Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 20 ago 2012 às 14:36
Manu Ginobili não vai disputar Copa América-2013

A Argentina terá um desfalque de peso para a disputa da Copa América do ano que vem, em Caracas (Venezuela). O ala-armador Manu Ginobili anunciou por meio de seu blog no site do jornal La Nación que não vai integrar a seleção no torneio continental, que distribui quatro vagas para o Campeonato Mundial de 2014. […]

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

A Argentina terá um desfalque de peso para a disputa da Copa América do ano que vem, em Caracas (Venezuela). O ala-armador Manu Ginobili anunciou por meio de seu blog no site do jornal La Nación que não vai integrar a seleção no torneio continental, que distribui quatro vagas para o Campeonato Mundial de 2014. Ele ainda não garante, porém, que as Olimpíadas de Londres tenham marcado o fim de sua carreira com a equipe nacional.

“Faltam dois anos para o próximo compromisso com a seleção, então é impossível dizer agora se estarei lá. É certo que não jogarei a Copa América (Pré-Mundial). Veremos o que acontecerá mais para frente”, declarou Ginobili, que passa férias em sua terra natal (Bahía Blanca).

Sobre a campanha da seleção argentina em Londres, o astro do San Antonio Spurs considera que o objetivo foi cumprido, mesmo sem subir ao pódio. “Nós fizemos o que esperávamos. Sempre dissemos que era muito difícil ganhar uma medalha ou até mesmo chegar às semifinais e conseguimos uma vaga entre os quatro melhores, até com mais folga do que em Jogos anteriores. Mas, quando você chega tão perto do prêmio, digerir a derrota fica muito mais difícil”, desabafou.

Ginobili tem 35 anos e participou das oito partidas da Argentina no torneio olímpico. Atuando pouco mais de 30 minutos em média, ele anotou 19.4 pontos, 5.4 rebotes, 4.1 assistências, 1.6 roubo de bola e mais de 44% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.

  • RafaelRox

    Incrível que com 35 anos Ginobili.. joga muito melhor e com mais vitalidade que os jogadores brasileiros que nem chegaram nas casas dos 30 ainda…rsrsrr!
    Acho que pra proxima olimpiada.. fica dificil apostar no Manu.. da atual geração só o Delfino tá com cara de proxima olimpiada… então ferrou pra argentina rsrs terá que descobrir umas figurinhas novas.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2015 - Todos os direitos reservados