logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 21 jun 2013 às 08:51
NBA vetará trocas que reúnam Garnett e Doc Rivers

As negociações entre Boston Celtics e Los Angeles Clippers envolvendo o treinador Doc Rivers e o ala-pivô Kevin Garnett ganharam mais um obstáculo. Na verdade, o maior entrave possível: a direção da NBA. O comissário David Stern informou que a liga está pronta para vetar trocas que estejam centradas na ida do técnico para a […]

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

As negociações entre Boston Celtics e Los Angeles Clippers envolvendo o treinador Doc Rivers e o ala-pivô Kevin Garnett ganharam mais um obstáculo. Na verdade, o maior entrave possível: a direção da NBA. O comissário David Stern informou que a liga está pronta para vetar trocas que estejam centradas na ida do técnico para a franquia angelina. Segundo o dirigente, uma transação nestes parâmetros seria ilegal.

“Os times já estão cientes de que o novo acordo coletivo de trabalho não autoriza negociações que envolvam contratos de treinadores. Todos já sabem disso e isso foi confirmado mais uma vez para eles”, garantiu Stern, em um programa de rádio da ESPN. O comissário explicou que as únicas peças permitidas na construção de trocas são contratos de atletas, escolhas de draft e dinheiro.

Um acordo entre as duas equipes tornou-se ainda mais improvável por conta do “vazamento” das informações sobre a construção do negócio e as intenções dos dois lados. Consciente de que o Clippers quer contar com Rivers e Garnett, o executivo já adiantou que a transação não deverá ser aprovada mesmo “dividida” em dois acertos paralelos – uma só com o técnico, outra envolvendo o veterano.

Diante das informações concedidas por Stern, os dirigentes de Los Angeles elegeram um alvo preferencial nas negociações com o Celtics: Rivers. De acordo com Ramona Shelburne e Marc Stein, da ESPN, a equipe está interessada em priorizar a aquisição do comandante e, depois, pensar em uma forma de trazer Garnett com a (improvável) aprovação da liga. É especulado que a chegada do treinador seria o bastante para convencer o astro Chris Paul a renovar seu contrato.

Para que Boston libere seu técnico nos últimos nove anos, os angelinos vão ter que ceder (no mínimo) uma escolha de draft de primeira rodada. Isso acontece porque Rivers possui uma cláusula especial em contrato que o impede de trabalhar em outra franquia durante a duração do vínculo. Uma negociação nestes parâmetros, para quebra de termo contratual, é permitida pela NBA.

Em 2007, por exemplo, o Magic cedeu uma escolha de segunda rodada para rescisão de termo semelhante no acordo de Stan Van Gundy (que, inclusive, já havia sido demitido) com o Miami Heat.

  • vanshakur

    Byebye Chris Paul

  • ronnyspurs

    Pois é, parece que o Chris Paul vai sair mesmo dos Clippers então.

  • ronnyspurs

    Vem pro Spurs, nós temos Ginobilli pra trocar kkkkk

  • vanshakur

    Se duvidar ele e o D12 vão acabar indo pro Hawks… Pois é la onde tem mais e$$perteza disponivel.

  • Ramon

    Aê Stern lindão ! kk’

  • Carlos Eduardo

    Stern deveria começar a pensar na aposentadoria dele. Já fez muito pra liga. Nos últimos anos só enche o saco com o seu jeitinho de ditadorzinho.

    PS: acho bizarro troca com técnico, mas isso é problema de cada franquia. Stern deveria se preocupar mais em não permitir que a liga fique tão desigual.

    • Hugo Nathan

      Filho, se a nova CBA não permite, não é questão do Stern ou não. São regras cara.

      • Carlos Eduardo

        Hugo, com todo respeito a tua resposta. Entendi muito bem que a direção da NBA quer interpretar a situação dentro dos termos que quer. E “regras” não são leis divinas. E mais: se os dois times chegarem num acordo informal, foda-se. Nada deveria impedir existir uma troca entre jogadores, o Celtics demitir Doc Rivers, e como já houve rumores, há interesse do Doc de trabalhar em Los Angeles.

    • oshiro

      “E “regras” não são leis divinas.”
      Regras são REGRAS. Fim.
      E o Stern já vai sair da NBA, agora não lembro em que ano, rs.

      • Carlos Eduardo

        E podem mudar. Fim.

      • Fábio Ribeiro

        Já saiu, essa foi a ultima temporada dele.

  • Hugo Nathan

    Só uma coisa: Contrato de treinador entra no CAP? Baseando na idéia que tenho que não, não vejo sentido na troca (com o contrato do Rivers envolvido) mesmo…

    • Ricardo Stabolito Jr.

      Não, não entra. A ideia de empacotar um técnico com jogadores em uma troca não só é ilegal, mas também ruim e sem muito sentido, como você disse.

    • Doc tem o maior salário da NBA e também a maior multa rescisória.
      A troca então seria um meio do Clippers “agradar” o Celtics, para que o time de Boston rescinda o contrato do Doc e eles não tenham que pagar uma fortuna para te-lo.

      Então a troca faz muito sentido sim, mesmo porque picks não tem valor comercial

      • RafaelRox

        Dá pra comprar picks de segundo round.

      • Carlos Eduardo

        Pois é Daniel. São negociações que além de fatores econômicos, são influenciados por fatores “políticos”. Incluir o treinador não é da mesma forma que os jogadores. É só um contrapeso por uma série de interesses. Doc pensa em não continuar no Celtics, Celtics pensa em não continuar com Doc. Clippers pensa em contar com Doc Rivers. Simples. E daí vem professores de internet querendo me ensinar o que é regra. Francamente…

  • paul e Howard vem pro hawks e se juntem a Smith e Hoford and Teague nada vão parar vcs nada lets go hawkssssssssssss o/

    • RafaelRox

      Ae o cap Explode rsrsrsr.

      • Mygod

        Vc acha que ele sabe o que é isso????? kkkkkk

      • Vinicius Zaniboni Lopes

        Nada é impossível, a verdade é que CP3 e Howard não parecem interessados em ir para Atlanta, mas em termos financeiros existem muitas possibilidades. Hawks tem sobre contrato garantido 18,5 milhões, isso deixaria disponível cerca de 40 milhões, nada impede que Howard, Paul e Smith recebam em seu primeiro ano algo em torno de 13,5 milhões. Até porque, existe uma flexibilidade na liga pra isso. O trio de Miami por exemplo, recebeu cerca de 15 milhões no primeiro ano juntos, e no último irão receber mais de 22.

    • quirlherme

      Smith não vai ficar,mas bem que ele aceite receber menos e ficar num time muito competitivo com cp3 _ teaque como sg _ Josh Smith _ al horfod _ dh12

  • RafaelRox

    Alguem tem que formar uma equipe esse ano pra ganhar desse Heat rsrsr.

    • Zack Batista

      Pois é… Queria o Bulls para quebrar essa hegemonia do Heat. Afinal de contas, o Miami suou muito para bater o Chicago no playoffs, sendo q o time estava todo desfigurado. Sem a estrela D.Rose, o Luol Deng, o J.Noah baleado… Enfim! Mas pelo o q eu estou acompanhando o Bulls parece q não está tão ambicioso para a próxima temporada. Querem anistiar Boozer e trocar Luol Deng por outros jogadores medianos para a equipe. O q se comenta é q o Sudanês naturalizado britânico ganhará um salário d pouco mais de US$ 14 milhões em 2013/14 e q a direção não está otimista com a parte física do atleta e não está disposta a oferecer uma extensão contratual ao ala. Então, para não perde-lo de graça após a temporada 13/14, cogitam em trocá-lo logo.

      Eu não sei como está o Luol, mas eu não o trocaria ainda. Pow… o cara foi um all star nessa última temporada. Ascensão de Jimmy Butler?? Ok! O cara joga na posição 3 tbém, mas atuou sem problemas na 2, então não vejo um empecilho os dois atuarem juntos.

      Espero q a direção do Bulls não façam besteira pra próxima campanha. possuem um time forte e já demonstraram isso. Com a volta de Derrick Rose então… Adquirindo algumas boas peças poderemos sonhar com o título da NBA novamente e desbancar o Miami. É isso q todos os fãs do Chicago Bulls esperam…

  • R.Rodrigues

    PUTZ! toda hora alguma coisa nova. Vou começar minha campanha então.
    Paul e Howard no SUNS!!!!

  • Caetano

    Paul e Howard no TRAIL BLAZERS!

  • FelipeB.

    Estranho, ninguém vetou LeBron e Bosh no Heat, porque?

    • Vinicius Zaniboni Lopes

      Eles eram agentes livres, poderiam escolher qualquer equipe, não dependiam de trocas. Da mesma forma Chris Paul e Howard podem ir para o lugar que preferirem, desde que a equipe suporte os altos salários que deverão receber.

      • Na minha opinião, eles tem 2 destinos, ou Mavs, ou Rockets, acho que eles irão para os Rockets…

    • oshiro

      Tá sabendo em, fera… kkkkkkkkkkkkkkkk

      • FelipeB.

        Chris Paul era agente livre, ele e o Lakers estavam praticamente fechados e a NBA vetou o negócio. E aí? Esses torcedores do Heat se acham especialistas pois escolheram o time que está ganhando(e depois de começar a ganhar) e acham que o resto é estupido

      • Daniel Emiliano

        Essa negociação só foi vetada porque o Hornets era uma franquia SEM DONO, naquele momento.

        Cada uma das equipes da NBA tinham direito a votar nas decisões do futuro da franquia e assim foi feito.

        Não foi a NBA que vetou a troca e sim todas as outras equipes que acharam a troca extremamente desequilibrada (e realmente era), e por isso o negócio não saiu.

        É um caso diferente do normal..

    • oshiro

      Continua sabendo em, champz. De quem era o Hornets na época? Pesquisa aí que to sem paciência hoje.

      • FelipeB.

        Não disse que acham que todos, exceto eles, são estupidos. Poser. Chris Paul foi para o rival, ou seja, ele pode defender A ou B, mas não o C pois… Porque? Ninguém sabe! Lembrando que a decisão foi exclusiva do Sr Stern, quando até o manager havia aceito a transferencia. Abuso imenso de poder

      • Hugo Nathan

        NOLA ERA CONTROLADO PELA NBA. Nola estava tomando uma puta manta na troca. Fez bem o Stern em barrar. #ProntoFalei

  • jonasjoao

    CP3 e D12 no sixers, tchau Bynum!!

  • Pedrinhooo

    Ninguém se queixe pois esta regra foi mudada no Louckout do ano passado. Bem feito paar esses Clippers. O ditado velho já diz: quem tudo quer, tudo perde.

  • Stern está certíssimo. Senão vira bagunça…

    • oshiro

      Apoio!

    • RicardoLuiz

      Se o CP3 sair o Clippers volta pro limbo!

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados