Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 15 ago 2012 às 08:36
Fenerbahce fecha contratação de David Andersen

O pivô David Andersen acertou sua transferência para o Fenerbahce na tarde desta terça-feira. Segundo Emiliano Carchia, do site Sportando, o jogador da seleção australiana ficará no clube turco por duas temporadas e os valores da negociação não são conhecidos. O anúncio oficial do acordo deve acontecer ainda nesta semana. Titular durante as Olimpíadas de […]

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

O pivô David Andersen acertou sua transferência para o Fenerbahce na tarde desta terça-feira. Segundo Emiliano Carchia, do site Sportando, o jogador da seleção australiana ficará no clube turco por duas temporadas e os valores da negociação não são conhecidos. O anúncio oficial do acordo deve acontecer ainda nesta semana.

Titular durante as Olimpíadas de Londres, o atleta de 32 anos esperava chamar a atenção de franquias na NBA com suas atuações na competição. Ele teve bom desempenho nos Jogos (médias de 12.0 pontos e 6.0 rebotes), mas preferiu não esperar por uma proposta dos EUA. Especulava-se que, no mínimo, uma equipe da liga mantinha contato com Andersen.

Para adquirir o pivô, o Fenerbahce teve que pagar multa rescisória de cerca de €800 mil ao Montepaschi Siena, que mantinha os direitos do jogador.

Andersen participou de 52 jogos do Montepaschi Siena na campanha 2011-12, válidos pela Euroliga e por torneios nacionais. Suas médias foram de 13.3 pontos, 5.6 rebotes e quase 48% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

  • RafaelRox

    Alguem sabe me informar se em se tempo de barça ele era titular?

    • Ricardo Stabolito Jr.

      Ele jogou no Barcelona entre 2008 e 2009. Se não me engano, foi titular durante toda a passagem. Foi aí que abriu caminho para a NBA.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2015 - Todos os direitos reservados