logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 21 jun 2013 às 13:25
Tim Duncan desabafa: “Este jogo 7 vai me assombrar para sempre”

Aos 37 anos de idade e com 16 temporadas de experiência na NBA, Tim Duncan teve a maior decepção de sua trajetória profissional nesta quinta-feira. O ala-pivô perdeu a primeira final de NBA da carreira para o Miami Heat, após o San Antonio Spurs chegar à Flórida com vantagem na série e ter tido chances […]

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Aos 37 anos de idade e com 16 temporadas de experiência na NBA, Tim Duncan teve a maior decepção de sua trajetória profissional nesta quinta-feira. O ala-pivô perdeu a primeira final de NBA da carreira para o Miami Heat, após o San Antonio Spurs chegar à Flórida com vantagem na série e ter tido chances reais de ganhar as duas partidas decisivas. Mesmo depois de viver tantas emoções diferentes no esporte, o veterano não conseguia explicar direito o que sentia naquele momento.

“A palavra óbvia que me vem à cabeça é ‘decepcionante’. Foi um final difícil da partida. Eu nem sei o que dizer. Este jogo 7 vai me assombrar para sempre”, desabafou o maior ídolo da história do Spurs, que poderia ter se tornado o primeiro jogador a ser campeão da NBA em três décadas diferentes.

Apesar do foco na partida derradeira, a cabeça de Duncan também não para de pensar no sexto jogo da série. O time texano esteve a segundos de levar o título na última terça, mas permitiu reação relâmpago do Heat e sofreu a improvável derrota na prorrogação. “Estar no jogo 6, com chances de conquistar o campeonato e não conseguir fazê-lo é muito difícil de engolir”, lamentou o integrante do quinteto ideal da temporada.

O ala-pivô tem mais um ano de contrato garantido e, a princípio, não pensa em aposentar-se nos próximos meses. Apesar da perda do título, Duncan teve sua melhor temporada em três anos em 2012-13. Em 69 partidas disputadas, o astro acumulou médias de 17.8 pontos e 9.9 rebotes. Seus números aumentaram ainda mais nos playoffs, alcançando 18.1 pontos e 10.2 rebotes.   

  • Duncan é o cara, um monstro, uma lenda do Spurs e da NBA. Ele não tem culpa de nada. Aliás, muito pelo contrário. O Heat foi campeão com merecimento, mas o Duncan jogou demais. Se o Pop não tivesse ido tão mal no jogo 6, e se o Manu “Turnover” Ginobili não estivesse em franca decadência, o vovô Tim teria levantado outra taça. E teria sido o MVP das finais. Pois Danny Green é piada, né…

    Duas coisinhas…

    Ginobili… APOSENTA!!!

    Duncan… NÃO APOSENTA!!!

    Brasil… VEM PRA RUA!!!

    • oshiro

      boa! #vemprarua rs

    • rhafaheat

      Ontem eu tava na rua. E é isso ai vamos acordar… #vemprarua

    • Matheus Braga

      Vem pra rua,porra !

    • RicardoLuiz

      Manuover Ginobili !!!

  • Renan Colnago

    O pior pra nós torcedores do Spurs ,pelo menos pra mim, foi a entrevista pos jogo do Duncan, nunca o vi daquele jeito,tão frustrado, tão decepcionado, doeu muito mais que a derrota.

  • * Aliás, foram três coisinhas… e a última é a mais importante, é claro…

  • quirlherme

    grande jogador segundo melhor pf de todos os tempos na minha opnião e não deve ficar abalado por causa de um jogo,mas eu acho que isso e mais por saber que essa era sua ultima chance de ganhar o titulo. parabéns big fundamente segundo melhor pf de todos

    • Segundo melhor? E quem seria o melhor, na sua opinião?

      • RhafaHeat

        Eu suponho que eles esteja falando do carteiro.

      • RafaelRox

        Deve ser o Karl Malone rrsr não é dificil de descobrir.

      • RicardoLuiz

        Aposto que ele quis dizer KG e já falo que não concordo!

      • Rodney

        Eu conheço um certo “jornalista especialista” em NBA que diz que o Rodman é o melhor PF

    • Lincoln – Salvador BA

      Karl Malone eterno vice!!! Preconceituoso que queria Magic fora da NBA. Intragável. Garnet pelo menos foi campeão. Duncan pegou uma franquia pequena e a tornou grande e temida. Ganhou 3 MVPs em finais. Incomparável.

      • Rodney

        Não entendi a relação entre o preconceito do Malone e sua qualidade dentro de quadra. Eu acho o Bryant um mala sem alça insuportável mas é um dos melhores jogadores de todos os tempos

    • quirlherme

      karl malone . so não ganhou porque tinha um tau de jordan no tempo dele e a panelinha que ele fes não deu certo porque kobe e shaq brigaram faze o que?

      • AlexWolves

        Para Mim ele ñ é nada de Amarelão.

        Mas ele teve DOIS anos para ganhar á NBA mas ñ conseguiu passar do Hakeem.

  • RafaelRox

    Tirando o jogo 5 Ginobili cagou no pau… e o Popovich putz.. porque me tira Parker e Duncam? na final eles tinha que jogar todos os segundos.. foi tirando eles.. e o Leonard que alguns jogos desandaram. Agora ficou evidente uma coisa… o Spurs precisa de um backup razoavel pra Parker e Duncan urgente.. se quiserem sonhar na próxima temporada.
    Falando nisso se mantiverem Jarret Jack e Carl Landry.. o Bogut se manter saúdavel e derem um jeito de arrumar alguém pelo Biedrins o Golden na minha opinião fica um dos favoritos ao título, time muito fácil pra pontuar. Falta força no garrafão que não teve no final com o Lee baleado e um SF com estilo diferente do Barnes.

  • Esse é um tal pivô que dizem que o Garnett é melhor e eu caio na risada, me divirto bastante quando falam isso, sem desmerecer o Garnett que um excelente jogador, mas o Duncan é sensacional, ele foi de encher os olhos nessas finais, ele merecia, eu senti tanto a perda desse titulo mais por ele do que pelo próprio Time, mas espero que ele dê tudo dele novamente na próxima temporada, e que o Spurs monte um time ainda mais competitivo, traga uma estrela pro elenco e lutar novamente, e dar esse último anel pra esse pivô espetacular.

    • Marco

      Eu digo que KG é melhor e nem por isso dou risada quando falam que Timmy é melhor que ele.

      • ronnyspurs

        Pois é, cada ser humano tem uma reação diferente quanto a comentários.

    • Luiz Henrique Santos

      Não dá para comparar KG com Duncan, com todo respeito a Garnett o Timmy é muito maior que a estrela Celta, já o Malone aí é outra história para mim esses dois são os melhores.

    • eu vi Tim Duncan e KG jogarem no alto nivel, e fica dificil comparar, mas pra min quem foi o “cara” foi o duncan, ele era monstro demais, sem desmerecer KG q tbm era, sou torcedor do heat desde 2004, mas acompanho a nba desdea temporada 98/99, gostava muito do heat desde de la por conta do Alonzo Mourning e Tim Hardaway, mas vi akeles 2 Tim Duncan,David Robinson e sempre fui fan desses caras,
      PS:Duncan e KG pra min um dos melhores na posição da historia da nba…

      • Marco

        Vantagem do Duncan é que sempre teve um time bom e tem mais técnica que KG, enquanto KG levava os Wolves nas costas e sempre da seu sangue em quadra.

    • Não tem como comparar os dois. Pra mim, KG vence por causa do seu lado raçudo, trash talk e o jeito intimidador em quadra, esses são os meus motivos. Duncan é mais ”frio” e pouco esbanja reações em quadra. Isso torna os dois espetaculares e incomparáveis por terem essa maneira muito particular de ser portarem em quadra.

      ”Ah, mas Duncan tem 4 títulos, dois MVPs da regular e três MVPs das finais”

      Isso não se compara, até por que Duncan teve companheiros e estava dentro um planejamento espetacular nos Spurs durante todos esses anos.

      KG não teve essa mesma ”sorte” pois ficou em uma franquia bem menor, na época em que foi draftado a franquia tinha 6 anos! tornou-se o maior jogador até então dos Wolves. Ele foi MVP carregando o Minnesota nas costas. Quando KG chegou nos Celtics, foi campeão logo na primeira temporada.

      Enfim, essa é a minha opinião. Não dá pra comparar os dois jogadores, são e foram espetaculares e futuros hall da fama.

      • Marco

        Falou tudo , e além de ter mais MVP Duncan tem números menores que o de KG em sua carreira porém jogou um ano a menos, enfim os dois são ótimos jogadores.

      • Guilherme Ferreira

        quem era o spurs antes do TD?

      • Marco

        Óbvio que Timmy ajudou o Spurs a crescer mas não levava o time nas costas sempre tinha mais alguém com ele diferente de KG que levou os Wolves aos offs.

    • oshiro

      kkkkkkkk boa ronnyspurs.

    • O Spurs quando tinha o Almirante, fazia boas campanhas na liga. Chegou a finais de conferência na época que tinha o Rodman e perdeu pro Rockets de Olajuwon. A franquia era uma das diversas que tinham bons times, mas que jogaram na época que o maior de todos os tempos também jogava.

      Timmy foi e é MUITO importante para a franquia texana, mas o que aconteceria se a franquia não tivesse tido tanta competência e tendo um técnico como o Pop?!

      O Spurs faz um belo planejamento desde 1996 e quando o ”trio de ferro” se aposentar, bastará 1 ou 2 nomes para o time continuar contender na liga.

      • Guilherme Ferreira

        acredito que vc esteja enganado, esse trio de ferro fara falta demais aos spurs, não acha estrelas assim facilmente, talves voltem a visitar o draft como fizeram para coletar o TD.

  • Matheus Braga

    Maior PF que vi jogar,junto com o KG. Incrivel,é sangue frio,focado e tem um low post que é um ensinamento à nós,jovens jogadores. Fico feliz em saber que ele não irá se aposentar. Mito Tim Duncan !

  • Luiz Gustavo

    Monstro! Mas uma pergunta pra galera que acompanha melhor a liga, ao ver as Finais, senti muita falta dos movimentos no Low Post, quase n se ve um fake shot mais no low post, como era na epoca que Hakeem deitava e rolava pra cima do Almirante, Duncan poderia ter utilizados mais desses recursos, já que não via naquele garrafão , ngm com capacidade de marca-lo.

    • Guilherme Ferreira

      o joelho dele ta fodido, os movimentos de low post exigem um joelho muito bom, pois com os giros, um joelho instavel pode por tudo a perder

  • Gabriel”los mavs”

    Coitado merecia, agora o melhor PF Kareem Abdul-Jabbar (ao menos nos jogos ele é PF) mas se na realidade ele não tenha sido PF, Duncan disparado me fez gostar de basquete .

    • Rodney

      Kareem era pivô =D

  • Fernando

    hehehehe
    Esse Tim Duncan foi engolido vivo pelos Chris Bosh. Vai ter pesadelo até o último dia da sua vida… kkkkk

  • Fábio Ribeiro

    Depois de tantas glórias, tinha que vir uma derrota, é sempre assim, mas não se preocupe Timmy, vc é uma lenda viva.
    E sobre a comparação com KG, é difícil de falar pq são 2 grandes jogadores, mas pra mim KG é melhor. e outra, será que o Timmy tinha condições de carregar um wolves da vida? isso torna o Garnett melhor que o Duncan pra mim.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados