logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 12 ago 2012 às 11:47
Novo técnico prega defesa como prioridade no Blazers

Recém-contratado pelo Portland Trail Blazers, o treinador Terry Stotts chegou à franquia com uma ideia bastante consolidada sobre o que quer do seu time. Em sua apresentação oficial, o ex-coordenador ofensivo do Dallas Mavericks revelou que pretende dar liberdade para que os atletas atuem no ataque. A defesa, porém, será o ponto prioritário de seu […]

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Recém-contratado pelo Portland Trail Blazers, o treinador Terry Stotts chegou à franquia com uma ideia bastante consolidada sobre o que quer do seu time. Em sua apresentação oficial, o ex-coordenador ofensivo do Dallas Mavericks revelou que pretende dar liberdade para que os atletas atuem no ataque. A defesa, porém, será o ponto prioritário de seu trabalho.

“Eu quero que a equipe corra, arremesse bolas de três e, se anotarmos 100 pontos por jogo, vai ser ótimo. No entanto, para ser bem sucedido, é preciso jogar nos dois lados da quadra. Sou orgulhoso do que proporcionar no ataque, mas tenho que deixar claro que a defesa é prioridade”, disse o técnico, que substitui o interino Kaleb Canales.

Ofensivamente, Stotts esclarece que sua forma de ver o jogo está muito baseada na confiança na qualidade individual de seus comandados. “Parte da minha filosofia é acreditar que meus atletas possam tomar boas decisões, dar liberdade para que criem dentro de uma estrutura pré-determinada”, explicou.

Stotts tem 54 anos e sua carreira a beira das quadras começou em 1990, em times de ligas menores norte-americanas. Nos últimos dez anos, ele teve a oportunidade de treinar duas franquias da NBA: Atlanta Hawks (entre 2002 e 2004) e Milwaukee Bucks (de 2005 a 2007).

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados