logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 11 ago 2012 às 18:28
Destaque nigeriano em Londres, Oguchi interessa a times da NBA

A participação da seleção nigeriana no torneio olímpico de basquete foi bastante discreta, mas um dos atletas do elenco deixou uma boa impressão em Londres. O ala-armador Chamberlain Oguchi converteu 35 pontos na despedida dos africanos da competição, contra os franceses, e chamou a atenção de olheiros presentes ao jogo. Segundo Adrian Wojnarowski, do site […]

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

A participação da seleção nigeriana no torneio olímpico de basquete foi bastante discreta, mas um dos atletas do elenco deixou uma boa impressão em Londres. O ala-armador Chamberlain Oguchi converteu 35 pontos na despedida dos africanos da competição, contra os franceses, e chamou a atenção de olheiros presentes ao jogo. Segundo Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, várias franquias da NBA estão convidando o jogador para participar do período de pré-temporada com um contrato parcialmente garantido.

Depois de completar seus estudos na Universidade de Illinois State em 2009, Oguchi já atuou profissionalmente em três continentes. Só na última temporada, ele passou por equipes da Venezuela, Filipinas e Iraque. Muitos dirigentes da NBA acreditam que um atleta de perímetro com sua experiência e versatilidade pode ser uma boa adição por um salário próximo do que recebe um novato.

O mais próximo que o ala-armador havia chegado da principal liga do mundo foi entre 2010 e 2011, quando participou de 32 jogos da temporada da D-League. Apesar de ter sido titular do Maine Red Claws em metade da campanha, ele não atraiu interesse da NBA e deixou os EUA ao fim do contrato. Suas médias no período foram de 10.2 pontos, 3.2 rebotes e 37.8% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Oguchi tem 26 anos e, embora defenda a seleção nigeriana, nasceu no Texas. Nas cinco partidas disputadas pelo torneio olímpico, o jogador anotou 12.0 pontos e quase 43% de aproveitamento nos tiros de longa distância.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados