 12 pontos, seis rebotes, oito assistências
Vitaly Fridzon: 11 pontos
Sergey Monya: dez pontos

  • Joga pouco esse Kirilenko, hein?

  • RafaelRox

    Não sei como não conseguem “rancar” dinheiro com esse blog… poxa li máterias de vários sites sobre a vitoria da Russia.. incluindo portal msn.. yahoo.. globoesporte.. e a melhor máteria é a daqui.
    Tem que arrumar um jeito do site se filiar a algum portal ou algo assim.

    A unica coisa que o site peca mesmo é a demora em atualização de noticias ” mais esta ficand mais rápido” e as vezes alguns errinhos de informação”confusão”, alguns erros na escrita da máteria “é porque a materia tem que ser redigida rápida quando é assim”, mas nada que a globo, r7 e afins tambem não faça… e as vezes bem pior rsrsrsr.

    Não estou reclamando dos erros.. mas penso assim.. -esse pessoal já é bom “trabalhando” de graça… imagina se tivessem alguma motivação maior.

    Enquanto a vitoria da Russia eu achei que era obvia,ruim que ela me recuperou a lembrança da derrrota do brasil que foi uma lástima rsrsr.

  • ótimo jogo, cheguei a conclusão de que a defesa russa é mais forte do que eu pensava e que esse alexey shved não é lá isso tudo que falam é só um bom jogador.

    • Tão pegando muito pesado com o garoto, foi só uma partida ruim. Ele vem fazendo uma excelente olimpíada até aqui

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados