logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 18 ago 2012 às 15:24
Para Jordan, basquete internacional melhorou muito desde 1992

Michael Jordan voltou às manchetes nas últimas semanas por conta da polêmica sobre uma hipotética partida entre o “Dream Team” original e a seleção medalhista de ouro em Londres. Para o ex-jogador e dono do Charlotte Bobcats, o time que encantou o mundo em Barcelona levaria a melhor. No entanto, ele admite que a atual […]

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Michael Jordan voltou às manchetes nas últimas semanas por conta da polêmica sobre uma hipotética partida entre o “Dream Team” original e a seleção medalhista de ouro em Londres. Para o ex-jogador e dono do Charlotte Bobcats, o time que encantou o mundo em Barcelona levaria a melhor. No entanto, ele admite que a atual equipe teve oponentes mais qualificados do que os enfrentados em 1992.

“Continuamos dominando o basquete mundial, mas o nível internacional melhorou muito. Acredito que, se tivéssemos que encarar as seleções europeias de hoje, não seríamos tão dominantes quanto fomos em Barcelona”, reconheceu o ídolo do Chicago Bulls, segundo principal pontuador da lendária seleção.

Na visão de Jordan, a equipe de 1992 ajudou a popularizar o basquete ao redor do mundo e, por consequência, no desenvolvimento das seleções que enfrentam os EUA atualmente. “A diferença entre o basquete norte-americano e o internacional continua existindo, mas está diminuindo. O esporte cresceu em nível global e creio que o ‘Dream Team’ teve muito a ver com isso”, explicou.

Independentemente das polêmicas, o bicampeão olímpico comemorou muito a conquista da medalha de ouro do atual time. “Sou norte americano e é sempre motivo de orgulho quando os EUA vencem uma competição. Eles puderam sentir o que já senti no passado”, finalizou.

  • Felipe

    Super Master of the Obivious

  • Gabriel Alves

    Jordan se parece mt com o Rei Pelé, foi um idolo no seu esporte, tem um reconhecimento enorme, mas só fala basteira e coisas óbvias !!!

    • Ricardo

      Pegou pesado, mas vc deve saber mais de basquete que o Jordan né?

      • Dedé

        UAI FALOU OBVIO E CORRETO, TU QUER O Q????????GABRIEL SE LIGA, RESPEITA URGENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados