logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 14 jun 2013 às 14:24
Marquinhos recusa propostas da NBA e renova com o Flamengo

O ala Marquinhos Vieira não será mais um representante brasileiro na NBA. O MVP da quinta edição do NBB confirmou ao jornalista Fábio Aleixo, blogueiro do site Lance!net, que recusou as propostas de New Orleans Pelicans e Dallas Mavericks para renovar seu contrato com o Flamengo. Ele também tinha ofertas do basquete espanhol e turco. […]

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

O ala Marquinhos Vieira não será mais um representante brasileiro na NBA. O MVP da quinta edição do NBB confirmou ao jornalista Fábio Aleixo, blogueiro do site Lance!net, que recusou as propostas de New Orleans Pelicans e Dallas Mavericks para renovar seu contrato com o Flamengo. Ele também tinha ofertas do basquete espanhol e turco.

“A diretoria do Flamengo fez uma proposta que me agradou bastante. Minha família e meu agente também gostaram. Fico no Flamengo por mais dois anos”, contou Marquinhos, que também foi o cestinha da fase de classificação do torneio (20.74 pontos por jogo) e campeão nacional pela primeira vez.

Caso aceitasse uma das ofertas da NBA, o ala da seleção brasileira partiria para sua segunda passagem pela liga. A primeira aconteceu entre 2006 e 2008, quando, após ser escolhido na segunda rodada do draft de 2006, disputou somente 26 partidas com a camisa do então New Orleans Hornets. Depois de ser dispensado, ele jogou no basquete italiano e brasileiro.

Marquinhos, que agora se torna o segundo jogador do Flamengo com contrato confirmado para a próxima temporada (ao lado de Marcelinho Machado), voltou a chamar a atenção dos olheiros norte-americanos depois de sua grande temporada no NBB 5. Além dos mais de 20 pontos, ele teve médias de 4.6 rebotes, 2.6 assistências e 1.1 roubo de bola.

  • Adriano

    Com certeza era pra ser coadjuvante! pena que nao deu certo!

  • Marquinhos n tem basquete para ser um jogador de minima expressao na nba porem acho que ele poderia ser um jogador de destaque em times de ligas mais fortes que a nbb como a acb e a liga grega eu esperava um acerto com um clube como o valencia da espanha.

  • Roger

    Recusou propostas da NBA, tá bom. Essas propostas eram tão reais quanto o país das maravilhas que a Alice visitou.

    • Alexandre

      né verdade HAHAHAHA… É um belo de um cara de pau esse Marquinhos aí, solta essa pra ganhar mais uns $$$ do Flamengo na renovação.

  • Tom

    Ele deve ter recebido propostas sem garantias. Aí não rolava mesmo. Ir lá, jogar summer league ou participar só da pré temporada pra voltar com o rabo entre as pernas no fim de outubro não valeria a pena.

    • Alexandre

      Mas ele mesmo tinha dito que eram contratos “garantidos” … rs

  • Ricardo Moraes

    Entre ficar afundado num banco e tendo que jogar d-league, depois de ralar o verão todo nos EUA e ser astro no Brasil fica facil de escolher né.

    • Carlos Eduardo

      Com certeza. Eu não faria diferente. Sem contar que ele certamente ganhará muito bem ($$$) no Brasil. Ficar no seu país, como astro do torneio nacional. EUA, ele tem dinheiro suficiente para ir nas férias…

  • Hugo Nathan

    Cara, ele deve ter recebido propostas mesmo. Mas ele deve ter ficado pra ganhar uma graninha legal no fla… Fora o fato de ficar no Brasil (família pesa pra um cara de qz 30 anos) e , o principal, acho que ele não teve nenhuma garantia de jogar. E ele já tinha batido… se fosse pra ficar com 5 ou 10 min, ficaria aqui. E faz certo.

    Eu também não era muito entusiasta da idéia dele jogando na NBA. Mas ele não seria uma merda como estão dizendo tb não. Um ala alto pacas e com jogo de perímetro ofensivo e arremesso sólido teria algum espaço na liga sim…

  • Hugo Nathan

    Só pra constar. Benite também já tem novo contrato.

  • Carlos Eduardo

    Aliás, um pedido pro pessoal do Jumper. Mais notícias do NBB aqui. Por mais problemas que tenha e ainda que, óbvio, não tenha o nível da NBA, esse povinho que é fã da NBA de videogame precisa gostar mesmo de basquete, e não moda. E não é possível alguém se dizer tão fã de NBA e não assistir nem um jogo de basquete na sua cidade, caso tenha.

    • RhafaHeat

      Eu sempre fui, quando o Universo Ajax era aqui em Goiania, chegando a disputar um titulo nacional com o Unit (atual Unitri). E graças a Deus ano que vem Goiânia terá novamente um time no NBB. Lá estarei eu, em todos os jogos.

    • Rodney

      Uau, extrapolaram o conceito de torcedor modinha de time pra torcedor modinha da NBA como um todo. Eita povinho que gosta de impor regra na vida dos outros, né não?

    • AlexWolves

      Nossa varias pessoas querem parar de saber da NBA para saber do NBB.

    • Carlos Eduardo

      Não é possível que alguém goste de nba (BASQUETE) e não assista o torneio nacional porque não gosta… Se não gosta é porque não gosta de basquete e está simplesmente numa moda de gostar de NBA. E eu sempre apoiei aqui o direito de cada um torcer para quem quiser. Mas dizer que gosta de NBA e não assistir nem UM miseravelzinho jogo de basquete ao vivo, ainda que seja NBB, é coisa de modinha sim

    • Carlos Eduardo

      Ah! E o principal: se a carapuça serviu…

  • Bruno#L.A.Lakers16#Kobe5Rings

    Vou ser sincero aqui eu não tenho paciencia pra ver um jogo da NBB , acho muito fraco e de um nivel muito baixo queria q fosse melhor e tal mais não da pra ver não e fora a estrutura dos times q são fracas pra não dizer horriveis , mais tomara q num futuro não tão distante melhore !

  • Hugo Nathan

    Eu particularmente nunca fui num jogo do Cetaf ou do Vitória. Porque sempre tinha jogo, tinha treta nos (ou em volta dos) ginásios. Isso é que ferra mais. Mas acompanho relativamente bem o NBB…

  • Fernando

    Isso foi piada né? Nba recusa marquinhos e não marquinhos recusou a nba…

  • Robert Almeida

    Na boa sendo mto chato, mais pq não muda o nome dessa porra? Novo Basquete Brasil é ridiculo d+, só pra fica parecido com NBA…

  • kkkkkkkkkkkk… Q propostas da NBA? Eu duvido q ele tenha recebido alguma… rs

    • Hugo Nathan

      Cara, não é porque você não gosta do cara que ele não vale nada, não é? (apesar de ver que você não é muito adepto a isso…hahahahahahahaha) E não tem porque duvidar. Se ouve falar do Marquinhos na NBA desde o ano passado. Então faz sentido sim. Mas na boa… Marquinhos é um jogador que jogou bem na europa, foi bem contra grandes seleções, evoluiu como jogador, e sendo um ala alto e com jogo de perímetro, pode sim ter algum espaço na liga. Se o Cassipi, o Villanueva tem, porque ele não teria? rs

      • Disse bem… Casspi é um belíssimo exemplo de jogador fraco, sem nível pra NBA. E o Marquinhos é outro. E eu discordo de você. Jogou bem na Europa? E pq está no NBB? Pq não continuou na Europa ganhando em euro? Foi bem contra seleções importantes? Me diga contra quem ele foi bem, quando ele foi decisivo pra vitórias do Brasil… Nas Olimpíadas, ele foi bem? Ele se destacou? Peraí, né… Marquinhos não tem nível de NBA… Pra mim, essas supostas propostas da NBA foram apenas uma tentativa do Marquinhos de se valorizar. Eu acompanho diversos blogs e sites sérios sobre o Pelicans e o Hornets nos EUA, e ninguém lá falou de interesse do time em Marquinhos… os jornalistas de New Orleans tbm nem falam em Marquinhos… isso é lorota!

        E o Villanueva era um jogador relativamente bom… Mas depois q ganhou um contrato absurdo do Pistons, deitou a vaca na sombra e nunca mais foi o mesmo. Jogando em forma e motivado, é muito mais jogador q o Marquinhos. Fato.

  • JJÚNIOR

    Jogador burro. Se ele mesmo recebeu propostas da NBA para fazer parte do elenco deveria ter aceitado. O sonho de qualquer jogador de basquete é jogar na NBA, ele tinha que lutar para conseguir seu lugar entre os melhores… Mas é jogador acomodado, está satisfeito em ser um bom jogador no meio de inúteis.

  • Matthews Mac

    Prefiro ser um nada na NBA do que ser o cara no NBB.
    Minha opinião

  • Fernando Souza

    Jogador sem nível pra jogar na NBA.
    O basquete daqui é muito fraco em vários sentidos. Mas até que dá pro gasto quando se assiste ao vivo…

    • Exato. O NBB tem uns joguinhos bem divertidos até. Acho q o apoio dos fãs q curtem basquete é importante. De vez em quando, eu vejo uns jogos no SporTV. Embora todos nós saibamos q o nível do basquete jogado aqui dentro é muitíssimo menor q o se pratica nos EUA e na Europa, a falta de interesse dos fãs no NBB tbm é preocupante. Pois é mais uma barreira q o basquete encontra para se difundir no Brasil. Ficar atrás de vôlei (esporte chato pacaralho!) na preferência dos brasileiros é um crime… haha

      • Zorg

        Lucas a questão volei x basquete no Brasil eh organização que um tem e o outro não tem …. por isso o volei mesmo sendo chato tem midia e o basquete não tem

  • Anônimo

    jogador que só tem arremesso, defesa não tem,qualidade nenhuma para jogar na NBA por isso sua passagens foi tao ruim.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados