logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 13 jun 2013 às 18:26
Doc Rivers pode deixar o Boston Celtics

Desde 2004 no comando do Boston Celtics, o técnico Doc Rivers pode estar de saída. O treinador, que até o momento não deu uma resposta para a diretoria da equipe de Massachusetts, possui contrato para mais três temporadas, assinado em 2011. De acordo com o jornalista Steve Bulpett, do jornal Boston Herald, Rivers estaria inclinado […]

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

Desde 2004 no comando do Boston Celtics, o técnico Doc Rivers pode estar de saída. O treinador, que até o momento não deu uma resposta para a diretoria da equipe de Massachusetts, possui contrato para mais três temporadas, assinado em 2011.

De acordo com o jornalista Steve Bulpett, do jornal Boston Herald, Rivers estaria inclinado a deixar o seu acordo de $21 milhões de dólares com o time. Segundo uma de suas fontes, o técnico teria ficado muito irritado com o GM Danny Ainge por tentar fazer uma reconstrução em 2012-13. Rivers quer a manutenção de Paul Pierce e Kevin Garnett, enquanto Ainge teve diversas conversas para negociá-los.

Rivers também estaria intrigado com as grandes opções que se abriram no mercado, como o Memphis Grizzlies, Denver Nuggets, e Los Angeles Clippers. As três equipes demitiram os seus técnicos, mesmo após terem se classificado para os playoffs nos últimos anos. 

Apesar dos rumores, existe uma possibilidade de o treinador seguir o seu trabalho no Celtics. Rivers gostaria de ter um trabalho de grande duração, como teve Jerry Sloan no Utah Jazz, e Gregg Popovich segue no San Antonio Spurs. Já são nove temporadas pela equipe, com sete classificações para os playoffs, um título e um vice.

Na carreira, Rivers possui 1.060 partidas, com 587 vitórias e 473 derrotas, com passagem pelo Orlando Magic entre 1999 e 2003 antes de assumir o Celtics.

  • Ano passado foi a mesma coisa, no fim acaba ficando!!!

  • Zack Batista

    Los Angeles seria o destino preferido dele…

  • Zack Batista

    “Doc Rivers e Los Angeles Clippers interessados ​​um no outro” – afirma a ESPN americana.

    • oshiro

      Seria uma boa…

  • Marcelo

    não pode sair….de jeito nehum

  • Italo

    se Danny Ainge realmente fosse genial,não precisaria reconstruir a franquia era só ser competente no draft

    • E por algum acaso ele não é competente no Draft?
      Rondo, Al Jeferson, Tonny Allen, Delonte West, Perkins, Sullinger, Bradley, etc….tudo jogador selecionado após a 15ª …20ª escolha.

      Você tem que pensar que o Celtics tem feito ótimas campanhas já a SETE anos, então não tem oportunidade de pegar picks baixas, de loteria, etc.

      Se o Celtics tivesse pick de loteria todo ano, não consigo nem imaginar o esquadrão que o Ainge montaria.

      E por fim, a franquia não está sendo reconstruída do Zero. Celtics já tem muitos jovens valores, como Rondo, Bradley, Green e Sullinger.

      Daqui em diante, é só adicionar valores, sendo um ou dois jogadores mais tarimbados e alguns veteranos.

      • Michel Moral

        Seria uma ótima opção fechar com alguém descente no mercado dos agentes livres, como Milsap. Depois negociaria Pierce OU Garnett por alguma peça de futuro dentro do time. O que acha?

  • As escolhas de Doc matam o torcedor celta em certos momentos. Nesses Playoffs foi dose ver ele colocando o Bradley de PG no quinteto titular e usar APENAS 3 jogadores da rotação na série contra o Knicks. Nas duas primeiras temporadas do Celtics com PP, Allen e KG, quem realmente era o técnico do Boston era o Thibs, que mesmo sendo técnico de defesa, tinha mais liderança e comando do grupo do que o DOC. Com a saída dele para o Bulls em 2010, ficou evidente que o líder tornou-se o Rondo.

    • Joseph

      Faz muito sentido isso que falou do Thibs (que pra mim é mais técnico que o Doc). Mesmo assim, ainda acho o Doc ótimo técnico, TOP10 ou até TOP5 na NBA atualmente. Se ele sair, os Celtics também não estariam tão mals, G. Karl é um cara que tem a cara dos Celtics!

  • ramiro

    Gosto dos discursos motivacionais do doc. São os melhores da nba

    http://www.youtube.com/watch?v=dcLw5VUtALI

    “TOGETHER”. Classico.

    • Nisso é ele é muito bom! Agora mostra as jogadas dele de final de jogo. Era jogada pro Pierce para ele fazer aquele step-back.

  • Felipe Canan

    Concordo. Só vejo sucesso do celtics porque o elenco era bom e tinha o this. Faz tempo que torço pro doc sair. Não possui movimentações e, muito menos sabe fazer rodízio. Nas mãos do poppovic, por exemplo, esse time, mesmo veterano, renderia muito mais. E os reservas estaraim jogando mais e melhor. E mais: rondo só é rondo nos celtics. Em outra equipe provavelmente não apareceria tanto. Seria mediano.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados