logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 22 jun 2013 às 10:55
Cavs e Celtics discutem troca por Paul Pierce

Os rumores de que o Boston Celtics vai se movimentar nos próximos dias não param. Novamente, o veterano ala Paul Pierce está tendo o seu nome envolvido em possíveis negociações. De acordo com o jornalista Sam Amico, da Fox Sports, o Cleveland Cavaliers e o Celtics estão discutindo uma troca. Segundo Amico, o Celtics estaria […]

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

Os rumores de que o Boston Celtics vai se movimentar nos próximos dias não param. Novamente, o veterano ala Paul Pierce está tendo o seu nome envolvido em possíveis negociações. De acordo com o jornalista Sam Amico, da Fox Sports, o Cleveland Cavaliers e o Celtics estão discutindo uma troca.

Segundo Amico, o Celtics estaria tentando trocar Pierce em um negócio que envolveria duas escolhas de segunda rodada de Cleveland (31 e 33). Não há informações se algum jogador do Cavs iria para o time de Massachusetts ou se seriam apenas as picks para que a equipe abra espaço em sua folha salarial. 

O GM Danny Ainge está trabalhando muito durante as férias da NBA e já conversou com diversas equipes nos últimos dias, incluindo o Los Angeles Clippers, que poderá receber o técnico Doc Rivers, além do ala-pivô Kevin Garnett, em trocas separadas. Pierce chegou a estar no pacote, mas a oferta de Boston não agradou a diretoria de Los Angeles, que não quer ceder o armador Eric Bledsoe.

O Milwaukee Bucks aparece como outro interessado nos serviços de Pierce. A equipe deverá fazer alguma proposta envolvendo um jogador de garrafão pelo veterano. Em 2012-13, Pierce obteve médias de 18.6 pontos, 6.3 rebotes e 4.8 assistências, em 77 partidas disputadas.

  • Ai ai ai viu… pelo jeito Ainge ta querando fazer limpa mesmo =/

    • Pelo visto sim…
      Acho que o Paul Pierce deveria se aposentar na equipe… Acho que uma reestruturação pode ser feita, e ainda manter a referencia do time. Mas também tem que saber se o Pierce está disposto a reduzir um pouco o contrato para abrir espaço na folha salarial do time e etc.

  • Querendo*

  • Harley

    Isso tudo eh pra desrespeitar a historia da franquia? Paul Pierce lutou pelos Celtics em temporadas de glória e em outras sombrias.

    • FelipeB.

      Concordo, falta de respeito com ele… NBA seguindo os passos da NFL.

    • Michel Moral

      Não quero defender D. Ainge, mas você, caso tivesse que escolher, preferiria ver um ídolo até o fim mesmo que isso custe a briga por títulos?

      Não estou dizendo que é isso que VAI acontecer, mas é uma tendência forte. O Celtics passará por uma reformulação seja agora ou quando Pierce aposentar.

      Eu acho que o GM será massacrado independentemente da escolha que fizer.

      Na minha opinião, o que o Pierce fez ficará para sempre na história (será HOF sem dúvida). Mas meu foco seria a briga por títulos e o futuro da franquia, mesmo que isso custasse um ídolo.

      • Concordo com vc, a honra que Boston deve a Pierce esta em aposentar sua camisa e fazer lembrar as conquistas e lutas. Mas não quer dizer que deve comprometer toda a sua estrutura de equipe e manter um jogador que não rende mais o que deveria e recebe salário gigante. Quero ver Boston lutando por títulos e se Pierce ama Boston, porque não reduz seus salário? Isso é uma equipe, e a equipe vem antes de qualquer jogador.

    • Marcelo

      tambem concordo com voce..
      Pierce sempre lutou para o progresso dessa franquia e agora eles vem com essas palhaçadas de troca..KG tambem merece mais respeito..sempre deu a vida pela vitoria do Celtics..

  • Matheus Braga

    Desrespeito com a cara. Paul Pierce sangra verde e sacrificou o auge no time horrível do Celtics do inicio/meio dos anos 2000. Acho mais respeitoso ele sair aposentado do Celtics.

    • King James Navy

      cara vou ter de concordar com vc braga heheheh e ate digo mais ‘e mais respeitoso o ainge ir para rua do q o pierce q ‘e um celta com direito a lugar na historia dos celtics

  • Big Bull

    Pena que no Bulls temos o Deng e o Butler na 3, senão eu adoraria receber um cara com essa bola e esse caráter no meu time.

    Celtics ta colocando pra fora seu grande símbolo nos últimos anos… um cara que marcou sua passagem para sempre e que é respeitado por torcedores de outros times, como é meu caso… mas… algumas franquias simplesmente não pensam mais no lado humano e no histórico, é só business, meus caros…

  • Gustavo Aded

    Sou Cavs, para nós eu acho que seria ótimo, porém acho uma grande falta de respeito com o cara, que esteve junto com os Celtics, em momentos difíceis, como disse o amigo acima, sacrificando o seu auge, pela equipe…

  • Thiago Mazinho

    Esse Ainge é um mal caráter mesmo… Na epoca das “vacas magras” rasgava elogios para o Pierce agora fica querendo empurrar o jogador pra qualquer franquia… Falta de respeito pra um cara que com certeza teria que ter a 33 pendurada no teto do TD…

  • nao entendo pra negaciar o cara !
    Alem de história com a franquia teve uma ótima temporada …
    Fica pierce ,!

  • Thiago Mazinho

    ter a 34*

  • Pedrinhooo

    Não é que eu tenha nada contra o Ainge mas os Boston estão precisando de um GM mais inteligente.

  • Marco

    Larry Sanders no Celtics? Muito bom

    • Luiz Henrique Santos

      Nem pensar, Talvez Ilyasova por Pierce aceita? kkk

  • ramiro

    Não acho que seja desrespeito

    Sim, Paul Pierce é ídolo e roeu o o osso durante anos.
    Mas o salario dele é altissimo. O maior do elenco do celtics e top15 da nba.

    Não dá para pagar isso tudo apenas por gratidão.

    • Hugo Nathan

      Mas não é “só” por gratidão. Pierce vem de 18.6/6.3/4.8 . Atrapalha um processo de reconstrução, mas não é um peso morto. Longe disso.

    • Daniel Emiliano

      Atrapalha sim.
      Esqueça o Boxsore e veja vários jogos do Pierce no ano.
      Ele a temporada toda demonstrou uma ma vontade GIGANTESCA pra defender, e prejudicou muito o Celtics com isso. Muitos, mas muitos jogos MESMO que o Celtics perdeu, poderiam ser ganhos se ele tivesse marcado minimamente de forma descente, seus matchups.

      Além disso, a permanência do Pierce atrapalha a evolução do Green, o que atrapalha portanto a renovação da equipe.

      O que muita gente que está criticando aqui não sabe, é que o próprio Pierce já declarou que não vai se aposentar tão já, e que gostaria de ver qual a sensação de jogar por uma outra equipe, ver um outro vestiário, fazer algo diferente.

      Pierce se ficar, será reserva este ano, e não da pro Celtics pagar 16,5 milhões pra um reserva, por isso querem negocia-lo.

      Mas não tenho dúvida que na próxima temporada, Pierce retorna com um salário BEMMMM menor, pra aposentar em Boston e ver sua camisa sendo aposentada.

  • Hugo Nathan

    Pierce no Bucks???? Isso sim seria tenso… Trocaria por quem? (Qualquer idéia de troca com o Bucks deveria incluir o Larry Sanders, obviamente, que tem um futuro defensivo monstruoso)

    • Luiz Henrique Santos

      Já iremos perder (provavelmente) Jennings e Ellis, Sanders é o futuro da franquia daria para trocar Ilyasova ou Mike Dunleavy alguém aceita? um dos dois por Pierce seria demais…

      • Hugo Nathan

        Complicado ficar na, hoje, franquia mais desvalorizada da liga cara. Não tenho nada contra Milwaukee(tem história pacas), mas o Bucks era uma franquia que poderia ir pra Seatle e não faria tanta falta, entende? A cidade acaba ferrando com tudo. Até o meu Cleveland não sofre tanto com devalorização…

      • Ramon

        Hugo Natan , mas Pierce não tem mais essa motivação , caso ele quisesse trocar de equipe claro.

        Não prescisa provar nada à ninguém , já escreveu seu nome na história e tem o seu anel.

        Agora pra deixar minha opinião.

        Eu como Celta não queria ver um dos maiores ídolos da Franquia sair , mas se for para o bem futuro … Fazer o que , né ? =/

  • Fernando Carneiro

    Depois as pessoas falam que jogador tem que ser leal a equipe, olha ai, Pierce deu a vida no Celtics, se tivesse saido qdo mais novo poderia ter mais titulos na carreira, deu a vida pra eles, e no fim olha o que estão fazendo, possivelmente trocá-lo por escolhas de 2ª rodada de draft hahahahha tem que rir mesmo, por isso eu defendo a saida de LBJ, Dwight e Nash mesmo que tardia. Se o Celtcis trocar o Pierce acho que muita gente devia mudar seus conceitos sobre ‘ lealdade ‘ na NBA

    • Deu a vida? Meu, ele ficou em Boston porque o salário foi extraordinário, duvido que ficaria só pelo amor a camisa, isso é negócio. Ele ama os Celtics e o respeito está no salário e a camisa que será aposentada para sempre. Hipocrisia de vcs

    • Michel Moral

      Cara, não concordo com as comparações que você fez.

      Bom, primeiro de tudo, eu também sou contra os hipócritas que vêm com esse tipo de “romantismo” e lealdade no esporte. Temos que respeitar o caminho que cada um toma na vida, principalmente profissional. Mas por outro lado, eu achei “imoral” a opção do LeBron de ir para Miami. Assim como Jordan, Barkley, Magic, etc., eu também acho que a superação seria ver LeBron vencer Wade, Bosh, etc.. Até mesmo porque esses jogadores estão/estavam no melhor momento da carreira.

      Já Pierce é veterano. Muitos veteranos saíram das suas franquias, como Pat Ewing, SHAQ, Pippen, Gary Payton e muitos outros. Eles mesmos entenderam a sua condição e nada apagou o que fizeram.

      Na minha opinião, o que Chris Paul vem fazendo, por exemplo, é completamente esquisito. ELE quer escolher o técnico, os companheiros de quadra, aonde quer jogar, mais ou menos o que fez LeBron.

      King James é foda? É foda! UM MONSTRO. Mas Jordan nunca precisou escolher com quem ele queria jogar para ser um campeão. Se pra você isso não faz diferença, e eu respeito isso, beleza. Para mim, faz muita diferença.

      Abs

      • Hugo Nathan

        Até porque a direção do Bulls foi competente pra montar um time em volta do Jordan. Sou Cavs cara, e sei o quanto fizeram de esforço pro James sair. Nunca o cavs teve pelo menos uma estrela de segundo escalão pra ajudar. (Shaq em frangalhos não conta) E olha o start que James levou na final em 2007, por exemplo: Dani Gibson, Pavlovic, LeBron, Drew Gooden e Big Z. Se vc tirar James desse time e colocar um SF comum, é time pra nem ir pros offs. James saiu de Cleveland por completa incimpetência dos dirigentes. Espero que não façam o mesmo com Irving. E vem até trabalhando bem. (Aliás, esse elenco de Hoje + James seria MUITO MELHOR que o de 07.)

      • Daniel Emiliano

        Jordan nunca teve que escolher pois teve bons companheiros em Chicago. Teve dois HoF ao seu lado, or exemplo.

        Bronha tinha times NOJENTOS ao seu lado em Cleveland.
        Chegou a ter Sasha Pavlovich como titular ao seu lado…aí é foda né.

        Ano após ano prometiam montar um time bom ao seu lado e era sempre uma merda. Não da pra comparar a situação dele com as de Jordan, Bird e Magic, que não mudaram de equipe mas SEMPRE tiveram bons jogadores aos seus lados.

  • Nandocavs

    Se confirmando os rumores CAVS iria para o offs fácil irving, waiters, pierce, marion, noel ou varejão

  • Luiz Henrique Santos

    Tem dois lados o Negócio e o esporte, pelo lado do negócio que seria a razão essa troca ajudaria e muito no cap do Celtics, mas pelo lado do esporte que seria a emoção é muito desrespeito com uma lenda celta.

  • JJÚNIOR

    Celtics quer fazer a limpa e começar denovo. Acho que essa base (se nenhum jogador se lesionar) daria mais um ou dois anos com chance de títulos.

  • Daniel Emiliano

    Já cantei essa bola a muito tempo atrás.
    Bucks já se interessou pelo Pierce antes, e agora o Monta Ellis é agente livre e não quer renovar com eles.

    Então é simples. Celtics envia o Pierce pra lá e o Bucks faz um sign and trade do Monta + Ekpe Udoh pra bater salário.

    Bucks arranja um scorer, jogador experiente e enorme contrato expirante, e o Cetlics ganha um artilheiro e profundidade na rotação de Bigs.

    Todos saem felizes e o Celtics fica com um perímetro de dar canseira em qualquer um, com Rondo, Monta e Green

    • A troca só tem sentido assim. Pierce só sai de Boston se for uma troca bem vantajosa para a franquia. Trocar PP por escolhas de segunda rodada?!

      O Pierce já falou que desejaria um dia ser um agente livre e que jogaria na determinada equipe e voltaria logo depois novamente para o Celtics.

      Agora Daniel, se caso uma troca dessas aconteça, como fica o Lee, Bradley, Terry, Willians e Crawford?! O elenco fica inchado de SG!

    • Daniel Emiliano

      – Lee pode jogar na 3 e dessa forma seria reserva do Green.

      – Bradley e Terry revesariam no banco da 2 e poderiam pegar minutos da 1, assim como foi nessa temporada.

      Twill, Crawford, White e Shavlik Randolph não tem contratos garantidos e a tendencia é que o Ainge faça um pacote com eles e os envolva em trocas.

    • Fábio Ribeiro

      concordo com essa troca Daniel, seria bom para os 2 times, apesar que eu queria que ele ficasse em Boston.

  • Marcio Urawa

    Agora eu não entendi nada.
    Sempre soube que uma troca na NBA tem que “bater salários” com uma diferença de alguns porcentos, no maximo.

    Sempre soube que pick também não tem valor comercial.

    E agora querem trocar um cara de 16 milhões por 2 picks sem valor comercial?

    De que forma a NBA aprovaria isso?

    • Daniel Emiliano

      Quando o time está abaixo do CAP, é permitido a diferença de salários.
      Mas além disso, o Celtics deverá receber uma exceção financeira, que pode ser utilizado em caso de trocas futuras.

  • Hugo Nathan

    Se uma franquia tiver espaço no CAP, a troca vale. A troca tem que sempre bater salários se as franquias estiverem acima do CAP. O Cavs vai ter 20 milhões de espaço, então daria pra receber tranquilamente o contrato do Pierce.

  • marcos gordinho

    Pierce poderia migrar para o banco e ser um reserva de peso para os Celtics, além de ter peso para os fechamentos de partidas ele pode ajudar a amadurecer futuras peças do Celtics como Green. Garnett ainda merece vaga de titular, mas embora tenha camisa aposentada em breve não é prata da casa, este poderia ser trocado por alguém de peso ou aliviar CAP por picks de primeira rodada ainda. A verdade é que eu preferia perder alguns títulos que ver Wade fora do Heat e já imagino Lebronha fora daqui duas temporadas, talvez para um verdadeiro torcedor Celta a comparação seja compreendida.

  • Daniel Nogueira

    O Ainge tá é lombrado é!? Para mim a troca é comparável ao Spurs querer trocar o Tim Duncan, o Mavs querer trocar o Dirk. Sei não viu é cada uma!

  • Nandocavs

    Pessoal nao entende que NBA ê negocio !!!

  • Marcelo

    para com esse papo de troca
    esse ainge não sabe nada..
    sera que é dificiul contratar um ala e um pivo nota 7
    Rondo , Garnett , Pierce , Green , Bradley , Sullinger , J. Terry , Bass ,um ala e um pivo nota 7…sinceramente vejo times muito inferiores fazer boas temporadas..

    • Daniel Emiliano

      Claro que é difícil Marcelo.
      O Celtics está acima do CAP e só pode contratar jogadores pelo salário minimo da liga.
      Agora me diz como vai contratar um PF nota 7 por um milhão ?
      Um PF nota 7 custa umas dez vezes esse valor.

  • NandoCavs

    mas como estão os rumores com dallas e boston ? forte ou fraco?

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados