logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 15 jun 2013 às 20:47
Raulzinho pode ter promessa de escolha no draft

A boa passagem do armador Raulzinho Neto pelo Adidas Eurocamp, evento que reuniu alguns dos melhores prospectos do mundo em Treviso (Itália), pode ter definido sua situação no draft deste ano. Segundo Fran Fraschilla, da ESPN, rumores circulando no último dia de atividades davam conta que o brasileiro pode ter recebido uma promessa de escolha […]

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

A boa passagem do armador Raulzinho Neto pelo Adidas Eurocamp, evento que reuniu alguns dos melhores prospectos do mundo em Treviso (Itália), pode ter definido sua situação no draft deste ano. Segundo Fran Fraschilla, da ESPN, rumores circulando no último dia de atividades davam conta que o brasileiro pode ter recebido uma promessa de escolha de um time. Caso o atleta de 21 anos opte por manter seu nome na lista de inscritos do recrutamento, a tendência é que os boatos sejam realmente verdade.

Para Fraschilla, Raulzinho foi o melhor prospecto de armação nesta edição do Eurocamp e fez jus ao fato de ser titular de uma equipe da Liga ACB (joga pelo Lagun Aro) tão jovem. Pelo que viu em Treviso, o analista parece não ter dúvidas de que o jovem vale uma escolha de segunda rodada. “Ele é extremamente rápido e perspicaz passando a bola. Mostrou habilidade de fazer floaters ao estilo de Steve Nash”, elogiou.

O armador não foi o único brasileiro a ser elogiado pelo comentarista. Lucas “Bebê” Nogueira e Augusto César Lima também agradaram em Treviso. O pivô foi definido como “única provável escolha de primeira rodada entre os participantes” e “um bom prospecto para se ter os direitos até amadurecer fisicamente”. Já o ala-pivô foi destaque no último dia do evento ao “dominar o jogo próximo da cesta”.

Raulzinho participou de 34 partidas do Lagun Aro nesta temporada, anotando médias de 8.5 pontos, 2.4 rebotes, 2.9 assistências e 48.5% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Ele está sob contrato com o clube espanhol até julho de 2016.

  • E alguem sabe me dizer alguma coisa sobre os brasileiros que já estão na NBA, se eles continuam, até quando… No caso Leandrinho, Varejão, Nene, Splitter, Scott Machado e Fab Melo. Vcs sabem até quando eles ficam na NBA se é q vão ficar?

    • Ricardo Stabolito Jr.

      Varejão, Nenê e Fab Melo estarão sob contrato. Splitter será agente livre e vai continuar, só precisa definir se renova com o Spurs ou irá para outro time.

      Scott Machado tem contrato parcialmente garantido com o Warriors e vai participar de Liga de Verão / pré-temporada para tentar se manter no elenco. Leandrinho, ninguém sabe. Fluminense fez proposta, mas a prioridade deve ser continuar na NBA.

  • Felipe

    Torço por eles por serem brasileiros, mas não gostaria de nenhum jogando no meu time, acho que não talento pra jogar na NBA.

    • Fernando Carneiro

      Ja joguei contra o Raulzinho, ele sempre foi superior a outros jogadores em quadra,mas também tinha um técnico/professor dentro de casa kkkkk Mas acho que no momento ele não renderia o que pode render, ele deve ser selecionado e continuar onde tá até estar mais preparado, pq jogo ele tem, mas não da pra esperar que tenha um mesmo impacto em quadra que os brasileiros que ja estão la

  • Fernando Carneiro

    E o Bebe se ganhar força, melhor que o McGee ele vai ser, certeza auehuahue

    • marcos arantes

      Mas ser melhor que o mcgee não é parametro!!! Até eu tenho o QI de basquete maior que esse cara!!!

      • oshiro

        Só ser inteligente em quadra não sobrepõe talento e habilidade ou atributos físicos, entretanto

  • Benjamim

    Se os três brasileiros forem draftados, eles vão diretos para NBA ou vão ficar algum tempo na Europa?

    • Ricardo Stabolito Jr.

      Na verdade, a tendência parece ser que os três permaneçam na Europa. Não só pela eventual preferência por ficarem, mas também por questões contratuais e afins. Mas a gente só vai saber mesmo isso mais para frente.

      • Emerson

        http://www.nbadraft.net/2013mock_draft
        Lucas Bebê em 11º indo pro sixers, se for mesmo ele tem contrato garantido e vai para nba ja ano q vem

        • Ricardo Stabolito Jr.

          Isso não faz diferença, Emerson. Você pode deixar até a primeira escolha na Europa por um ano e assinar depois. Ele terá contrato garantido nos valores da escala salarial de calouros quando chegar, mas não precisa assinar no ano exato em que é escolhido. O Magic, por exemplo, selecionou Fran Vasquez exatamente na 11a posição do draft de 2005 e ele não veio pra NBA até hoje. Nunca virá. Valanciunas no Raptors foi quinta escolha e não veio de imediato.

          Tudo depende da vontade do jogador, do time em que atua seja onde for, do contrato vigente entre eles e da franquia que selecionou o cara.

  • L. Avila

    Vocês acham que alguém fara este draft pensando no ano que vem? exemplo seleciona Raulzinho ele fica mais um ano na Europa e ano que vem trás ele juntamente com a primeira ou segunda escolha de 2014.

  • Tomara q aconteça. Não vejo o Raulzinho como alguém q pode chegar na NBA e causar qualquer tipo de impacto nesse momento. Se for draftado e acabar indo pra liga agora, inevitavelmente será mandado pra D-League e vai dar aquela sumida. Porém, se for draftado e continuar mais um tempo na Espanha, ele poderá chegar na NBA mais experiente e mais pronto no futuro. E é isso o q eu espero q aconteça. E acho o meu xará Bebê muito cru tbm. Seria bom pra ele continuar mais um tempinho na Espanha tbm. São meninos para o futuro, e não para o presente.

    • Zack Batista

      Boa!

    • Hugo Nathan

      Inclusive fisicamente. Bebê ainda é muito magrelo. (Tudo bem que o Noel que vai ser TO5 no draft tb é magrelão..)

  • JJÚNIOR

    Pra mim os três brasileiros não tem um grande futuro na NBA, no máximo bons reservas. Mudando de assunto, eu não escolheria o Noel se tivesse uma escolha top 3 do draft, pra mim ele é o 4º melhor prospecto. (mas é claro que depende da necessidade do time né).

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados