logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 22 jun 2013 às 00:48
Kobe vem ao Brasil pela primeira vez e reverencia seu ídolo Oscar Schmidt

O ala-armador Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers, faz esta semana sua primeira visita ao Brasil. O giro de Kobe pelo país começou na manhã dessa sexta-feira, quando ele participou da inauguração de uma loja de um de seus patrocinadores, em São Paulo. Logo após o evento, o camisa 24 do Lakers concedeu uma entrevista ao […]

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Lima

O ala-armador Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers, faz esta semana sua primeira visita ao Brasil.

O giro de Kobe pelo país começou na manhã dessa sexta-feira, quando ele participou da inauguração de uma loja de um de seus patrocinadores, em São Paulo. Logo após o evento, o camisa 24 do Lakers concedeu uma entrevista ao repórter André Kfouri, da ESPN Brasil.

Durante a conversa, Kobe fez questão de elogiar o “Mão Santa” Oscar Schmidt, seu grande ídolo no basquete. Bryant foi criado na Itália, já que seu pai era jogador profissional naquele país, e, na época, Oscar era uma das estrelas do basquete italiano. Por fim, ele também falou da lesão no Tendão de Aquiles e sobre o futuro do Lakers.

Confira abaixo alguns trechos da entrevista:

– Oscar Schmidt

“Quando comecei a jogar basquete queria ser Oscar Schmidt. Oscar era o cara quando eu era criança. Ele estava jogando na Europa e marcava 35, 40 pontos toda noite. Ele era uma máquina. Me lembro de vê-lo jogar e dizer: ‘cara, se eu arremessasse assim…’ Com a altura dele e o jeito que lidava com a bola tendo aquele tamanho todo. Ele e meu pai eram muito parecidos nisso, os dois eram muito altos e sabiam chutar bem. Eu era um grande fã de Oscar”.

– Recuperação da lesão

“Eu comecei a ouvir todo mundo falando que, talvez, aquele era o fim da linha para mim. Isso me deu a determinação necessária para provar que eles estavam errados. Conversei bastante com David Beckham, que teve a mesma lesão. Ele me falou sobre o processo de recuperação e que não tem tido problemas. David conquistou alguns títulos desde a lesão e isso me encoraja bastante”.

– Futuro dele e do Lakers

“O que mais quero é o mesmo de sempre: conquistar títulos. É para isso que jogo, para ser o último sobrevivente ao lado de meus companheiros, poder levantar o troféu de campeão. É isso que importa. Esta será uma grande pré-temporada para o Lakers. Ainda não sabemos que direção vamos seguir, mas uma coisa que sei sobre os dirigentes do Lakers é que eles estão comprometidos para que o time seja competitivo e em condições de buscar o campeonato. Temos algumas deficiências que precisamos corrigir. Temos que trazer caras mais altos para defender e cobrir o perímetro e precisamos de pernas mais jovens. Se fizermos isso, acho que estaremos bem”.

Depois dessa entrevista, Kobe marcou presença no Parque do Ibirapuera, ainda em São Paulo, onde acontecia uma clínica com vários jovens. Ao lado dele estavam os jogadores brasileiros Leandrinho Barbosa, Alex Garcia e Anderson Varejão, além do ídolo Oscar, que luta contra um câncer no cérebro.

Durante a clínica, Kobe pegou o microfone e começou a reverenciar o Mão Santa. “O meu grande ídolo é aquele cara ali, o Oscar. Cresci vendo ele jogar contra o meu pai. Sempre foi uma lenda que eu respeitei e estou ansioso para poder encontrá-lo”.

Neste sábado, o astro do Lakers, que é fã declarado de futebol, estará na Arena Fonte Nova, em Salvador, para acompanhar o jogo entre Brasil e Itália, válido pela Copa das Confederações.

No domingo, ele se encontrará com Ronaldinho Gaúcho, a quem chama de “fenômeno”, em um evento que será realizado no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro.

Crédito da foto: (Mauro Horita, globoesporte.com)

  • Entrevista superbacana,não é porque sou fã do cara,mas ele foi bastante respeitoso,inteligente,respondeu sem meias palavras.Gosto dos caras da NBA por isso,tipo Parker ontem só faltando mandar o cara ir a PQP por dizer que o trio tinha acabado haha
    Kobe foi bem bacana com o pessoal da ESPN e acho legal demais a NBA (mesmo no caso sendo a NIke a trazer o jogador) com esse contato no Brasil.
    LET’S GO LAKERS.

    • Pedrinhooo

      Tirou-me as palavras da boca amigo. Concordo a 100% com você.

  • jarenhelden

    Infelizmente o cara já falou que não vai jogar as olimpíadas. Tomara que venha pelo menos a passeio.

  • Anônimo

    Alguem sabe dizer que evento é esse no rio?

  • Marcos Gordinho

    Ele quer pernas novas para o Lakers e caras mais altos, Bye Gasol, Nash, o outro Steve idem. O cara é um FDP, mas pela paixão dele pelo esporte merecia mais um anel.

  • Carlos Eduardo

    Estava bem lotado para uma sexta-feira a tarde. Eu aproveitei por ter uma jornada mais flexível. Mas é incrível a quantidade de apaixonados por basquete. Muitas das caras que vi lá, vi no NBA 3X.

  • Acho que o Kobe tá certo quem sabe troca uma das peças importantes por 2 caras de banco que joguem bem ! e continuar com a base já que quando jogaram os 4 juntos foram bem ,pena que isso aconteceu umas 15 vezes só ou menos 🙁

    • Aí jumper poderia colocar um matéria das 10 performasses individuais da historia da NBA , seria interessante !

  • Kobe idolo eterno foi por esse cara q eu comecei a gostar e amar o basquete , KObe eterno !!!

  • Matheus Braga

    Do jeito que é fominha,não ficarei surpreso se ele voltar já na pré temporada. E ele tá certo,se for pra ter esse estilo de jogo do D’Anta,tem que trazer pernas novas. “ei ei ei,kobe é nosso rei ! (CAMPEAO,Lakers)

  • Big Bull

    Gostaria de escrever alguma linhas sobre esse grande cara: Oscar Schmidt.

    Fico imaginando se o Oscar trocasse seu amor a pátria pelo Nets, no seu auge e ficasse uns 10/12 anos na NBA. Na minha modesta opinião, seria o estrangeiro com mais repercussão na NBA, superando nomes como Sabonis, Nowitski, Petrovic, entre outros monstros sagrados…

    E ai vemos o que rendeu seu amor pelo Brasil: comentários desrespeitosos de quem nunca assistiu o cara jogar. Coisas do tipo: “É uma vergonha esse idiota ir para o Hall da fama”, “Ele era egocêntrico e fominha”, “O Marcel era melhor…”… opiniões baseadas em nada… nesse espirito vira latas que alguns brasucas imbecis possuem, onde “tudo que é de fora é melhor”….

    Ele deveria ter ido pra NBA e feito história lá. Eu vi o Oscar em ação e posso dizer: o cara era foda demais. Não é a toa que é o maior artilheiro da HISTÓRIA em jogos oficiais.

    Até o Kobe reconhece…

    • Carlos Eduardo

      Palmas ao Big Bull e chupa haters! kkkkkk

  • Pedrinhooo

    Lakers têm um banco razoável, não é muito bom mas também não é fraco como pintam. Na minha opinião sou a favor dos Lakers só renovarem com o Howard e de resto não mexer no time, aliás a única alteração é trocar o Blake e o Duhon pois o Morris e Goudelock são melhores que estes 2 juntos.

  • Daniel

    http://www.youtube.com/watch?v=9RL9A6-I8RI
    Vídeo do Oscar jogando contra o Petrovic

  • Pela que ele so copiou os arremessos do Oscar, poderia ter pego a educação e espirito de equipe.

    • Davidson

      Ainda bem, que Kobe não é traíra igual a Paul Pierce, ou deveria dizer vira casaca?

      • Nossa cara, não sabia que Kobe era seu parente tá, desculpe. Mas, falei alguma mentira?

      • Davidson

        E eu falei alguma mentira sobre Paul Pierce? Olha, se Kobe tem educação e espirito de equipe, eu não sei, educação ele deve ter até por que ele não teria o respeito da maioria dos jogadores da liga, espírito de equipe você disse isso por que ele segurar de mais a bola. Agora eu prefiro um cara assim do que um traíra. Me desculpe cara.

      • Mais um modinha que começou ver a NBA agora. Respeito de todos jogadores é piada, e espirito de equipe não tem nada a ver com segurar a bola. Mas tudo bem, viva no seu mundinho, eu falei o que penso e acabou, por mim vc pense o que quiser do Pierce, é só a sua opinião. Só não sei pq ficou tão ofendidinho com o meu comentário. Kkkkkkkk

      • Davidson

        Se você segura a bola, o jogo não flui e você passa a não jogar coletivamente, isso é falta de espirito de equipe não acha? Um pouco de inteligencia faz bem… Fica a dica! Alias, eu acompanho basquete e sou Lakers há 13 anos, não precisei olhar no wikipedia para torcer para um time. Mas é normal, quando se discuti com pessoas que não tem argumento, e esse mesmo usa a palavra modinha, sem saber o que esta dizendo, para tentar se sobre sair em um confronto de opiniões, só que a palavra modinha você tem que saber usar, por que nem todos são. Alias, não fiquei ofendido de maneira alguma, até por que se eu ficasse ofendido com cada baboseira que eu leio, eu perderia meu tempo. haha.

      • Luiz Henrique Santos

        Paul Pierce traíra? Se você não sabe Davidson, Kobe foi draftado pelo Hornets em 1996,mas, bateu o pé para ser trocado para o Lakers, enquanto Pierce roeu o osso no Celtics, até a chegada de KG e Ray Allen… para mim a atitude de Kobe foi bem mais traíra do que a de Pierce, melhor rever os seus conceitos…

      • Nossa então vc é,torcedor desdemquando nasceu! Estimular outras palavras, mas modinha foi a mais precisa para vc, acredite. Ah! Para quem não se ofendeu até que perdeu bastante tempo como meu comentário, me sinto lisonjeado frente a sua luta pela imagem do seu ídolo. mas fique tranquilo, hoje antes de dormir olhe para o tento e veja o poster do Kobe e fique feliz por ter defendido com unhas e dentes a sua dignidade, vai colocar um “curtir” no seu face, afinal ele deve ser seu amigo pessoal…..rsss Realmente, a gente lê de tudo aqui…. E cada dia vejo como tem gente sem noção e com uma sensibilidade exacerbada. Mas valeu pela a dica, foi divertida.

      • Davidson

        Digor33, Não perdi tempo, pelo contrario, conversar com pessoas igual a você, é cômico, por que todos que são contra a pessoas igual você, são modinhas, você não tem argumento para discutir algo, você é o tipo de pessoa que acha que todo o torcedor do Lakers é modinha, isso é motivo de riso para mim. Você no mínimo, deve ter pesquisado no wikipedia, e viu que o Celtics era o maior campeão da liga e começou a ser fã da franquia, e hoje se acha um dos únicos torcedores de verdade, por ser Celtics. Cada cometário seu me divirto, a única coisa que você faz é atacar as pessoas, e consequentemente tentar diminuir essa pessoa, pois não tem argumento. Com relação ao tempo de ser Lakers, nem todo mundo conheceu o basquete a pouco tempo, eu tive a sorte de ter parentes morando nos EUA, e traziam VHS dos jogos para eu acompanhar.

      • Davidson

        Luiz, eu conheço muito bem isso, cara, eu penso o seguinte. Acho que foi uma atitude equivocada, não diria a trairagem, uma escolha equivocada, ele poderia ter esperado, ver se o Hornets iria montar um time forte. Por que cara, vamos ser sinceros, quando o jogador é draftado, ele olha muito para o seus companheiros, para saber se tem chance de ganhar um anel, por que o sonho de todo jogador é ser campeão, e não só jogar basquete. E quando o jogador vê, que esta em um time que não é candidato ao título, ano apos ano, uma hora ele saí pensando em ganhar um anel, isso é fato. É só você olhar a história da liga, e você vai ver vários exemplos, e não digo isso, por ser Lakers, ate por que separo o lado torcedor de meus comentários. Então, não acho tão grave isso, mas sim Kobe errou, teve uma atitude precipitada. Agora em relação a Paul Pierce, desculpa, um cara que diz ser Lakers, e depois de um tempo, provoca a franquia, entrando na pilha das pessoas por conta da rivalidade entre as duas franquias, e se esquece de que um dia foi Lakers, isso no mínimo é trairagem. E ele poderia ter respeito a franquia que ele diz que torcia ou torce sei la. Mas bacana o seu comentário Luiz, respeito a sua opinião, você pelo menos tem argumentos e não precisa ofender ninguém. Parabéns!

      • Davidson, eu não ataquei ninguém, só fiz o meu comentário e vc se sentiu ofendido e deu uma resposta sem sentido falando do Pierce. Que bom que vc tem parentes nos EUA, que bom que quando criança teve VHS, que bom que vc sabe que o Boston é o maior campeão. Tudo isso é sinônimo de conhecimento, fico feliz por vc. Agora pare com isso e comente algo construtivo frente ao seu vasto e longo conhecimento. A minha opinião sobre Kobe eu dei e vc deu a sua sobre Pierce, beleza. Agora siga em frente……… Dê espaço para outras pessoas sábias como vc, ok?

      • Cara, vc,é muito chato e mané. Quando que Pierce foi Lakers? Quando vc separou o seu lado torcedor com os seus comentários. Vc respondeu o comentário do outro cara todo melindrado porque falou do Kb24. Sei não acho que vc não sabe nada e está falando besteira uma atras da outra. Fuiiiiii hehehehehehe

      • Davidson, o único que ofendeu alguém foi você, acorda e deixe todo mundo falar o que quiser, valeu?!?!

      • Kobe é um jogador sensacional, top 10 da historia da NBA, mas todos sabem que ele é o maior Cuz ão como pessoa e esnoba até companheiro de time. Vários já saíram por que não aturam ele, é fato.

      • Davidson

        Digor33, Você chama um cara de modinha, e isso não é uma ofensa??? Ah, cara se eu levasse em consideração tudo o que você escreve. Você é aqueles que pelo fato de o jogador ser do seu time, você nunca vai critica-lo. Realmente é perca de tempo ficar discutindo com você. Agora em relação a títulos, sim vocês tem 1 e só.

      • Davidson

        tomazbrasil, Paul Pierce era torcedor do Lakers sim, e na epoca de jogador, mas entendo a sua raiva, você deve ser Celtics, esta explicado.

      • Davidson

        Grou, Com todo respeito, acho que você sofre de interpretação de texto só pode. E em nenhum momento, proíbe alguem de falar nada. Cada um tem o direito de expressar a sua opinião.

      • Pessoal, deixa ele se nao for ultimo a falar nao vai parar de encher o post de asneiras. Beleza meu, vc é o sabe tudo e fodão. Agora vai e se mata blz? Kkkkkkkk

      • Davidson

        Paulo, Cada um tem a sua opinião, não sou fodão, só expresso a minha opinião. Você não é dono da verdade e nem eu. Mas essa discussão não vai levar a nada, e vai se prolongar ate amanha. Então, cada um tem a sua opinião, se não gostou, não posso fazer nada.

      • Mygod

        kkk, agora cada um tem a sua opinião, que engraçado, antes respondeu o outro cara com uma resposta nada a ver…. meu eu vejo de tudo aqui mesmo….kkkkkk

      • queria entender pq as pessoas sentem a NECESSIDADE de dizer que acompanha basquete há tanto tempo, e outros chamarem os outros de modinha… sério, coisa chata da porra

      • Mygod

        Rod, basta não ler.

  • Ser gritado Mvp pra um jogador no parque do Ibirapuera no Brasil , não é pra qualquer um , só pro Mito Bryant!

  • Oh, davidson, cada um com a sua opinião deixa o cara falar o que pensa pô

  • Elias

    pros otarios que ainda falam mal do Oscar,ta ai,Kobe um mito tem ele como idolo,quer mais oque?MAgic e Jordan ja reverenciaram ele antes,sem palavras!!!

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados