logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 24 jun 2013 às 12:01
Empresário quer contrato máximo para DeMarcus Cousins

A instável relação entre o pivô DeMarcus Cousins e o Sacramento Kings pode sofrer mais um estremecimento nas próximas semanas. O atleta de 22 anos será elegível para uma extensão a partir de 1º de julho e seu empresário se prepara para endurecer possíveis negociações. De acordo com Jason Jones, do jornal Sacramento Bee, Dan […]

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

A instável relação entre o pivô DeMarcus Cousins e o Sacramento Kings pode sofrer mais um estremecimento nas próximas semanas. O atleta de 22 anos será elegível para uma extensão a partir de 1º de julho e seu empresário se prepara para endurecer possíveis negociações. De acordo com Jason Jones, do jornal Sacramento Bee, Dan Fegan vai exigir um contrato máximo da direção da franquia para que continue na Califórnia.

Nos últimos dias, Fegan teria instruído seu cliente a não comentar publicamente sobre o time, dirigentes ou novos donos do Kings. Forçar o silêncio do jogador faria parte da estratégia do agente para dificultar as conversas com a nova diretoria. Se não conseguir uma oferta máxima, Jones afirma que o pivô poderia pedir para ser negociado antes da próxima temporada.

O novo gerente-geral da equipe, Pete D’Alessandro, está ciente dos boatos e deu a entender que não acredita em um “plano obscuro” dos representantes de Cousins. “De alguma forma, muitas coisas ganham proporções surreais nesta liga. Eu mal posso esperar para conversar com DeMarcus. Eu acho que o cara a cara é realmente o que importa. Você não conhece alguém até olhar em seus olhos”, declarou o dirigente, revelando que conhece e possui boa relação com Fegan.

O único momento em que o pivô quebrou o silêncio e falou algo sobre o Kings recentemente foi quando questionado a respeito da permanência do time em Sacramento. Obviamente, ele ficou feliz com a decisão da liga. “A luta que o prefeito [Kevin Johnson] comprou pela cidade foi incrível. Eu disse isso para ele, tenho muito respeito por sua pessoa. Sacramento merece uma equipe”, afirmou o titular, que agora será comandado por Mike Malone.

Cousins, considerado o melhor atleta do Kings, acaba de finalizar sua terceira temporada na NBA. Em 75 jogos disputados na campanha 2012-13, ele anotou médias de 17.1 pontos, 9.9 rebotes, 3.0 erros de ataque e 46.5% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Times como Boston Celtics, Dallas Mavericks e Charlotte Bobcats já manifestaram interesse nos serviços do jovem.

  • HAUAHAUAHUAHAUAHAU
    É BÃO..MAIS PROVOU O QUE ATÉ AGORA?? LEVA OS KINGS NAS COSTAS PROS OFF’S QUE AI TEM CONVERSA

  • EHAUEHUAEHUAHEUAHEUAHEUAHEUAEHAHEAUHE

  • Fernando Carneiro

    Querer até eu quero ..

  • Aff, o cara não é tudo isso que falam dele, embora seria muito útil aos Celtics…

  • ramiro

    Cousins tem que sair de sacramento.

    Ele tem que jogar em um time com caras durões que não aceitem o anti-profissionalismo e o desleixo que tem demonstrado. Vai ser bom pra ele amadurecer. Um garnett metia o dedo na cara desse moleque e cobraria atitude. É isso que ele precisa.

    Em sacramento passam mto a mão na cabecinha dele. Até demitiram treinador pq dele.

    E o Kings tem que desistir do Cousins. Tem talento. Mas não vai desenvolver em sacramento. O que o cousins precisa (companheiros vencedores e com espirito) o kings não tem condiçoes de oferecer. Dá para fazer uma boa troca com alguma franquia ae.

    • andrei

      concordo com tudo que disse…o mesmo acontece com Evans, ainda da tempo para ele ser um baita jogador, mas em Sacramento nao vai ”crescer”

    • vveiga1

      Mas o técnico tinha que vazar. Fraquinho fraquinho.

  • Carlos Eduardo

    Sempre foi muito destacado que o aproveitamento de arremessos do Cousins é baixo para um pivô. Eu também sempre achei ele um bom roubador de bola e a estatística comprova. Mas nunca percebi o quanto ele desperdiça posse de bola. 3TO por jogo é muito até pra armador…

  • vveiga1

    Ele é um dos pivôs mais técnicos da liga. O problema de desperdício acho que é principalmente por antes ser cada um por si em sacramento. Contrato máximo é exagero, mas tem cada cara, principalmente pivô, que não é nada demais com um contrato bom. Pelo menos acho que ele merece um contrato bom.

  • jarenhelden

    Virou moda agora. Potencial pra ganhar tem, mas tá muito longe ainda.

    • RafaelRox

      Pod crê… todo jovem bonzinho hoje.. exige um contrato máximo.

  • Will Anderson

    Contrato máximo é um exagero. Ele nunca provou que vale tudo isso !

  • Zack Batista

    Huumm… Sei não… Vai acabar indo para o Cavs com o Luol ou Tyreke Evans.

  • Eric Andrade

    Ta virando palhaçada já, todo mundo que quer renovar quer contrato maximo, fala serio! É bom jogador, mas seria um tormento esse tipo de jogador ao lado do Rondo. Vem de Tyreke celtão!

  • Hugo Nathan

    Cousins é uma ameba. Mas joga muito e tem um puta potencial. Se pegar pela frente uma franquia organizada, pode explodir e ser all star fácil.
    E sobre pedir contrato Máximo… Vc vê McGee ganhando 44/4 , Nenê ganhando 65/5 , DeAndre Jordan ganhando 43/4, Chandler ganhando 56/4 … E vc se olha e vê que você é melhor que todos eles… Isso somado com a marra do Cousins… Vcs acham que iria dar em quê? Se não fosse a vagabundice, Cousins valeria o contrato máximo facilmente.

  • Fábio Ribeiro

    seria muuito bom ele em Boston…

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados