logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 16 jun 2013 às 10:35
Rockets inicia planos para offseason dispensando três atletas

O Houston Rockets é um dos times em melhores condições financeiras para investir no período de offseason. E essa flexibilidade salarial vai aumentar mais um pouco. De acordo com o jornal Houston Chronicle, a direção da franquia já avisou aos empresários dos alas-armadores Carlos Delfino e Francisco Garcia, além do armador Aaron Brooks, que as […]

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Tiago de Vasconcelos

O Houston Rockets é um dos times em melhores condições financeiras para investir no período de offseason. E essa flexibilidade salarial vai aumentar mais um pouco. De acordo com o jornal Houston Chronicle, a direção da franquia já avisou aos empresários dos alas-armadores Carlos Delfino e Francisco Garcia, além do armador Aaron Brooks, que as opções de extensão automática existentes em seus contratos não vão ser exercidas.

Ao abrir mão dos atletas, o Rockets libera mais US$12 milhões de sua folha salarial. A intenção do time é manter a flexibilidade financeira para contratar agentes livres de ponta nos próximos meses – em especial, o pivô Dwight Howard (Los Angeles Lakers) e o armador Chris Paul (Los Angeles Clippers).

Ainda segundo o jornal, a estratégia da franquia é repetir o processo que utilizou na última temporada: investir em escolhas de draft, jovens jogadores e abrir espaço salarial para viabilizar negociações. Foi assim que, em outubro passado, o Rockets conseguiu a contratação do ala-armador James Harden. Há anos, o astro Tracy McGrady foi adquirido por meio de esquema parecido.

Na disputa por Paul e Howard, os dirigentes de Houston deverão ter enorme concorrência. Times como Atlanta Hawks e Dallas Mavericks vêm fortes na perseguição aos dois maiores astros disponíveis neste período. Por outro lado, Clippers e Lakers já se movimentam para tentar assegurar a renovação contratual dos atletas.

  • Pedrinhooo

    Este time precisa de alguma organização. Creio que é o único ponto que falta a esta equipa para subir o seu nível basquetebolistico.

  • Imaginem se CP3 e D-12 resolvem ir juntos pra Houston… Um time com Paul, Harden, Parsons e D-12 ficaria fortíssimo!!! Acho, inclusive, q esse é melhor quadro pra esses dois “panelinhas”… se juntarem em Houston… Ficaria um timaço… E os outros q chupem os dedos… Essa é a realidade atual da NBA, né… Infelizmente.

    • Pros 2 é a melhor opçao msm. Juntos a Harden e Parsons ja formam um baita time. Alem disso tem q ver quem ficava, talvez Lin, ou Asik, e sempre tem os veteranos né
      Seria o timw pra brigar forte ae no West

    • Guilherme Ferreira

      não há cap para isso, os dois teriam q aceitar ganhar menos, eu acredito que Dallas seria uma melhor opção

      • Os dois querem ser campeões. Acho q não se importariam de ganhar menos. Na verdade, o q sustenta financeiramente as grandes estrelas nem é o salário q eles ganham das franquias, e sim os patrocínios e acordos publicitários. A grande maioria da grana desses caras vêm de comerciais, vendas de camisetas, de pisantes na Chinas, etc… Quem depende de salário de franquia pra viver é jogador bonzinho ou mediano… as estrelas possuem receitas adicionais muito maiores q qualquer salário. Por isso, em termos de time, Houston é uma opção muito melhor pros “panelas” do q Dallas. O q o Mavs tem a oferecer? Um Dirk e um Marion em fim de carreira? E o Houston tem lá Harden e Parsons no auge chamando os dois. A escolha aí é certa. Tem nem o q pensar.

      • Guilherme Ferreira

        eu acredito que o Dirk Howard e Cp3 se encaixaria perfeitamente em quadra, harden precisa das bolas na mão, seu jogo iria diminuir consideravelmente, e com possibilidade de briga por egos, afinal ele foi pra ser o cara da franquia, quanto ao Dirk, certamente ele não agiria dessa forma.

    • Matheus Braga

      Houston ficaria fortíssimo,sem dúvidas,mas tem que ver se Harden se adaptaria a jogar sem a bola. A carreira inteira ele vem comandando o ataque,inclusive em OKC quando qualquer um não nomeado Durant ou Westbrook estavam em quadra. Fora o Dwight fazendo birra nos bastidores.

      • O cara quando sabe jogar, dá um jeito e se adapta… Jogar ao lado do CP3 facilitaria tudo pro Harden… E o D-12, apesar da técnica muito limitada, é um cara q tbm pode se beneficiar jogando ao lado de CP3 e Harden… os dois são caras q infiltram com facilidade e abrem espaços nas defesas rivais… D-12 poderia fazer a festa em situações como essa, já imaginaram?

      • Guilherme Ferreira

        cara, não é fácil se adaptar assim não, e ele deixaria de ser o cara da franquia, não sei se daria certo não.

    • Matheus Braga

      Com certeza,CP3 é o melhor pg da liga,beneficiaria qualquer um,mas ainda não vi ele atuando com um grande lateral,por isso ainda não me convenci. Nao lembro mas,NOH botou algum grande lateral com ele ? Vejo ele fazendo um grande trabalho com jogadores de garrafão como o Chandler,Griffin.. Acho que seria novidade pra ele compartilhar a bola com um ala que está entre os melhores da liga

      • Interessante esse seu raciocínio. Essa é a mais pura verdade mesmo. CP3 nunca jogou em um time de NBA com um ala-armador estrela, fora de série. No Hornets, ele tinha caras como Mo Peterson, Belinelli, Marcus Thornton (talvez o melhorzinho deles), Devin Brown, etc… Melhor parar por aqui… rsrsrs… Mas eu acho q não haveria problemas não. CP3 e Harden devem se dar muito bem, caso joguem juntos. São dois craques, principalmente o CP.

  • talles soares

    Promete esse Offseason, muitos bons jogadores disponíveis.

  • Eric Andrade

    Na verdade CP3 facilita a vida de qualquer um na NBA, é so o cara ter um minimo de talento. Com Harden, Parsons e D12 ao lado, é um otimo time, prontinho pra ser campeão.

    • Concordo.

    • Rafael

      Com D12 no time, nenhuma chance de ser campeão so fazer hack a Howard que o time perde…

  • Marcos gordinho

    Deixar de ganhar 12 mi por ano para ganhar 9 mi e atuar em um grande elenco com reais possibilidades de título, não pareçe ser ruim para CP3 e D-12.

    • Hugo Nathan

      12 mi pra 9 mi? Não entendi. Os caras ganham quase 20 mi, cara… E se forem pro Houston, devem aceitar, tvz, algo parecido com o que rolou com o Big 3 em Miami (15 mi pro James e 15 mi pro Bosh, no início do contrato)

      • E é isso o q deve acontecer. Os caras querem títulos. O q eles perderão de salário, dá pra repor fácil vendendo tênis e camisetas na China… rsrsrs

      • Guilherme Ferreira

        imaginem Howard la em baixo e Dirk matando as suas bolas com tranquilidade, e o cp3 organizando isso, ao meu ver
        o leque de opções de ataque em Dallas seria maior que em Houston.

      • marcos gordinho

        Usei aqueles valores como parametro apenas para ilustrar o caso, se bem que antes deste atual corte de atletas acabaria sendo proximo disso a proposta possivel para nao estourar o CAP e ter um Big Trhee a disposiçao. No demais CP3 tinha boa produtividade jogando com Crawford que embora fosse um reserva possuia minutos de titular e era um dos principais pontuadores do Clippers, com Harden nao seria diferente no ataque, mas a defesa seria bem melhor. No demais terei mais cuidado ao postar pois a galera do Jumperbrasil e a mais exigente e informada da net. Um monte de Nerds estatisticos em assuntos basquetebolisticos, e agora estou ciente que ha muitos historiadores e contadores na area. Abraço!!!

  • E só mais uma coisinha… Carlos Delfino é um baita role player… um backup muito bom q o Rockets está abrindo mão… Pelo preço certo, pode ser um excelente encaixe pra qualquer equipe da NBA. Queria muito o Delfino como opção no banco do meu time. Tem um bom chute, é um defensor bem melhor do q muita gente pensa (defende, inclusive, caras mais altos q ele) e pode jogar na 2 ou na 3. Fora a experiência, tanto de NBA quanto de torneios internacionais importantes. Pelicans, Delfino tá dando sopa no mercado! Vai em cima!… rs

    • Geovanni

      Quando Harden e Lin estavam no banco quem armava o time era o Delfino, sabe jogar de playmaker quando é necessário, e tem um chute de 3 bem confiável mesmo

  • Bruno#L.A.Lakers16#Kobe5Rings

    Não creio q CP3 e D12 vão a Houston estando em Los Angeles q era o sonho dos dois jogar em um grande centro , eu acho q eles vão ao clippers msm e Blake Griffin ira ao Lakers mais outro jogador , pelo menos eo mais logico q eu consigo imaginar , D12 msm lutou tanto pra sair do magic pra jogar em um grande centro e agora ira para Houston ??? duvido muito ira para o clippers msm na troca por Griffin !

    • Tem essa de grande centro não, amigo. Os caras vão jogar onde eles possam ser campeões. Vão querer jogar em times competitivos, seja em LA, em Houston ou em Milwaukee. O time é bom, tem outra mega estrela pra formarmos um Big 3? Beleza, é pra lá q vamos!… É por aí… rs

      • Bruno#L.A.Lakers16#Kobe5Rings

        Boa sorte pra eles então com o D12 kkkkk pois vão precisar viu hahahahah , D12 lixo so o marketing !

  • rodrigohawks

    vem pro atlanta *……….* kkkkkkk lets go hawksss o/

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados