Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 19 ago. 2012 às 08:23
Aposentado, Anthony Parker é um dos novos olheiros do Orlando Magic

O ala-armador Anthony Parker anunciou sua aposentadoria ao fim da última temporada, mas não ficou muito tempo longe da NBA. O agora ex-atleta acaba de ser contratado pelo Orlando Magic para integrar o departamento de olheiros da franquia. No novo cargo, seu trabalho será analisar e escrever relatórios sobre os adversários da equipe, além de […]

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

O ala-armador Anthony Parker anunciou sua aposentadoria ao fim da última temporada, mas não ficou muito tempo longe da NBA. O agora ex-atleta acaba de ser contratado pelo Orlando Magic para integrar o departamento de olheiros da franquia. No novo cargo, seu trabalho será analisar e escrever relatórios sobre os adversários da equipe, além de observar jovens talentos ao redor do mundo.

Parker é mais uma das apostas do novo gerente-geral do Magic, Rob Hennigan. Ao assumir o posto, o executivo dispensou todos os componentes do departamento para montar uma comissão mais identificada com sua linha de trabalho. Anteriormente, o time já havia acertado as chegadas de dois diretores renomados da liga para o novo grupo: Matt Lloyd (Chicago Bulls) e Harold Ellis (Detroit Pistons).  

A contratação do ex-jogador pode ser justificada por sua trajetória pouco usual no esporte. Nos últimos 19 anos, o olheiro calouro jogou em três países e construiu carreira bem sucedida no basquete universitário, NBA e Europa. Assim, presume-se que tenha uma rede de contatos que inclua profissionais dos mais variados níveis de atuação e localizados em diversas partes do mundo.

Parker, de 37 anos, resolveu deixar as quadras em julho passado. Entre 2000 e 2006, o ala-armador interrompeu a carreira na NBA para protagonizar uma das mais vitoriosas passagens de um norte-americano pelo basquete do velho continente. Neste período, ele levou o prêmio de MVP da Euroliga em duas oportunidades e conquistou três títulos da competição. Seus feitos acabaram reconhecidos em 2008, quando foi incluído na lista dos 50 maiores contribuidores da história do torneio.

Nos EUA, Parker disputou 494 partidas em nove temporadas. Ele anotou médias de 9.1 pontos, 3.2 rebotes, 2.3 assistências e mais de 40% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.

  • Expediente
  • Trabalhe Conosco
  • Contato
  • © Copyright Jumper Brasil 2007-2015 - Todos os direitos reservados