logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 21 ago 2012 às 10:28
Experiência olímpica aumenta confiança de Anthony Davis

A estreia oficial do ala-pivô Anthony Davis na NBA só acontecerá no dia 31 de outubro, quando o New Orleans Hornets vai receber o San Antonio Spurs. O primeiro selecionado do draft deste ano teve, porém, um “gostinho” do que o aguarda no basquete profissional ao integrar o elenco de astros da seleção norte-americana nos […]

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

A estreia oficial do ala-pivô Anthony Davis na NBA só acontecerá no dia 31 de outubro, quando o New Orleans Hornets vai receber o San Antonio Spurs. O primeiro selecionado do draft deste ano teve, porém, um “gostinho” do que o aguarda no basquete profissional ao integrar o elenco de astros da seleção norte-americana nos Jogos Olímpicos de Londres. Embora não tenha atuado muitos minutos, o jovem talento reconheceu que a experiência foi uma excelente preparação.

“Os caras me trataram como um atleta que realmente pertencia àquele grupo e isso aumentou minha confiança. O time inteiro me adotou e mostrou o caminho. Eles conversaram comigo e disseram o que deveria fazer em quadra, então foi ótimo”, contou o calouro, que foi o MVP da última temporada universitária e campeão do Torneio da NCAA por Kentucky.

Futuro técnico do ala-pivô no Hornets, Monty Williams presenciou alguns treinamentos da seleção e sentiu um clima de respeito do elenco em relação ao jogador de 19 anos. “Eles olhavam para Anthony de uma forma um pouco diferente do que se olha para a maioria dos jogadores universitários. Acho que reconheceram se tratar de um garoto com quem vão ter problemas no futuro. É alguém que merece respeito”, explicou.

Considerado um fenômeno no basquete universitário, Davis só precisou de uma temporada para se consolidar como o destaque do vitorioso time de Kentucky. Em 40 jogos disputados na NCAA, o medalhista de ouro em Londres acumulou médias de 14.2 pontos, 10.4 rebotes, 4.7 tocos e mais de 62% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

  • RafaelRox

    Anthony Davis deve dizimar essa galera daqui uns anos.

  • É isso aí, garoto. Estamos ansiosos pelo dia 31 de outubro.

    • Dedé

      me impressionou , vai ter um futuro brilhante.

  • Dave

    4,7 tocos de média ?
    (oo)

  • E O TRABALHO CONTINUA… Hornets segura o técnico mais promissor da NBA: http://brazilianhornet.wordpress.com/2012/08/21/e-o-trabalho-continua/

  • L Out

    ele deve ter dado um sprite enquanto dava essa entrevista haha

  • JPcortes

    mlkk tem muito futuro poxa, se nao der uma de oden mais ser um grande PF

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados