logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 16 jun 2013 às 15:09
Tiago Splitter pode perder titularidade

As más performances individuais nos primeiros jogos das finais podem ter custado ao brasileiro Tiago Splitter um lugar no quinteto titular do San Antonio Spurs. Segundo o jornalista Mike Monroe, do San Antonio Express-News, existe uma especulação de que o pivô será relegado ao banco de reservas na quinta partida da série, que acontece na […]

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

As más performances individuais nos primeiros jogos das finais podem ter custado ao brasileiro Tiago Splitter um lugar no quinteto titular do San Antonio Spurs. Segundo o jornalista Mike Monroe, do San Antonio Express-News, existe uma especulação de que o pivô será relegado ao banco de reservas na quinta partida da série, que acontece na noite deste domingo.

Os erros de Splitter em momentos cruciais e a mudança no time titular do Miami Heat, com Mike Miller no lugar de Udonis Haslem, podem fazer com que o técnico Gregg Popovich promova Gary Neal em seu lugar. O francês Boris Diaw também brigaria por essa posição.

“Esses erros estão na minha cabeça o tempo todo. Eu sei que eu não fui bem”, disse Splitter. “Eu tive meu arremesso bloqueado três vezes e essas jogadas estão na minha cabeça. Eu sei o que preciso fazer para mudar isso, tentando jogadas diferentes, coisas que eu sei fazer”.

Splitter atuou por apenas 14 minutos na quarta partida, totalizando quatro pontos, três rebotes e três erros de ataque. Ele saiu de quadra com 47 segundos para que Popovich pudesse ajustar a marcação de seus jogadores. Quando voltou, levou dois tocos: um de Dwyane Wade e outro de Shane Battier.

“A decisão está nas mãos do nosso técnico”, afirmou Splitter. “Você não pode culpá-lo pelo meu jogo ruim. Eu farei de tudo para vencer. Se eu ficar o tempo todo no banco ou o tempo todo em quadra, eu o farei”.

A quinta partida acontece na noite deste domingo, às 21h (horário de Brasília), com transmissão da ESPN.

  • AlexWolves

    O que ferrou o Splitter é que toda hora ele tinha que marcar o Wade ai pode esquecer. Quando ele enfrentou o Haslem nos primeiros jogos ele jogou bem.

  • L. Avila

    Acho que seria interessante dar chance para ele se redimir L.James disse que tinha jogado mau no jogo 3 e vimos oque ele fez. É obvio que não estou comparando os dois e nem espero que ele faça 20 pts e 10 rbt mas que ele seja consistente marque duro e permita que Duncan flua melhor seu jogo o mesmo vale para Manu.

  • Hugo Nathan

    Se o time do heat continuar baixo, Não faz sentido ter Splitter e Duncan. Melhor ter o Neal mesmo. E além diso, Splitter realmente foi péssimo nesse ultimo jogo, apesar de vir de excelentes offs.

  • ramiro

    Splitter só é um bom defensor. Não tem habilidade ofensiva consistente. E só é bom defensor contra jogadores pesados ainda por cima, não contra todo tipo de jogador. Precisa ser lento pro tiago marcar bem (pq ele tbm é lento)

    Nene e Varejão são bem superiores ao Tiago. BEM superiores.

    • Hugo Nathan

      Não mesmo. Splitter é bom passador, e ofensivamente é muito eficiente no pick & roll. Tecnicamente, é bem melhor do que Vareja e Nenê tem mais QI de basquete. Mas fisicamente, é o que mais pena dos 3…

      • Edson

        Cara, não acredito que você esteja falando sério. O Splitter não pontua, não pega rebote, não da toco e não marca, não faço a minima idéia de como o Greg P. permitia que ele tivesse mais minutos de quadra que o Diaw. Eai vc vem dizer que ele é bem superior ao Nene e ao Varejão…. estamos vendo NBAs diferentes, não é possivel.

  • Matheus Braga

    “Essas erros estão na minha cabeça o tempo todo..” “peguei 3 tocos,não consigo esquecer” são frases de quem claramente se abala com lances normais de jogo. Se ele tiver com um psicológico desses,melhor nem entrar mesmo;

    • Big Bull

      Pelo contrário, seria ruim ele achar que foram lances normais. Todo grande jogador tem que ser humilde e ter auto critica. Ele precisa melhorar muito, mas temos que dar um desconto, afinal, ele joga contra um time que não tem pivô fixo e muita vezes tem que marcar jogadores bem mais rápidos que ele.

      • Matheus Braga

        Foram lances normais que tiveram tamanha repercussão pq foram nas finais e ele já tinha levado aquele do LeBron. Ele não deveria ficar se remoendo na entrevista por conta de alguns tocos. Mas entendo seus argumentos e os respeito;

  • Harley

    Nessa final, até o Noris Cole é capaz de marcar o Low Post do Splitter. Agora tirar ele pra colocar o Neal é topar o smal ball e assim os spurs não tem chance.

  • Carlos Nilson

    Concordo. O Spurs perderia o trunfo do garrafao mais forte e aceitaria o jogo aberto do Miami. Se acontecer, as infiltraçoes vao ocorrer como no ultimo jogo. O Spurs se deu melhor fechando o garrafao e forçando os tiros longos do James e Wade.

  • Fernando

    Acho esse sujeito fraco. Não sei como chegou na NBA.
    Mesmo assim se o Popovich aceitar o jogo do Heat, e não deixar 2 grandalhões no garrafão, o time do Miami já pode entrar em quadra dando volta olímpica.

    • Hugo Nathan

      Não sei como chegou na NBA, não sei como é titular do Spurs… vai ver, o Popovich não entende nada de basquete mesmo, né…rs

  • Jefferson Spurs

    Respeito td opinião,mais Splitter nao e tão fraco como dizem ate porque para se esta na NBA e ser titular do Spurs com o tecnico mais mala(o melhor hj) nao e pra desmerecer o cara q realmente esta mal nas finais mais tds sabem o quanto ele jogou contra o Menphis q e considerado o melhor garrafão da liga,torço pra q ele jogue bem e consiga ser o primeiro brasileiro campeao.

    • Big Bull

      A opinião de um torcedor do Spurs certamente vale mais do que a desses caras que assistem 2 jogos do cara e ja se acham aptos a dar algum palpite.

    • Harley

      Ele não é tão fraco, mas está em má fase.

  • marcos gordinho

    Podem transformar um otimo defensor em um bom atacante, mas se torna mais dificil tornar um bom atacante em um otimo defensor, e Splitter se tornou o maior exemplo disto, o cara tinha muitos recursos ofensivos, mas sem ser muito exigido neste lado da quadra o brasileiro se tornou previsivel no ataque, melhorou na defesa, mas nunca sera uma Brastemp, meritos de Pop. Torço para Thiago ir para alguma equipe que ofereça maior espaço ofensivo a um pivo de oficio pois no Spurs fica nisto, individualmente nao e mais vantagem para Splitter continuar em San Antonio. O Heat precisa dos talentos dele. Rsrsrsrs!!!

  • BRuno Ribeiro-DF

    Sei q muitos não concordam… Mas na boa, não entendo porque o DeJuan Blair não tem mais tempo de quadra, esse cara tem uma garra incrível e travaria uns bons duelos no garrafão!!!

  • Luiz Henrique Santos

    Ele não foi bem e parece abalado psicologicamente, melhor entrar depois, mas se Pop colocar Neal, vai deixar só o Duncan no garrafão, pode funcionar, mas acho que não…

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados