Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 14 ago 2012 às 10:23
Gregg Popovich e Doc Rivers são favoritos para substituir Coach K

Em meio à festa da conquista do bicampeonato olímpico, a seleção dos EUA se prepara para um período de mudanças. A principal delas deverá acontecer no banco de reservas: o técnico Mike Krzyzewski não pretende permanecer no comando da equipe e é provável que passe a ser apenas um conselheiro da USA Basketball. Sabendo disso, […]

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Em meio à festa da conquista do bicampeonato olímpico, a seleção dos EUA se prepara para um período de mudanças. A principal delas deverá acontecer no banco de reservas: o técnico Mike Krzyzewski não pretende permanecer no comando da equipe e é provável que passe a ser apenas um conselheiro da USA Basketball. Sabendo disso, a entidade já trabalha com dois nomes importantes para a sucessão de “Coach K”: Gregg Popovich (San Antonio Spurs) e Doc Rivers (Boston Celtics).

Segundo Marc Stein, da ESPN, jogadores da seleção e dirigentes da USA Basketball estão comprometidos a tentar convencer o comandante da Universidade de Duke a ficar no cargo até o Campeonato Mundial, em 2014, mas sua saída é tida como uma certeza. Para o novo ciclo, a organização quer que um técnico da NBA assuma o posto.

Além de Popovich e Rivers, Mike D’Antoni e Nate McMillan também podem ser considerados para treinar o time norte-americano. Ambos são assistentes na atual comissão técnica e, embora não estejam empregados, possuem vasta experiência no basquete profissional. No entanto, a intenção inicial é mantê-los como auxiliares para a contratação de um novo profissional.

Outra baixa – esta, confirmada – na seleção será o assistente Jim Boeheim, que deixará o cargo para se dedicar exclusivamente à Universidade de Syracuse. “Estou saindo da melhor forma possível. Tudo foi ótimo e tivemos excelentes resultados. É a hora de deixar outra pessoa vivenciar essa experiência”, explicou o veterano.

  • http://twitter.com/JeFelicio Jefferson Felicio (@JeFelicio)

    Docão sair de Boston Celtics já era heim

  • lucas

    tem que ser o greg, afinal, seria um premio pra grandiosa carreira de um dos melhores coach da historia da nba…

  • Anônimo

    se o popovich deixar o spurs pra dirigir a seleção estamos perdidos hein , d’antoni tá desempregado pode ficar com o cargo

  • http://jumperbrasil.com Paulo Ricardo

    popovich não pode deixar o spurs pra assumir a seleção, coloquem o d’antoni no comando que é um técnico desempregado.

  • Ricardo Stabolito Jr.

    Assumir a seleção não significa, necessariamente, deixar o time em que trabalha. D’Antoni e McMillan já eram assistentes do Krzyzewski quando empregados no Knicks e Blazers. Coach K e Boeheim atuam no basquete universitário. Ou seja, nada impede que Gregg ou Doc assumam o USA Team e continuem trabalhando na NBA.

  • Daniel Emiliano

    Docão merece, mas se Deus quiser…ele vai continuar em Boston !

  • RafaelRox

    Porque não Phil Jackson como tecnico da seleção americana? rsrsr..

  • Expediente
  • Trabalhe Conosco
  • Contato
  • © Copyright Jumper Brasil 2007-2015 - Todos os direitos reservados