Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 12 ago 2012 às 17:03
Estados Unidos derrotam a Espanha e são campeões olímpicos

Na reedição da final das Olimpíadas de Pequim, o duelo entre Estados Unidos e Espanha seguiu o mesmo script: jogo duro e parelho, uma leve tensão entre os jogadores e vitória norte-americana assegurada apenas no último quarto. O placar de 107×100 marcou a partida em que a elogiada defesa dos EUA sofreu mais pontos em […]

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Luiz Fernando Teixeira

Na reedição da final das Olimpíadas de Pequim, o duelo entre Estados Unidos e Espanha seguiu o mesmo script: jogo duro e parelho, uma leve tensão entre os jogadores e vitória norte-americana assegurada apenas no último quarto. O placar de 107×100 marcou a partida em que a elogiada defesa dos EUA sofreu mais pontos em toda a competição.

O primeiro quarto foi bastante disputado, mas os EUA conseguiram abrir uma vantagem de nove pontos ao abrir 25×16, conseguindo encerrar o período à frente: 35×17. No início do segundo quarto, porém, os espanhóis conseguiram  fazer 12-2, virando a partida e fazendo um jogo muito intenso dentro do garrafão. Os americanos conseguiram retomar a vantagem, mas não conseguiam se distanciar no placar, e terminaram o primeiro tempo vencendo por apenas um ponto:  59×28.

O terceiro quarto seguiu na mesma tônica e acabou empatado em 24×24. A decisão foi então para o último e derradeiro quarto, e a estrela de Kevin Durant brilhou mais uma vez. Ele marcou 12 dos 24 pontos da seleção norte-americana no período, sacramentando a vitória por 107×100.

Com isso, os Estados Unidos ganharam sua segunda medalha de ouro em sequência, com cinco jogadores sendo bicampeões: Kobe Bryant, LeBron James, Carmelo Anthony, Chris Paul e Deron Williams. No total, são 14 medalhas de ouro  para os americanos na modalidade. Já a Espanha amargou a segunda derrota consecutiva em finais olímpicas.

Destaques:

Estados Unidos

Kevin Durant: 30 pontos, nove rebotes

LeBron James: 19 pontos, sete rebotes

Kobe Bryant: 17 pontos

Espanha

Pau Gasol: 24 pontos, oito rebotes, sete assistências

Juan Carlos Navarro: 21 pontos

Marc Gasol: 17 pontos

  • iuri

    simples, deu a lógica, n ha nada mais o que dizer

  • thomaz

    lebron e melo patrao de mais nessa olimpiadas. durant destruiu tambem mais ficava quase o jogo enteiro na quadra e forço muita bola

© Copyright Jumper Brasil 2007-2015 - Todos os direitos reservados