logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 17 jun 2013 às 14:16
Chris Paul ficaria no Clippers caso Garnett e Rivers chegassem

Segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, o armador Chris Paul poderia permanecer no Los Angeles Clippers por mais alguns anos se a equipe garantisse as chegadas do ala-pivô Kevin Garnett e do técnico Doc Rivers, ambos atualmente no Boston Celtics.  No último final de semana, as diretorias de Celtics e Clippers tiveram […]

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

Segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, o armador Chris Paul poderia permanecer no Los Angeles Clippers por mais alguns anos se a equipe garantisse as chegadas do ala-pivô Kevin Garnett e do técnico Doc Rivers, ambos atualmente no Boston Celtics. 

No último final de semana, as diretorias de Celtics e Clippers tiveram várias conversas para definir a transação. Entretanto, o time californiano teria rejeitado a proposta de Danny Ainge, GM da equipe de Boston. Ainge gostaria de contar com o pivô DeAndre Jordan e com o armador Eric Bledsoe, e para isso, enviaria Garnett e até tentou envolver o ala Paul Pierce na negociação. Rivers assinaria um contrato de até cinco anos para comandar o time de Los Angeles.

O problema está na possibilidade de reconstrução do elenco de Boston. Ainge quer uma solução a longo prazo, enquanto Rivers tenta evitar ao máximo, apesar de possuir em seu acordo um salário de $21 milhões de dólares pelos próximos três anos. Garnett precisa abrir mão de uma cláusula que não permite trocas em seu contrato.

Paul é agente livre irrestrito e estaria conversando com o pivô Dwight Howard para que os dois joguem juntos nas próximas temporadas. Entretanto, o armador teria gostado da possibilidade de contar com a permanência de Blake Griffin, além das adições de Garnett e Rivers. Seu acordo seria finalizado quando o camisa 5 de Boston encerrasse a carreira, o que poderia ser em dois anos.

Celtics e Clippers ainda querem negociar, apesar de a diretoria do time californiano ter declinado a última proposta. Apenas algumas peças dos dois lados podem fazer com que a troca aconteça até o próximo dia 27, na noite do draft.

  • Fábio Ribeiro

    Mas do jeito que está, acho difícil ele ficar lá, quem sabe se o celtics não envolver PP34 saia algo. mas tomara que para nós Celtas isso não se concretize. essa é a minha opinião.

  • ramiro

    Sem o Blake Griffin não tem sentido o negocio pro Boston.
    Seria uma manta enorme do clippers

    DeAndre Jordan é mto comum e cru no ataque. E o bledsoe é um darren collison mais novo. PG medio. Não dá para reconstruir uma franquia com esses dois. E é possivel buscar jogadores melhores pelo garnett e pierce.

    • Pelo que eu entendi a idéia do Ainge é mandar KG para desafogar o CAP e poder comprar um bom jogador na FA, fora que o Bledsoe seria um bom reserva para o Rondo. Enfim, eu confio no trabalho do GM Celta acredito que será feito o melhor para o time.

      • Não vai desafogar CAP algum se KG sair ou se aposentar. O time já passou do limite e com saída dele liberariam uns 2 milhões. Pro time se reconstruir tem que ser por sign ou sign and trade. Eu creio que o Ainge quer fazer a segunda opção.

  • Rômulo

    O Celtics quer reconstrução. Bledsoe entrará em seu ano de contrato expirante, a partir da próxima temporada. Celtics se livraria dos contratos onerosos de Pierce e Garnett, adicionaria um expirante (Bledsoe) e, com um elenco apenas razoável, teria altas chances de ter uma pick boa no EXCELENTE Draft de 2014.

    Ou seja, pick alta no Draft de 2014, mais MUITO CAP livre…já pode ser a formação de um baita time.

    Se o Celtics conseguir a first pick do Clippers, pra esse Draft de 2013, só torna melhor ainda. Teremos 2 first picks pra 2013..

    Some isso tudo a bons role players como Sullinger, Green, Lee, Bradley…um FP como Rondo..a partir de 2014/2015, teríamos outro time contender.

  • Nao façam isso !
    Loucura …!

  • FelipeB.

    Vai acontecer o que os jogadores quiserem, simples… Na NBA os jogadores falam e fazem o que bem entendem.

  • Chris Paul tá fazendo tanto doce q vai acabar é sem título, talvez sem sequer chegar a uma final de NBA.

  • Eric Andrade

    Acho que nao faz sentido querer uma troca dessas, faltou apenas o Rondo nos playoffs, devemos esperar pelo menos esse ano pra ver o q o time rende, teremos um bradley mais maduro, Jeff Green prontinho pra ser o Scorer, um jogador de garrafão do draft, KG e PP, e Rondo organizando e mantendo o foco do time. Temos sim, que viabilizar uma troca Bass+Lee talvez, nao acredito que farão falta.

  • Não creio que a franquia queria fazer a reconstrução adicionando Bledsoe e Jordan. Talvez possa acontecer essa troca, mas logo após vem coisa BEM maior por aí, uma grande Trade e o Ainge trazer um all-star logo em seguida. A base que o C’s montou é muito boa e basta isso para o time voltar a ser Contender no Leste. Nós temos um armador TOP 3 da liga e trazer Bledsoe para a reserva é desnecessário visto que tem tantos prospectos excelentes nesse Draft! Caso os dois cheguem e KG e PP saiam, ou a franquia vai tankar na temporada que vem ou uma grande troca que fará com que um all-star chegue ao time.

  • O Ainge não vai fazer maluquice. Ele não seria maluco de repetir aquilo de três temporadas atrás quando trocou o Perkins e metade do banco quando o time era líder do Leste com bastante folga e candidatíssimo ao título no final daquela temporada. Ele fará algo que será benéfico ao Celtics. Até hoje aquilo traumatiza…

    • Eric Andrade

      Tanta gente falava mal do Perkins e nao percebia a real importancia dele no time, so perceberam quando ele saiu, a mesma coisa vai acontecer com os torcedores do Thunder se ele sair. O garrafão do celtics era absurdo com KG+Perkins.

  • .com

    isso que eo lado ruin da NBA os jogadores fazem o que quer eos times tem que ficar bancando frescurinha de jogador odeio esses jogadores que ficam falando bosta e ameaçando times vai se lascar todos voces,o rei disso o howard pode ate ser um bom jogador mais da nojo daquele cara

  • Anônimo

    Não sei até que ponto vale a pena para o Celtics, especialmente o contrato de Garnet, que não é tão ruim assim para um jogador da sua categoria.
    O draft 2014, ao meu ver, até agora terá um franchise player, potencial mvp em wiggins e um potencial all star em jabari parker. Os demais jogadores, para uma escolha entre a 10ª e 15ª não entusiasmam.
    O ideal para os Celtics seria tentar uma sign and trade por cp3 e jordan, por paul pierce e rondo (minha opinião)

  • Fábio Ribeiro

    respeito sua opinião, mas pq não tentar envolver o Pierce em vez do Rondo, já que o celtics quer uma reconstrução em torno do Rondo?

  • rodrigo

    Não me parece que Rondo seja um jogador para construir um time em torno dele, não vejo nele um franchise player, por exemplo, que é o CP3. Além do mais, não dá para ter no elenco 2 armadores como rondo e cp3, então sacrificaria rondo em uma eventual transação.
    Já pierce, tentaria envolver em uma transação com al jeferson/milsap, mantendo o Garnet como lider da equipe.
    CP3, Bradley, Jef Green, Garnet e Jeferson me parece um quinteto de respeito, embora tenha que reforçar as alas

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados