logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 8 ago 2012 às 09:00
Terry Stotts é o novo técnico do Portland Trail Blazers

O Portland Trail Blazers anunciou na noite desta terça-feira a contratação de Terry Stotts para ser o novo treinador da franquia. Surpreendentemente, o profissional de 54 anos “venceu” a disputa pelo cargo com Kaleb Canales, que comandou interinamente a equipe nos últimos 23 jogos da temporada passada. Detalhes do contrato acertado entre as partes ainda […]

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

O Portland Trail Blazers anunciou na noite desta terça-feira a contratação de Terry Stotts para ser o novo treinador da franquia. Surpreendentemente, o profissional de 54 anos “venceu” a disputa pelo cargo com Kaleb Canales, que comandou interinamente a equipe nos últimos 23 jogos da temporada passada. Detalhes do contrato acertado entre as partes ainda não são conhecidos.

Nas últimas quatro temporadas, Stotts foi o especialista ofensivo da comissão técnica do Dallas Mavericks. Como auxiliar de Rick Carlisle, ele foi campeão da NBA em 2011.

“Terry é uma das mentes ofensivas mais brilhantes da NBA, tem vasta experiência em várias franquias e foi fundamental para o Mavs conquistar o título de 2011. Ele entende o que queremos para o futuro do time e vai criar o ambiente necessário dentro de quadra para produzirmos hábitos vencedores”, declarou o gerente-geral Neil Olshey, por meio de nota oficial.

Stotts será o 14º treinador da história do Blazers e, oficialmente, chega para suceder Nate McMillan – demitido em março deste ano. “Estou muito agradecido por ser parte de uma grande franquia, em uma linda cidade e com tanta história. Mal posso esperar para trabalhar com Neil e nossos jogadores com o objetivo final de trazer outro campeonato para Portland”, afirmou.

Ainda não há uma confirmação, mas Canales deverá ser mantido na organização em algum cargo. É possível que ele venha a compor a comissão do novo técnico.

A carreira de Stotts a beira das quadras começou em 1990, em equipes de ligas menores norte-americanas. Dois anos mais tarde, seria contratado como assistente do Seattle Supersonics. Ele teve a oportunidade de treinar duas franquias da NBA nos últimos 10 anos: Atlanta Hawks (entre 2002 e 2004) e Milwaukee Bucks (2005 a 2007).

  • Rodrigo

    Portland em total processo de rebuild. Deve ser uma das 5 piores campanhas para tentar um pick alto e formar uma nova geração que não deu certo por azar com Oden, Roy e Aldridge (o único que permaneceu saudável).

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados