logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 21 jun 2013 às 11:42
MVP das finais, LeBron crava: “Quero ser o melhor da história”

LeBron James chegou ao Miami Heat, em 2010, sob uma chuva de críticas e com um sonho de glória em mente. Três anos depois, o ala finalmente pode ver a imagem que existia apenas em sua cabeça se tornando real. Na noite desta quinta-feira, ele foi o destaque da vitória que deu o segundo título […]

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

LeBron James chegou ao Miami Heat, em 2010, sob uma chuva de críticas e com um sonho de glória em mente. Três anos depois, o ala finalmente pode ver a imagem que existia apenas em sua cabeça se tornando real. Na noite desta quinta-feira, ele foi o destaque da vitória que deu o segundo título consecutivo à franquia da Flórida e teve o esforço recompensado com seu segundo prêmio de MVP das finais.

“A visão que tive quando cheguei aqui está se tornando realidade. Eu vim para cá para ganhar campeonatos e, ter conquistado dois seguidos, dois em três anos até agora, é o meu objetivo sendo alcançado. Tudo gira em torno disso. E inacreditável”, disse o astro do Heat, que deixou a quadra com 37 pontos, 12 rebotes e cinco bolas de longa distância convertidas em dez tentativas.

Os títulos e prêmios podem mudar a forma como LeBron se sente em relação a si mesmo, mas o próprio sabe que dificilmente fará com que seja menos criticado por algumas das decisões que tomou na carreira. Com o passar dos anos e as vitórias, porém, ele aprendeu a dar cada vez menos atenção a isso. “Não posso me preocupar com o que todos falam de mim. Sou LeBron James, da cidade de Akron (Ohio), e nem deveria estar aqui. Então, o que dizem sobre mim fora de quadra realmente não importa. Não tenho preocupações. Sou abençoado”, afirmou.

A grande atuação do ala no sétimo jogo contra o San Antonio Spurs foi motivo de elogios por parte dos adversários também. O veterano Tim Duncan, por exemplo, exaltou a forma como o MVP da temporada regular tornou o trabalho da marcação texana quase impossível. “Ele foi inacreditável. Converteu os arremessos e fez com que mudássemos nossa defesa lance após lance. Nós simplesmente não encontramos um modo de pará-lo”, admitiu o ala-pivô.

Aos 28 anos, LeBron conquistou quase tudo que um jogador poderia querer. Tem dois títulos da NBA, dois troféus de MVP das finais, quatro prêmios de MVP da temporada, duas medalhas de ouro olímpicas, nove convocações para o Jogo das Estrelas, sete seleções para o quinteto ideal da liga e por aí vai. Ele poderia parar de jogar amanhã e seria eleito para o Hall da Fama da modalidade assim que fosse elegível. Então, o que o motivará a voltar dentro de alguns meses e fazer tudo mais uma vez? “Eu quero ser, se não o melhor, um dos melhores da história do basquete”, explicou, sem rodeios.

  • Juliano

    É cada piada que ele solta ne. O cara precisa se juntar a outros All Stars para ganhar alguma merda, ai agora fica ai se glorificando. Nos resta rir!

    • Renan

      Não importa quantos titulos ele tenha, o Wade sempre terá um a mais.

    • Daniel Emiliano

      Verdade né…Jordan nunca teve HoF ao seu lado como Pipen e Rodman…
      Magic nunca jogou com Abdul-Jabbar, James Worthy …
      bird nunca teve ao seu lado Robert Parish, Dennis Johnson….

      Pelo amor, né amigo.

      NINGUÉM ganha título sozinho, NINGUÉM !

    • Ricardo Moraes

      Me fala alguém que foi campeão sozinho. Kobe precisou de Shaq e depois Gasol, Tim Duncan nunca venceu sem um outro all-star do lado. Nem Jordan e Bill Russel ganharam sozinhos, desmerecer o LeBron por isso é pura birra.

    • pedrokadf

      Juliano, para de falar besteira, ngm ganhada nada sozinho não ..
      Para de amar o james kkkkkkk so me resta rir de voces haters 😀 kkkk

    • oshiro

      É? E isso diminui em algum aspecto o jogo dele?

      • Joao vitor

        uma estrela e bons jogadores é anos luz diferente de tres franchise player em um único time

      • Daniel Emiliano

        Três franchise player?
        Cara, Bosh só era FP do Toronto porque aquele time era uma GRANDE MERDA (Me desculpem os torcedores)

        Tem gente que nem coloca ele no top 10 da posição…então por aí vc já ve.

        Sem contar que Wade está em decadência ano após ano.

        E como eu já disse, Jordan, Magic e Bird, os considerados 3 melhores da NBA, jogaram TODOS com 2 HoF aos seus lados

  • Neto

    Sou fã do Lebron e até acho que agora ele pode viajar um pouco dizendo que pode ser o melhor, mas a verdade que no máximo ele pode ser um dos melhores, o melhor não!!

  • Fernando Carneiro

    Magic Johnson to LeBron
    “You are only player that has chance to be greatest of all time”
    Ja é um dos melhores da história, agora ele tem que procurar ser o melhor mesmo.

  • kkkkkkk Piadinha do Malandro …. ! só pode !

  • e eu quero comer a MC Anita

    • RafaelRox

      Eu também.. kkk!

    • marcos arantes

      Sonho nosso!!!

  • Marcos Antonio

    Ele está entre os melhores, mas dificil dizer que ele possa ser o melhor, pois cada geração tem seus jogadores, e até regras diferentes, e as comparações são até de posições diferentes, é dificil dizer para qualquer jogador que ele foi o melhor da história, mas é fácil dizer que ele é um dos melhores.

  • Esqueceram de colocar que ele tem uma medalha de Bronze também !

  • Jefferson Spurs

    Lebron jogou muito chamou a responsabilidade na final foi MVP justo mais dai a ser o melhor da historia já e demais,dos q vi na minha opinião ele esta atras de Bird,Shaq e Kobe,e nao ira chegar perto de Magic e jamais de Jordan,se liga e seja um pouco mais humilde.

    • oshiro

      Sério? Com a pressão do mundo sobre os ombros, ganhou 2 anéis seguidos + 2 MVPs da temporada E das Finais e o cara tem que ser humilde? Por favor né!

      • kkkkk claro que tem , o Duncan parece ser um cara humilde e já ganhou mais que o lebron , oshiro .

      • pedrokadf

        Tem que ser himilde msm não kkkk
        Todo mundo falou mal do cara antes dele ganhar esses 2 títulos, tem que ser esnobe msm kkkk ele merece, tem que tirar onda 😀
        Ngm gosta de gente humilde D+, é o famoso chato !!
        Lembro de Shaq mandando um recadinho para Kobe apos ganhar o 1° título do heat ..
        ”Tudo que eu havia prometido à cidade de Miami se tornou realidade. Nós ganhamos um campeonato, nós tomamos a cidade, e eu havia provado que poderia vencer em qualquer lugar, não apenas junto de algum ala ‘arremessador-feliz’ em Los Angeles.”
        Tem q Zuar msm

      • Big Bull

        Oshiro flango flito, se não fosse o Ray Allen e sua bola miraculosa no jogo 6, o LeBron ia pro limbo… até parece que esse cara ganhou sozinho. Olha o Battier… se não fosse ele e suas bolas de 3 tinha perdido tb o jogo 7. Acorda pra vida, rapaz…

      • oshiro

        O cara quer ser o melhor de todos os tempos. Isso é arrogância? Ou é só too much hate, por que se trata do LBJ? O Duncan é outra história, Rodrigo, ele não teve a pressão que o LBJ teve durante TODA A CARREIRA, além do mais estamos falando de personalidade! O LeBron já fez muito só de não falar “EU SOU O MELHOR!” e o pessoal quer que ele seja mais humilde?! Logo nesse momento da carreira que ele vem com títulos, mvps, ouro nas olimpiadas e tudo mais…

      • oshiro

        Big Bull chorão, “se”, “se”…
        desde quando eu falei que o LBJ ganhou sozinho? acorda pra vida, rapaz. fora que eu já deixei claro aqui que sou muito mais Wade do que LeBron.

      • Big Bull

        Chorão? Isso é fato… o “se” se aplica, pq um lance em um jogo pode mudar a história. Ou vc acha que com tantos erros no final daquele jogo, a culpa pela perda do titulo não ia cair nas costas do LeBron? Quem aqui estaria falando que ele é o maior e melhor de todos os tempos? O cara seria achincalhado… e um lance de pura competencia+sorte do Ray Allen salvou a pele dele. FATO.

      • o cara nao é humilde por sonhar em ser o melhor de todos? tem q se contenta a ja cheguei aqui agora nao vo a mais lugar nenhum ele ta certo tem um objetivo pode nao se torna o maior mais isso nao quer dizer que ele nao pode tenta o cara joga muito se perde ele é amarelao e tao ele tem seus meritos o wade joga muito sempre vai te um titulo a mais que o lebron so q pra ganha esses dois titulos e os proximos preciso passa para o lebron a liderança do time e ceita que ele é o melhor é pronto … o pessoal mete o pau falando mal ai quando o cara para os mesmos chatos vao dize nossa jogava muito e tao…

      • oshiro

        Negativo. O FATO CONCRETO é: MIAMI HEAT CAMPEÃO. O resto é sonho. Nunca existiu o LeBron não sendo campeão em 2013. Você está delirando. Ele perdeu bolas? Sim. Errou? Sim. Mas…? Ele é campeão, a história é essa e acabou.

      • Big Bull

        oshiro, vai lá comemorar seu titulo ‘honrado” e aproveita pra ver se o pastel não ta queimando.

      • oshiro

        Sim, vou inclusive passar na feira e ver se compro argumentos não-imbecis pra você. Nem precisa me pagar depois. É presente. Abraço.

      • Big Bull

        kkkkk…. eu me divirto com vc, japa.

      • oshiro

        É recíproco.

      • AlexWolves

        O Kobe ñ é Humilde e mesmo assim é muito FODA!!! o Lebron é Igual diria que ele ainda é mais Humilde que o Kobe. Cada um é do jeito que achar melhor.

        Eu sou muito Fã do Duncan principalmente pelo Jeito dele mas mesmo assim euñ acho que todo mundo tem que ser igual.

      • Olavo

        Tem uns caras q so lembram daquela bola do allen mas quando o spurs tava com 5 na frente quem foi que acertou uma bola de tres ???????
        Lebron………

      • Oshiro , que qui deu ni você ? defendendo o lebron agora?kkkkkk

      • oshiro

        Cara, o que é certo é certo. Não defendo o LeBron por gostar dele (longe disso), mas porque é o que eu acho que é o certo

  • AlexWolves

    Ele já é um dos melhores da Historia. PARA MIM ele ñ está no Meu Top 3 ( Jordan,Bird,Magic) Mas no final da carreira acho que vai dar para colocar ele no Top 10

    • quirlherme

      o lebron já esta no meu top 10 e quando terminar a carreira deve ser top 3 (minha opnião ) vai ai meu top 10 :
      jordan _ magic _ Bird _shaq _Chamberlain _ bil Russel _ abull jabar _tim Duncan _ Bryant _ james o que acham ?

      • Pô o russel , kobe, james , duncan , jabar todos foram melhores que o chamberlain cara

    • D. Mz

      Se o Lebron abaixar as calças tem uns caras aqui que vão se lambuzar …..

  • pedrokadf

    ”Aos 28 anos, LeBron conquistou quase tudo que um jogador poderia querer.. ” ”Ele poderia parar de jogar amanhã e seria eleito para o Hall da Fama … ”
    Sem mais ..

    • só pra lembrar o kobe conquistou três campeonatos com 23 anos. e cinco com 31.

      • pedrokadf

        e o que que tem haver kobe com o post ? Mas já que você quer entrar no mérito, é exatamente isso msm .. 3 campeonatos com 23 anos, foi coadjuvante nesses 3 títulos, quem era o cara do time do laker era o Shaq .. Tanto é que ele só se consagrou como um dos melhores de todos os tempos depois que Shaq vazou e que ganhou esses 2 últimos anéis. Se ele não ganha esses anéis, kobe seria um pippen da vida, teria ficado na sombra de Shaq ..

      • Pedro para com esse trem de coadjuvante cara , EX: wade não é coadjuvante de lebron ! são dois all-stars ! Veja as estatísticas da finais e verá que kobe liderou o lakers em 2 ou 3 daqueles jogos finais de cada titulos só que shaq liderou 1ou2 a mais isso não torna ninguém um mero coadjuvante ! Sem o Kobe o Shaq não teria nenhum título , porque ele pegou o gosto de ganhar porque tinha um cara que naquele tempo já metia as bolas decisivas 😉

      • pedrokadf

        Wade de hoje é diferente de kobe daquela época, Wade já teve um anel antes LBJ, São 2 all-stars, wade tem mais idade que kobe naqueles títulos, kobe tinha 23 anos, seria P.george de hoje, uma promessa. Claro que um sem o outro não teria ganhado todos aqueles títulos, ngm ganha nada sozinho, não to desmerecendo ele ..
        Mas se eu te perguntar quem era o astro do time do lakers de 96 a 2004 vocês me respondem o que ? Quem era o craque desses 3 títulos ?
        Se eu te pergunar que é o astro do bicampeonato do Heat agora, vocês me respondem o que ?
        Wade foi coadjuvante nesse bicampeonato, tanto é que james ganhou o MVP das finais, assim como Shaq em todos esses 3 títulos.. Se ele ganhou foi pq ele foi melhor que kobe sem sombra de dúvidas, kobe não ganhou MVP pq não era o o astro do time..
        Claro que james tbm não teria ganhado sozinho, mas ele é o grande astro do time do momento.

      • tá nervosinha seu pedro, não estou colocando ninguém no post, só lembrando que se o Lebron conquistou tudo com 28 anos o Kobe conquistou com menos de 23, não estou comparando ninguém pois não to afim de discutir com ninguém, mas se quer saber minha opinião eu digo, pra mim o Kobe foi melhor do que o Lebron. e mesmo na época que o shaq era o “líder” do lakers a ultima bola, a derradeira (essa mesma bola que o Lebron quase sempre erra) o Phil Jackson mandava passar pro Kobe e ele quase sempre acertava.

      • King James Navy

        shaq era jordan e kobe pipen nos 3 primeiros, deu sorte de ter caido no lugar certo, porq se caisse num cavs, num 76r como iverson, toronto ou orlando como t mac e muitos outros queria ver esse 3 aos 23

      • Te falei que o Kobe não tinha médias de coadjuvante , ele era o cara junto com O’neal , só que , o Shaq era mais o cara porque tinha mais bagagem , disse que esse palavra coadjuvante é estúpida por que ele não fazia 11 ,15 pts por jogo ! Shaq teve : 30 ,30 e28 pontos de médias nos playoffs nesses títulos . Kobe teve 21,29,26 ! Palavra coadjuvante não cabe ai cara ele pode não ter ganhado os Mvps , mais a distancia de estrelismo era poca ! Dá um olhada nos jogos da finais também , e verá , que kobe liderou o lakers em muitos daqueles jogos! Eu descreveria que Shaq era o cara e kobe o também !Shaq era mais o cara de 7 pontos ,1 ponto 2 pontos a mais 😉 Epero que entenda que essa palavra coadjuvante é demais pra um cara com 23 , fazia 29 pontos em time campeão ! só isso ! Abraço .

  • Thierry

    As suas opiniões, como ele LBJ dize, não importam. Parem com a inveja. Não tem nada a ver o LBJ querer ser o maior. Admiro ele por ter esse sonho, que o faz melhorar o seu jogo durante os anos e o mostra o quando é competitivo e um lutador.
    Por fim JORDAN = JORDAN e LBJ = LBJ, ou seja, são diferentes e não é possível comparação.
    Por fim, parabéns pelo “”””Título da equipe Miami Heat””” e não apenas de um jogador.

    • oshiro

      Mandou bem, Thierry [=

  • Zack Batista

    Hahahaha… O melhor não né LeBron! Nem chegou aos pés de Kobe ainda, pra ser o melhor então… Mas tem chance de mostrar isso durante esses anos, já q Kobe depois do rompimento do tendão de aquiles e pela a idade não será mais o mesmo, uma pena. O Kobe qdo tinha 28 anos era um monstro, imparável, bem mais superior q o LeBron. Esta é a minha opinião.

    Para quem não sabe, eu fui um grande admirador do LeBron. Torcia para ele ganhar naquele time mediano do Cavs(torcia para o mais fraco – inclusive naquele confronto nas finais com o Spurs, queria o Cleveland campeão), qdo o meu Bulls saía de cena. Acreditava q ele seria melhor q o Bryant e um dos maiores de todos os tempos(não… Ainda não acho).

    LeBron é um fora de série. Pontuador, reboteiro, passador e um ótimo defensor, mas… Ele deixou se manchar na própria carreira, é isso! Apesar de ter feito bons jogos nesses dois últimos em casa, e conseguindo o título, deixou transparecer fraqueza psicológica em momentos de alta pressão em jogos de playoffs, fugindo e errando de forma boba nas definições. E isso não se esquece de um dia para o outro. Se cravam q ele é o melhor da atualidade, e para alguns, disparado, ele precisa ter uma mente, de astro maior, e segurar as críticas numa boa. Pois James tem grande potencial para ser um dos maiores de todos os tempos sim, só precisa ter uma regularidade de boas definições no último quarto e chamar o jogo pra si. Desta forma , ele mudará minha opinião e eu voltarei a contemplar um grande astro q mostrará ser…

    • Marcos

      Perfeito, Zack. Você sintetizou tudo o que venho falando a um bom tempo…

    • Matheus Braga

      Perfeito mesmo,Zack;

    • oshiro

      Não chegou aos pés do Kobe? Bom, assim como o Bryant, ele tem dois MVP das Finais: sendo o líder do time durante aquele título. De resto, concordo com seu texto

    • Fernando Carneiro

      Concordo, mas só sera possivel uma comparação (de numeros) entre Kobe e LeBron quando os 2 estiverem aposentado. Na minha opinião LeBron ja alcançou Kobe, ‘ aaah mas Kobe tem 5 aneis ‘ OK! o campeonato é o premio coletivo, como oshiro disse, Kobe e LeBron tem 2 finals MVP cada, LeBron tem 4 mvp, Kobe 1 se não me engano, ‘ aaah mas o que importa são as finais ‘ LeBron ganhou 2 sendo o principal, Kobe ganhou 2 sendo o principal, essa é a minha maneira de ver e a minha opinião sobre essa discução, não existe comparação.

      • pedrokadf

        Falou tudo Fernando ..
        é a minha opinião também !!
        Dê uma olhada nisso rodrigovieiranba ..
        economizo tempo escrevendo hehe é exatamente oq eu acho .. !!
        Abraço

      • King James Navy

        concordo fernando

      • Guilherme Ferreira

        cara, numeros não dizem tudo, um exemplo pra vc, Lebron tem a maior média de pontos da NBA no ultimo quarto, nos 5 minutos finais, vc daria a bola para ele ou para o kobe?

      • Guilherme Ferreira

        e outra, veja quantos game winners o kobe tem e quanto o lebron tem, é menos de 1/3….

      • Pedro ! vou rir kkkkkkkkkkkkkkkkkk …

    • “…deixou transparecer fraqueza psicológica em momentos de alta pressão em jogos de playoffs, fugindo e errando de forma boba nas definições…” traduzindo o que o Zack disse: AMARELAR.

      • Fernando Carneiro

        pode amarelar o tanto que for, se no final ele fazer o que fez e levar o time ao titulo, por mim está tudo bem

    • Davidson

      Zack Batista Ótimo comentário cara, a maioria do que você escreveu eu concordo.

    • Davidson

      Bom, cada um com a sua opinião, Lebron entrara para a história no fim de sua carreira, mas na minha opinião não será maior que alguns jogadores, como Magic ( o melhor na minha opinião), Jordan, Kobe, Bird, Chamberlain, Russell, Jabbar. Mas vai estar na história na Nba, como um dos maiores jogadores.

    • isso ai Zack 😉

  • ramiro

    Antes, há alguns anos atrás, havia a possibilidade do Lebron passar o Jordan. Hoje não tem mais chance.

    Lebron não desenvolveu seu chute longe do aro para o nivel de GOAT (e dificilmente vai melhorar pq já tem 28 anos) e seus numeros CAEM em finais de nba. Tem médias piores nas finais do que na temp.regular. Tudo isso pesa.

    Ele é um monstro. Um dos maiores da historia.
    Mas maior nunca vai ser.

  • Thierry

    Zack Batista para a sua informação:
    Kobe Bryant, e sua performance terrível no jogo 7 (6/24 e 4 erros) no título do Lakers de 2010 contra o Boston Celtics.
    Mesmo com essa atuação ele foi MVP das Finals.
    Cara ter preferencia por, um jogador, do que outro tudo bem!!!!
    Mas falar que LBJ ainda precisa provar alguma coisa da de sacanagem…
    Pra finalizar a “EQUIPE MIAMI HEAT BI-CAMPEÃO” meus parabéns.

    • King James Navy

      esse gordinho do zack esta de brincadeira, nem kobe nem durant considerados grandes clutchs da liga resolvem sempre nas situacoes de maior, e james tem vindo a resolver muitos jogos, o jogo 7 .e prova disso, e tiro de 3 com a perna machucad na final passada, e muitos outros q poderia enumerar aqui, entao tire rancor do coracao pelo james nao deixar q a tourada e rose (q fugiu o james esse ano) de chegar la ok amarelo

      • Zack Batista

        Hahaha… Gordinho?? Queria nem rir… Não sou gordo e até queria ser mais forte, pois larguei as lutas e academia faz tempo, rsrs… Nem consegui ler direito o seu comentário por vc escrever tão mal, deve ser bem um guri de 12, 13 anos que nem saiu da fralda e quer falar alguma coisa. Melhore tua gramática primeiro, aí eu te respondo…

  • Magaiver

    Ele estaria errado se afirmasse que vai ser o melhor, mas ele disse que quer ser o melhor, não vai, mas tem q pensar assim.

  • Gabriel”los mavs”

    Já é o melhor, MJ é o maior mas ele é o melhor..

    • LeBron melhor q MJ? Não viaja…

    • senhor perdoai essa pobre alma pois sabe o que diz…

    • AlexWolves

      Eu… Ñ entendi.

  • Harley

    É um dos melhores e tem alguns anos ai pela frente pra conquistar o título de melhor de todos os tempos. É difícil dizer se ele vai conseguir, mas não é impossível.

  • gabrielnba

    Parábens LeBron,jogou demais ontem,e ja tem seu nome marcado na História!!

  • Acho que ele tá certo em querer ser o melhor da história, é legal quando o ser humano tem uma ambição desse tipo, agora uma coisa é querer e outra é poder. Melhor de todos os tempos até o meu cachorro sabe que ele nunca será, quando muito top 5, quando muito. Mas ambição é legal, porém querer não é poder.

  • marcos arantes

    Antes de tudo: Sou novo, 19 pra 20 anos, e acompanho NBA a 5 anos. Sempre fui desses mulekes fissurados, que ficam o dia todo vendo numeros, videos e blablabla. Desde que acompanho NBA uma coisa é clara: LBJ é o cara que mais causa impacto na liga. Tanto ofensivamente quanto defensivamente, em rebotes, passes e pontos. Ele é o cara que, como timmy disse, muda a defesa lance apos lance. Hora joga de costas pra cesta, hora ta na linha dos 3, hora infiltra… Enfim, são inumeras as formas que ele causa impacto em um jogo. Não vejo isso em nenhum outro jogador e, ACHO, que nem jordan eram assim. Jordan era um monstro na defesa e um cara imparavel no ataque. Mas do pouco que vi de jordan não o vi tão completo como LBJ. Na minha singela opnião LBJ é o cara mais completo que ja pisou numa quadra de basquete, se é o melhor ou não é outra historia. Mas com certeza se fosse pra jogar uma partida e eu “tirasse” time, ele não passaria da minha segunda rodada, ele tem tudo que qualquer time precisa.

    • vveiga1

      Marcos, a diferença principal que acho que lebron é um jogador “completo”, mas isso não quer dizer que seja melhor. Eu acho, por exemplo, jordan melhor ladrão, defende melhor, comete menos erros e ataca melhor. Lebron pega melhor rebotes, bloqueia melhor, dá mais assistências. Sim, isso quer dizer que ele é um ótimo jogador, mas cada um tem sua qualidade e que poderia ser diminuída se o lebron tivesse um bom reboteiro e um jogador que faz boas assistências de seu lado. Será que seus números não cairiam? Jordan tinha rodman, um dos líderes da liga em rebote, então para que ele lutaria tanto pelos rebotes? Muita coisa é bem relativa. E sobre completo, discordo no ponto de Magic. Logo depois do magic vem lebron e depois pippen. São os mais completos que já jogaram talvez. Magic aterrador mesmo. Lebron pode tá construindo um legado. Não dá para saber. Pode ganhar mais títulos ou pode parar nesse.

    • Marcos só vou dizer uma coisa por que vi praticamente toda a carreira do MJ, ele era melhor defensor que o Lebron, mais arremessador (meus deus o Fade away dele era incrivel), no quesito passe (assistência) são bem parecidos, diria que quase iguais, se tem um quesito que o Lebron tem de melhor é o físico, ele é muito forte, e rápido, mais que o Jordan admito, mas tem um diferencial: NUNCA VI O JORDAN ERRAR UM ARREMESSO DECISIVO, SE ERROU EU NÃO ME LEMBRO, POIS NESSAS HORAS ELE NUNCA ERRAVA, já o Lebron no jogo 6 errou uma bola de 3 no final, quando precisava empatar o jogo e quem colocou a bola foi o Allen depois de um rebote de ataque decisivo do Bosh, e é exatamente esse tipo de lance que diferenciava o MJ de todos os outros.

      • Marcos assiste esse vídeo com 50 lances do Jordan e repare quantos eram lances finais, a famosa última bola. Depois comenta. http://www.youtube.com/watch?v=LAr6oAKieHk

      • marcos arantes

        Não to defendendo o LBJ, só pra começar. Como falei o acho mais completo. E na verdade tem 4 anos que acompanho NBA, o primeiro jogo que assistir foi nessa data 24/05/2009. Jogo 2 da final do leste entre Cavs vs Magic. Lebram o que ocorreu? Pois é, impossivel não torcer pro cavs e pro lebron depois daquele jogo. Depois que vi aquilo é dificil pensar que lebron não tem piscologico. Mas é verdade lebron apaga no fim. Ele tem que decidir durante o jogo, não na ultima bola. E OS ARREMESSOS DO JORDAN SÃO INCRIVEIS, MAGNIFICOS!

      • marcos arantes

        Uma frase do jordan: “Errei mais de 9.000 cestas e perdi quase 300 jogos.
        Em 26 diferentes finais de partidas fui encarregado de jogar a bola que venceria o jogo… e falhei. Eu tenho uma história repleta de falhas e fracassos em minha vida.
        E é exatamente por isso que sou um sucesso.”

        Mas isso não tira o merito do jordan!!!!!

  • Anônimo

    Melho jogador que ja vi jogar ,sem mais !!!

  • Maicon

    Foi mal Lebron, mas…..NUNCA SERA!

  • Luiz Henrique Santos

    Ele tem mesmo que pensar assim, se ele parasse amanhã já estaria na história, mas a medida que vai conquistando objetivos ele tem que ir criando novas metas, se vai conseguir, só o tempo dirá, eu acho muito difícil, ele pode pasar MJ em algumas estatícas talvez, porém acho que não superará o “Mito Jordan” e Ramiro discordo de você LeBron ainda tem muito a evoluir, caras como Kobe, Timmy, Wade, Pierce, James entre outros estão sempre em evolução para dar e alcançar sempre o máximo!

  • Cara, vou te falar, não sou fã declarado nem crítico cruel do LBJ, mas um dia conversando com um amigo ¨fã declarado do Lebron¨ chegamos a uma conclusão que acho que foi sensata!!!
    Nos perguntamos:?
    Pq LBJ tem tantos inimigos ( torcedores )?
    Concordamos que de fato sendo o maior astro da Liga naquele momento de sua troca de equipe, pensamos que, não deveria ser o Astro Lebron James continuar na sua equipe e jogadores com Wade, Bosh e etc fossem até á ele?
    Nesse caso imagine só: —> Cavs 2,3,4, vezes campeões da liga, com seu maior jogador da historia levando esse time modesto ao estrelato total da liga!!!
    Até nós torcedores de outras equipes íamos simpatizar com esse cara, e não ver um astro deste porte com tantos críticos e desafetos, claro, por parte de torcedores!!!
    Essa é minha opinião, com todo o respeito com o talento do Wade, que admiro muito, mas ele sim, deveria ir até King James, e nem ao contrário!

    • Big Bull

      Pois é… Aconteceu no Bulls com o Jordan e no Spurs com o Timmy… e ve o respeito que esses caras tem.

      LeBron e seus companheiros de panela: titulos virão, mas glória, nunca. Veja pela audiencia da NBA? Despencando…

  • Victor

    Lebron é top 5 da história.

  • Victor

    1- jordan
    2-kareem
    3- russel
    4- magic
    5- lebron
    6- chamberlain
    7- bird
    8- duncan
    9- kobe
    10- shaq

    • que ranking mais capa porco kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Victor

        porque capa porco?
        nao entendi seu comentário.
        É muito coerente esse ranking que eu coloquei.
        Não é absurdo o Lebron ser o 5°, pois ele tem 4MVP, 2anéis e 2 MVP Finals.
        Acho que esses 10 sao unanimidade para todos, somente a ordem que altera de pessoa pra pessoa.
        Voce que é torcedor do Lakers, deve achar o Kareem ou Chamberlain melhor que o jordan, e tb deve achar kobe e shaq melhor que lebron. Acho que a opiniao de cada um deve ser respeitada.

      • Pelo contrário jordan é o rei ! mais pesquisa mais cara tá muito ruim essa sua lista , LeBron 5? tá loco . Magic 4? pioro ! wilt em 6 ? bird em 7? tá muito ruim mesmo , nada contra você , mais tá ruim mesmo !

    • AlexWolves

      Respeito Sua Opinião. Mas tem um desabafo:

      Meu Deus só Aqui no Brasil que ás pessoas colocam o Bird tão abaixo eu recomendo as pessoas assistirem as Finais Lakers Vs Celtics para saber como o Magic e principalmente como o BIRD jogava

      • Victor

        bird tão abaixo?
        7° melhor da história é ruim?!
        Todos esses 10 estão praticamente no mesmo nível, acho somente que o Jordan está um patamar acima.
        Bird tem 3MVP, 3anéis, 2MVP Finals. Excelente jogador!
        Ele é exatamente do nível de Lebron e Chamberlain, porém entre os 3 a minha última escolha foi o Bird.

      • Fábio Ribeiro

        mas vitor, Bird era um gênio, tinha muito mas técnica do que LeBron, arremessava de 3, de média distancia bem melhor que o LeBron, tanto que alguns arremessos deles eram de mão esquerda(ele era destro) só pra ter um pouco mais de graça e mesmo assim o aproveitamento dele era alto.

  • vveiga1

    Não acho que passará o jordan, mas um dos melhores sem dúvida ele será.

  • vveiga1

    O que vejo muito é que o pessoal confunde mais completo com melhor. O fato de lebron ser mais completo que jordan não o faz melhor. Além disso esquecem de olhar números secundários e já acho errado considerar números para julgar os melhores. Na minha visão jordan foi dominante na história. Diferente de ser dominante na liga. Jordan e russel foram exemplos de jogadores aterradores em suas épocas. Lebron agora que pode começar algo assim. E ainda assim isso não quer dizer que ele é melhor, pois ser o melhor tem que levar em conta o nível dos times, regras, jogadores que jogam contra ele. É uma coisa bem complicada. Hoje é uma época que vai ser complicado achar pivôs e alas pivôs como antigamente. O que facilita muito o jogo de infiltração, jogo de costas por exemplo. É uma coisa que tem TANTOS pontos que pegar simplesmente pontos, rebotes e assistências é até sem sentido para julgar essas coisas.

  • Big Bull

    Uma bola de 3 do Ray Ray no jogo 6 que tivesse batido no aro ao invés de caído, e essa papagaiada toda de melhor de todos os tempos tinha ido pro espaço. Depois de 2 T.O. ridiculos nos minutos finais e uma cara de choro de dar dó, o LeBron deveria beijar os pés do Ray Allen que salvou sua pele e, quem sabe, carreira naquele jogo.

    Agora temos que aguentar esses lixos de texto e esses modinhas inexpressivos comemorarem… coisas da vida.

  • O Lebron é igual ao Pelé… calado é um poeta!!!!

    • oshiro

      Não.. esse é o Kobe. Sinceramente? To tentando ver o que o LeBron falou demais aí… “QUERO” ser o melhor da história é totalmente diferente de “SOU” ou “SEREI”. Eu quero ser o melhor profissional depois da faculdade, estou sendo arrogante? Estou sendo imbecil? Ou só estou sendo otimista, esperançoso, confiante? Por favor…

      • Big Bull

        Quer ser o melhor? Volta pro Cleveland e faz a franquia ser grande, mas sem panelas, apenas com draft e trocas.

        Difícil, né? É mais seguro seguir o caminho mais fácil.

      • AlexWolves

        Mais ñ é o Lebron que faz escolhas de Draft e Trocas. Isso é coisa do GM e enquanto o Lebron estava no Cavs o GM ñ fazia Bosta nenhuma pensava que o James ganharia Sozinho e ai deu no que é HOJE!!!

  • Cobi

    Tem cada comentário aqui que dá vontade de chorar.

    Com tanta Lebronzete que tem hoje é fácil ele se tornar o melhor da história em alguns anos.

    Realmente, a tendencia é mesmo a NBA cada vez mais perder audiencia nos EUA e ganhar em países como o Brasil. Bulls e Wizards no rio é só o começo.

  • Cobi

    Alguém me diz como um jogador que precisa ganhar seu primeiro título se juntando, na época, com um dos TOP 3 all position da liga e com um dos TOP 3 PF da liga, pode ser considerado Greatest of All Time? Como um jogador que ganha seu segundo título adicionando nada menos que o maior pontuador de bolas de 3 de todos os tempos, pode ser considerado GoAT? Como um jogador que é comumente apelidado no seu país de origem de Le Floper e Le Travel, pode ser considerado GoAT? Como um jogador que teve dificuldades com a marcação de jogadores como Boris Diaw e Paul George, pode ser considerado GoAT? Como um jogador, mesmo jogando em um time de estrelas, precisou de 7 jogos pra ganhar de um time sem nenhum allstar como o Pacers e de um time de idosos como o Spurs, pode ser considerado GoAT?

    • Big Bull

      A NBA vende essa imagem, que só é comprada integralmente FORA dos Estados Unidos. Lá dentro, todo mundo sabe e conhece o LeBron. Grande jogador? Sem dúvida, mas perdeu a chance de realmente fazer parte do clube de elite quando largou Cleveland pra trás e se juntou vergonhosamente a uma panela (perfeito seu comentário). Agora te pergunto: que honra e glória há nisso?

      LeBron, beije os pés do Ray Ray, ele salvou tua pele…

    • Olavo

      É verdade……..
      Como um jogador que ganhou nada mais do que 4 MVPs de temporada ( considerando dois praticamente carregando o Cavs nas costas ) e 2 MVPs de finais pode ser considerado GoAT………..
      Como um jogador que tem media de 35 ppj em jogos 7 pode ser considerado GoAT…………..
      Como um jogador que ano passado no jogo 6 da serie entre boston e miami ( jogando fora de casa e correndo o risco de ser eliminado ) fez nada mais que 45 pts , 15 reb e 5 ass pode ser considerado GoAT….
      Como um jogador que no jogo de fechamento das finais do ano passado conseguiu um TD ( 23 PTS 11 REB 13 ASS ) feito que somente Magic Johnson ( duas vezes ) , Larry Bird , James Whorty e Tim Duncan haviam conseguido pode ser considerado GoAT…….
      É…………… Acho que vcs estao certos……………..

      • Cobi

        E isso basta pra você o Lebron ser considerado GOAT?

        Eu to falando que ler os comentários aqui dá vontade de chorar…

      • Olavo

        tem mais ainda……………
        9× NBA All-Star (2005–2013)
        2× NBA All-Star Game MVP (2006, 2008)
        NBA Rookie of the Year (2004) ( He became the first Cavalier to receive the honor and joined Oscar Robertson and Michael Jordan as the only players in NBA history to average at least 20 points, 5 rebounds, and 5 assists per game in their rookie year)
        NBA scoring champion (2008)
        7× All-NBA First Team (2006, 2008–2013)
        2× All-NBA Second Team (2005, 2007)
        5× NBA All-Defensive First Team (2009–2013)
        NBA All-Rookie First Team (2004)
        USA Basketball Male Athlete of the Year (2012)
        Sports Illustrated Sportsman of the Year (2012)
        Cleveland Cavaliers all-time leading scorer
        Slam Magazine Top 50 NBA Players of All-Time
        Sports Illustrated NBA All-Decade First Team: 2000–2009 decade
        Gold medal with Team USA, 2007 FIBA Americas Championship
        Gold medal with Team USA, 2008 Summer Olympic Games
        Gold medal with Team USA, 2012 Summer Olympic Games
        Bronze medal with Team USA, 2004 Summer Olympic Games
        Bronze medal with Team USA, 2006 FIBA World Championship
        The youngest player in league history to record a triple-double (At 20 years.)
        The youngest player in league history to be named to an All-NBA Team, being selected to the All-NBA Second Team.
        In Game 5 against Detroit ( playoffs 07 ), James notched a playoff franchise record 48 points with 9 rebounds and 7 assists, and scored 29 of the Cavaliers’ last 30 points including the game-winning lay-up with two seconds left.
        The youngest player in NBA history to score 10,000 career points at 23 years, 59 days.
        In Game 7 over Spurs ( Finals 13 ) he notched 37 points and 12 rebounds in the deciding game, tying the record for most points scored in an NBA Finals Game 7 victory.
        James is one of only three players to have won a championship, Finals MVP Award, and MVP Award in the same season multiple times……..
        Acho que ainda deve ter mais…………

      • Cobi

        Foi mal cara, não sabia que o Lebron era tão foda assim.

        Tantos prêmios assim já pode dar o “título” de GOAT, você não acha?

      • Olavo

        Cara vc acha MESMO que com todas os premios e titulos que o Lebron conquistou ( e ainda vai conquistar ) ele nao sera um dos Greatest of All Time????????
        Só pq ele saiu de um time e foi pra outro??????????
        Pra mim nao importa se um jogador atuou apenas por um time em toda sua carreira ou se jogou por um time diferente em cada temporada. O que conta pra mim é dentro de quadra!!!!
        Os titulos , as jogadas , as premiaçoes…………
        As vezes nos temos que deixar a raiva ( odio , ciume , inveja ou seja la o que vc tem contra o Lebron ) e valorizar o MONSTRO de jogador que ele é………….

  • Maicon

    Big Bull falou tudo, os titulos estao ai e ele pode conseguir muito mais, mas a gloria de ser Goat ou perto disso nunca vira

  • JJÚNIOR

    Esse povinho é foda. Eu critiquei a atitude de LeBron por ter saído do Cavs da forma que saiu, não pela vontade de jogar com estrelas. Se vc pegar os times campeões sempre tiverem 2 ou 3 grandes jogadores. LeBron jogou muito, principalmente no jogo 7 e queimou a minha língua. Ele decidiu o título.

  • Guilherme Ferreira

    Ele sempre perde a oportunidade de ficar queto e ir curtir o titulo, querer não é poder, ele será um dos melhores sim, mas o melhor, nunca, até pq ja perdeu duas finais da NBA, isso pra mim, já o descredita para ser o melhor jogador.

  • Fernando R.

    Bom, se ele conseguir ser melhor do time, já é um bom começo… Quando apertou nessa série, quem chamou pro jogo foi o Wade, isso é um fato, Lebron só aparecia quando o jogo estava mais calmo, isso com exceção do jogo 7. e Se não fosse o Manu jogando pro Heat, errando passes que até uma criança de 12 anos faria, Spurs seria campeão, mas isso não vem muito ao caso agora. Vou falar uma VERDADE aqui, que muitos “entendidos” do basquete não analisam, LBJ pode fazer 50 Ppg, 15Apg nesse instante até o fim da carreira, que ele nem sequer vai estar no TOP10. Taticamente o LBJ é de fraco para ruim, DEFENSIVAMENTE,(com exceção desses últimos 2 jogos que o Manu facilitou), e desde que ele entrou no Heat isso vem piorando, várias ocasiões o LBJ ele desisitiu da marcação, e já começou a ir pro meio de quadra para puxar um fastbreak, isso resultou em vários pontos para seus adversários. Se ele não melhorar defensivamente, capaz desse time do Heat não ganhar mais nenhum campeonato. Lembrando que o nível atual da NBA está muito fraco, se o Heat fosse esse super time que estão falando, atropelaria facilmente esse Spurs(Duncan com 37 anos, sentindo muito a idade, Parker egoísta, desesperado para garfar o MVP das Finais, Manu horrível.), fraco comparado ao que ganhou título contra Detroit em 2005. Esse Heat parece mais um PHXSuns piorado da época do NASH, que basicamente vivia de contra- ataques(RACHÃO). É LBJ reze para os joelhos do Wade, e para a NBA continuar essa série C de hoje, só desse jeito de ganhar mais alguma coisa, ser o melhor da história, tem quer nascer de novo. (Ah, acompanho NBA antes do Allen Iverson entrar na liga). Abraços, pessoal!

  • Bruno Ribeiro-DF

    Sempre será aquele jogador com um asterisco!!! *o que se juntou a outros astros para ganhar campeonatos, por isso nunca será o melhor da história, nem chegara perto disso!!!

  • luciano

    PG- Magic Johnson( jogava em todas as posições da quadra, recorde de triple-Double em finais, e maior media de assistências na NBA )
    SG- Michael Jordan( dispensa apresentações)
    SF- Lebron James( isso mesmo, lebron é maior do que larry bird, não menosprezando o larry, pois ele é um mito e expiração pra min, mas tudo que bird conseguiu em toda sua carreira o James com 28 já tem ou ta perto de conseguir, alem disso o Lebron conquistou no mesmo ano as olimpíadas e o MVP da temporada e das finais, coisa que fora ele só Jordan fez.Também conquistou o MVP da temporada regular e das finais consecutivamente, apenas James, Jordan e Russell fizeram tal
    PF- Bill Russell (11 anéis)
    C- Kareem Abdul-Jabbar( maior cestinha da NBA)
    time imbatível, Lebron James Já esta entre os 5 maiores da História do basquete. e isso é inegavel!

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados