logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 17 jun 2013 às 16:47
Agente confirma: Dario Saric está fora do draft

O ala Dario Saric está oficialmente fora do draft deste ano. O agente do jogador de 19 anos, Marc Cornstein, confirmou a ESPN que seu cliente vai retirar o nome da lista de inscritos no recrutamento nesta segunda-feira. O croata era considerado o melhor prospecto atuando fora dos EUA elegível em 2013. Segundo fontes próximas […]

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

O ala Dario Saric está oficialmente fora do draft deste ano. O agente do jogador de 19 anos, Marc Cornstein, confirmou a ESPN que seu cliente vai retirar o nome da lista de inscritos no recrutamento nesta segunda-feira. O croata era considerado o melhor prospecto atuando fora dos EUA elegível em 2013.

Segundo fontes próximas da situação, o jovem atleta queria uma promessa de ser selecionado na loteria e ainda permanecer mais um ano no basquete da Croácia. Ele interessava a equipes como New Orleans Pelicans (6ª escolha), Oklahoma City Thunder (12) e Dallas Mavericks (13), mas não conseguiu uma garantia nos padrões que procurava.

Um dos temores de Saric seria vir de imediato para o basquete norte-americano e não jogar ou ser enviado para a D-League. De acordo com Cornstein, o garoto acredita ter chances de ser escolhido em melhor posição e assegurar um espaço maior na rotação de uma franquia com mais uma temporada de experiência na Europa.

Chad Ford, da ESPN, foi informado por um dirigente que um time estava disposto a prometer selecionar o ala na loteria caso viesse imediatamente para o basquete norte-americano. No entanto, o jovem recusou a oferta.

Depois de fazer uma temporada decepcionante pelo Cibona Zagreb, Saric revelou-se o grande destaque da equipe nos playoffs na liga nacional. Ele teve médias de 15.7 pontos e 9.3 rebotes na fase de mata-mata, mostrando sua versatilidade ofensiva e um arremesso mais consistente. Suas ótimas atuações foram recompensadas com o prêmio de MVP das finais do torneio.

[polldaddy poll=7184622]

  • Duvido q no draft do ano q vem ele consiga uma melhor projeção de escolha. Talvez seja até bom pra ele. Ganha um pouquinho menos, mas deve jogar num time mais forte. Ou alguém duvida q tem jogador q foge dos Bobcats e Kings da vida?… rs

    • Bruno#L.A.Lakers16#Kobe5Rings

      Kings não pow , é uma franquia ate respeitada e agradavel , Kings ja teve timaços tem q respeitar……. !

      • Fabio

        Acho que o Lucas não se referia a história dos Kings, e sim a situação atual.

    • Hugo Nathan

      Mas o Kings hoje não passa de uma franquia completamente zoneada. E história não convence mais ninguém, quando sozinha.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados