logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 12 jun 2013 às 19:16
Dez motivos para torcer para o Heat ser campeão

A situação está difícil, eu sei. Mas o Miami Heat ainda possui chances de título. Basta não perder mais. Como se fosse fácil dizer isso para o San Antonio Spurs. De qualquer forma, ao menos mais dois jogos serão realizados. A chance está aí. 1- LeBron James Não serei LeBronzete como o Renan, mas é […]

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

A situação está difícil, eu sei. Mas o Miami Heat ainda possui chances de título. Basta não perder mais. Como se fosse fácil dizer isso para o San Antonio Spurs. De qualquer forma, ao menos mais dois jogos serão realizados. A chance está aí.

1- LeBron James

Não serei LeBronzete como o Renan, mas é inegável que LeBron James é o melhor jogador da atualidade. Esqueçam as dancinhas, as choradeiras, e a marra. Tire tudo isso e você tem um atleta de nível absurdo, que está em sua quarta final da NBA. Nos últimos cinco anos, ele foi quatro vezes MVP. Isso é para poucos.

2- Dwyane Wade

Wade está lesionado. Ou melhor, vive lesionado. E pensar que ele consegue jogar basquete com tantas contusões e ainda é a segunda opção de ataque do Miami Heat, é para aplaudir. Tudo bem. Seu basquete não evoluiu. Não melhorou a qualidade de seu arremesso de longa distância, mas é um jogador de muita explosão. Se vencer, será o seu terceiro título na NBA.

3- Erik Spoelstra

Pouco crédito é dado a Erik Spoelstra. Mas para um sujeito que começou como coordenador de vídeos da equipe e virou técnico campeão aos 41 anos, isso é muito. Spoelstra chegou a ser considerado para vencer o prêmio de melhor treinador d temporada. Ficou em segundo, atrás apenas de George Karl.

4- Dinastia

Se por um lado a dinastia na NBA é prejudicial, por outro, um time que ganha vários títulos seguidos faz com que o público comum preste mais a atenção no basquete.

5- Chris Andersen

Ver Chris Andersen levantando o troféu do título da conferência Leste foi impagável. Para um jogador que já passou por tantos problemas, sejam eles pessoais ou dentro de quadra, Andersen é intensidade pura. Ver esse cara atuando é, no mínimo, engraçado. O seu esforço é sempre inspirador para o time e para os seus torcedores.

6- Torcedores de Miami

OK, eu sei como eles são. Quase não se interessam pelo jogo, na volta para o terceiro quarto ainda estão comprando cerveja, e são pouco barulhentos. Mas isso não é só na NBA. Os torcedores de Miami precisam ver o time vencendo para acompanhar o jogo mais de perto. Com um segundo título consecutivo, seria importante para que essa tradição fosse quebrada.

7- Ray Allen e Rashard Lewis

Colegas nos tempos de Seattle Supersonics, Allen e Lewis não possuem mais o mesmo status que tinham naquela época. Nos anos 2000, os dois eram presenças frequentes nos Jogos das Estrelas. Allen já foi campeão pelo Boston Celtics, e foi vice em outra ocasião. Lewis chegou em uma final pelo Orlando Magic, perdendo para o Los Angeles Lakers.

8- Time jovem três vezes campeão

O Miami Heat tem uma história curta na NBA. A equipe fez parte da expansão da liga, em 1988 e até hoje só teve cinco técnicos em sua história: Kevin Loughery, Pat Riley, Alvin Gentry, Stan Van Gundy, e Spoelstra. Campeão em 2005-06 e na última temporada, o Heat tem a chance de chegar ao seu terceiro título em pouco tempo.

9- Udonis Haslem

Você deve estar se perguntando se Haslem deveria estar aqui. Bem, na minha opinião, sim. Pode não ser brilhante ou não ser tão festejado quanto outros jogadores, mas falta de vontade é o que não falta a ele. Ex-gordinho (perdeu 31 quilos), Haslem chegou ao Heat em 2003 sem ser escolhido no draft. Ele sempre teve o apoio da torcida, já que atuou pela Universidade da Flórida e sempre foi aguerrido. É o jogador com mais rebotes na história da equipe, com 5.157 e com mais jogos em temporada regular, 669.

10- Chris Bosh

Sim, Chris Bosh tem alergia ao garrafão. Sim, ele passa vários jogos seguidos com cinco rebotes ou menos. Mas sim, ele é extremamente técnico. Não tem uma produção ofensiva tão grande como tinha no Toronto Raptors, porém, como terceira opção de ataque, faz com que diversos times se percam quando vão marcá-lo. Bosh pode não ser brilhante, eu sei. Só que ele é um jogador diferenciado e que sabe o que fazer com a bola.

Menção honrosa: 

Torcedores de LeBron James 

Eu sei que muitos de vocês torciam pelo Cleveland Cavaliers e hoje torcem pelo Heat. Sei também que muitos que começaram a torcer pelo Cavs por conta dele, hoje o odeiam por ter saído da equipe daquela forma. Mas se você é um LeBronzete, prepare-se para ser zoado se o time perder. Afinal, o culpado sempre é LeBron.

  • Carlos Eduardo

    O mesmo que o meu comentário no anterior. E isso não foi uma reclamação.

  • Mt bom esse post
    E torceremos entao, bastante

    Mas antes d torcer pro titulo do Heat, q venha o jogo 7

  • OS únicos que valem pra mim são , a opção 2 , e especialmente a menção honrosa mais verdadeira que já vi !

  • Henrique pistons

    No aguardo dos torcedores do lakers começarem as criticas e o mimimi

  • Bruno#L.A.Lakers16

    NBA DISPENCA nos EUA e ja ea 4 em audiencia perdendo ate pra Nascar ….. , falo mais nada !

  • Eu sou apenas fã do Lebron, comecei a acompanhar timidamente NBA por conta do basquete dele, hoje, torço para o Magic, mas na ocasião, torço para o sucesso do Lebron e Wade que já jogou muito.

  • vveiga1

    Eu torço mais para o splitter ganhar um anel. T-Mac também. O trio do spurs fecharem com chave de ouro sua “estadia” na nba. Esses são os meus motivos principais de torcer para o spurs. Um brasileiro campeão. Isso será muito bom para o esporte aqui.

  • vveiga1

    E dinastia é pior em si. Aquela coisa que o oshiro disse que não gostava no outro tópico do billups. Quanto mais estrelas se juntarem ao miami pior será. O miami perdendo para o spurs eu acho que pode cair um pouco essa sede dos jogadores irem para o miami diminuindo muito o salário. Quanto mais competitiva a liga melhor.

    • vveiga1

      Na época do jordan por exemplo tinha uma dinastia, mas o times eram muito competitivos. Vários times tinham suas estrelas é algo que vemos as estrelas com mais de 26 anos já estão concentradas em um time só. Essas estrelas normalmente é que levariam os times para os offs e afins. Claro que um jogador tem direito de ganhar um anel, mas é melhor vários jogadores de qualidade espalhados por ai do que se concentrando em algumas franquias. Deron deu o fora do jazz por exemplo para ter um time completamente montado a sua volta no nets. Se deu certo ou não ai é outro papo. Não acho muito legal.

      • sikansiFelipe

        Não é pq o Miami pode ganhar o segundo titulo que significa que esta fácil, muito pelo contrario. Ano passado o Boston abriu 3×2 na final do Leste e todo mundo achava que o Miami tinha acabado, venceram no jogo 7 e foram para um final onde todo mundo dava o OKC como favorito. Este ano ganharam o leste no jogo 7, contra um Indiana que cresceu muito nos play-offs. E agora estão em um situação bem complicada na final, hoje a gente tem Durant, Kobe, D12, Rose, LeBron, Wade, Parker, Curry, Gasol’s. Enfim, acho que estrelas não faltam, o problema é que a liga cresceu muito e além disso mais de 50% das equipes entram nos play-offs, o que tira importância da temporada regular. Mas eu penso que o Miami pode ser bi-campeão e chegar a 3 finais consecutivas, mas ele esteve muito perto de ter uma derrota em final e 2 derrotas na conferência leste, a diferença entre termos uma dinastia Big 3 Heat e fracassos do Big 3 Heat é muito pequena, o que pra mim mostra que temos uma liga equilibrada, mesmo com varias equipes tendo o seu Big 3.

      • oshiro

        Concordo com tudo. Pra você ter uma noção da minha “nóia” por uma liga mais equilibrada, eu jogo Association no 2K13 com o Howard de volta no Magic, Bynum no LAL, LBJ no Cavs e por aí vai…

      • vveiga1

        Discordo felipe. A diferença é que veja as estrelas com mais de 26 anos. A maioria se juntaram. Kobe recebeu. Lebron recebeu, Até o celtics é um time juntado. A maioria das estrelas mais velhas estão juntas com outras estrelas de mesma ou mais idade com pouca exceção. A existência de estrela mais novas ainda não muda esse fato. E claro que seria difícil para o miami né? A nba não permitiria criar um time REALMENTE imbatível. Todos os times que estão nas finais podem realmente bater o miami. Só que o miami na criação do big 3 e estrelas ultrapassadas se juntando com baixa de salário prejudica o nível da liga. Tanto que essas estrelas ultrapassadas que com sua experiência poderiam ajudar equipes menores ou poderiam ter mais minutos abdicam disso por um anel. E por último, não disse que seria fácil que isso era desmerecer os outros times. Normalmente quem perde com isso são times mais fracos atualmente. Suns perdeu com nash. Jazz perdeu com deron. Cavs perdeu com lebron. Eles estão em processo de reconstrução, mas eles poderiam estar em offs agora se esses jogadores estivessem lá por exemplo.

      • vveiga1

        O meu não está assim não. Apesar do meu ser o 2k11, prefiro ele ao 13 por também jogar com o bulls do jordan e os bad boys de detroit kkkkkk, mas se tivesse saco faria isso.

  • kkkkk eu falo tanto Chicago Jordans …. o que vcs acham de agora ser Miami James ? kkkkkkkkkk

    • Bruno#L.A.Lakers16

      kkkkkkkk e possivel q depois de James o heat fique na seca por anos e ate decadas igual os Bulls pos Jordan mais temos q lembrar q antes de Lebron o heat ja era campeão com Shaq em 2006 então não
      sera um total Miami james kkkkk mais foi engraçado sua frase kkkkk !

      • Campeão por causa do Wade … Mvp da finais 2006 !

      • Bruno#L.A.Lakers16

        Sim claro Rodrigo , mais o Shaq q chamou a atenção pra Miami naquele ano de 2006 mais o Wade jogou muito e mereceu o mvp realmente mais sem a moral da chegada do Shaq o Heat jamais teria aquele titulo de 2006 !

      • é verdade !

      • e mesmo pena que ele ja foi campeão sem o james por que se não eles tavam ferrados ia ser miami james ate umas horas kkkkkkkkkk mais ainda bem que tem o Chicago Jordans o/ o/ kkkkkkkkkkkk

  • Chrono Trigger

    Por que alguém que não é torcedor do Heat, iria torcer para o Heat ser campeão???
    Por que eu iria torcer para o Dwyane Wade ou LeBron James ser campeão? Se o cara não tiver competência pra ganhar, não vai ganhar e pronto! Enfim, essa é a minha opinião, eu prefiro só ver os jogos. E tanto faz quem vai vencer já que o meu time não está na disputa.

    • vveiga1

      Discordo. Fãs de jogadores podem querer que eles ganhem o título. Eu quero que o duncan ganhe. Quero que o splitter ganhe. Imagina a divulgação do esporte por aqui. Outros torcedores podem ter sim um motivo para torcer para tal time. A diferença é: eles não ficaram incomodados se tal time perder.

  • Big Bull

    Tirando os modinhas do Heat e Lebronzetes, ninguém, ABSOLUTAMENTE NINGUÉM, esta torcendo pra panelinha.

  • zakbatista

    Eu até gosto do Udonis Haslem. Jogador q cumpri seu papel direitinho. Um ala-pivô q encaixaria muito bem ao lado de um pivô de ponta na liga. Como eles não colocam o LeBron na 4, deveriam era trocar o Bosh por um pivô(Bynum saudável, Marc Gasol, Howard…) e efetivar o Haslem como titular.

    • Howard pelo Bosh ? Na hora!

    • oshiro

      NEM FERRANDO! Bosh tá um caco, chutando do perímetro, mas gosto dele no time. Gostei principalmente quando ele voltou da lesão nos playoffs passados e foi vista a falta que ele faz pro time. Se está tendo dificuldades, é outra história.

      • Que isso pô Howard , dito por muitos como o melhor pivô da liga kkkkkkkkkkkkk que não ?

    • Carlos Eduardo

      Estava pensando isso recentemente. Para o Heat, me parece ser melhor opção efetivar definitivamente James como PF, trazer um bom pivô reboteiro e com recursos ofensivos e um ala que complemente o frontcourt com James e esse pivô (Gortat, Al Jefferson seriam ótimas opções se eu torcesse pro Heat). Mas em verdade estou torcendo mesmo para o Spurs, o Splitter serem campeões. Também acho que seria ótimo para o basquete brasileiro.

  • Matheus Braga

    “Não sou Lebronzete igual o Renan” HAHAHAHAHA Enfim,concordo nas partes do Wade,Haslem e Birdman. A parte LeBron,Spoelstra,Torcida de miami que se foda. Os caras tiveram 2 titulos em 6 anos e nao aprenderam a torcer,não vai ser com um terceiro que irão. Já Spo é fraco e LeBron,bem,sem comentários pra panelinha;

  • bruno

    Spurs merece ser campeão mais que o Heat, é um time unido a tempo, tem uma torcida que ama o time, joga um basquete inteligente e eficiente e tem os jogadores mais simples da liga.

  • Marcos Gordinho

    Wade ainda é o principal motivo para me manter torcendo pelo Heat, só para destacar Dwayne foi o único jogador que mesmo ao lado de Shaq em finais levou o MVP (lembro que o prêmio foi compartilhado entre Wade e Shaq naquela temporada), mesmo Kobe nunca levou MVP das finais quando o Lakers foi campeão com SHAQ. Andersen é o Scalabrini do Heat, e faz pareçer que merecia mais tempo de quadra e valorização desde a época de Nuggets, literalmente faz o jogo sujo. Spoelstra têm evoluido, mas falta a malandragem e sensibilidade de Phil,Riley e Pop para desejar que seja um dos motivos para o Heat mereçer o título,assim como a torcida vagabunda do Heat, em pleno jogo de finais com a equipe superando o adversário por muitos pontos a torcida esvaziou o ginásio bem antes do fim do último quarto, no Texas com vitória por mais de 30 pontos a torcida do Spurs ficou até depois do fim do jogo ovacionando toda a galera do garbage time, invejei, aliás um colega meu comentou que 60% dos ingressos da temporada regular é vendida à turistas, oferecidos em hóteis. Haslem nem tanto, mas Miller mereçe ser honrado com este título, deveria ter contabilizado ele e Allen.

  • ELAL

    sou torcedor do lakers, e n tenho nd contra as “panelinhas”, queria oq? que um time juntac o scalabrine, mbenga e outro do jogador ai do mesmo nível e foc campeão ? isso n existe, todo time que quer ser campeão precisa de grandes jogadores, é assim em qualquer esporte coletivo, o q seria do real medrid c n comprac grandes jogadores?
    a panelinha existe e sempre vai existir, so muda de endereço, se o cavaliers n foi competente para montar uma panelinha em cleveland, em torno do lebron teve outro time que fez….obs: n gosto do lebron.

  • Márcio André

    Eu gostaria que fizessem um texto com 10 motivos para os Spurs serem campeão, só que acho que seriam pelo menos 20 motivos pois é um time que merece mais que o Heat

  • Márcio André

    Acabei de ler os 10 motivos para os Spurs, não tinha visto, valeu..

  • pedrokadf

    Quem tem que torcer para o Heat é os torcedores do heat ..
    Quem era cavs e virou heat, assim como quem só Torce para o heat por causa de james é bem vindo, quanto mais torcedores para o Heat melhor,é um time ascensão vai crescer muito ainda, principlamnete no Brasil, é o time da moda msm, é o atual campeão e tem o melhor jogador da atualidade, cada um escolhe o time que quiser pelo motivo que quiser…
    Mas Vale lembrar que o Heat não precisou dos torcedores do cavs nem de fãns de LBJ para ganhar um anel, o time não foi fundado em 2011.. nem todos os torcedores tem 15 anos de idade…
    Fica a dica !!

  • Carlos Eduardo

    Apesar de estar torcendo contra o Heat para não ver uma dinastia deles e de LeBron (ainda que mereçam), minha imagem do Miami Heat é aquele time saindo da era Mourning/Hardaway e sendo uma das dragas da liga. Acho ótimo o planejamento de Pat Riley, era uma das torcidas que merecia títulos. Por isso, torço muito contra mas não odeio o Heat. Porque James um dia sai, Wade se aposenta, e o Heat passará por fases difíceis. O negócio é os torcedores da franquia aproveitar o bom momento. E lembremos: existem MUITO mais torcedores da Florida, que sempre foram Heat do que “Lebronzetes” brasileiros malas.

    • pedrokadf

      Exatamente Carlos, Tudo que o heat tem é devido ao ótimo planejamento de Pat Riley, eu fico mais preocupado dele sair do que LBJ e BOSH (Acho que Wade de ficar e se aposentar no Heat) !!
      Se ele ficar é capaz de formar um bom time novamente, e um cara muito competente, espero que o heat não passe aquele tempo das vacas magras novamente !!
      Agora é Torcer para levar mais um anel.

  • Guilherme Varella

    Mesmo se o Heat ganhar de novo eu duvido que o comportamento da torcida mude, como foi dito ali em cima. Mas mesmo assim ótimo post !!!

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados