logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 25 jun 2013 às 12:38
Ben McLemore aprova comparações com Ray Allen

Ben McLemore chegou ao campus da Universidade de Kansas sem fazer barulho, em 2011. Nenhum dos principais serviços de recrutamento colegial apontava o ala-armador como um dos 30 melhores prospectos do país ou mesmo um dos oito melhores atletas de sua posição. Para deixá-lo ainda mais longe dos holofotes, ele passou uma temporada apenas treinando […]

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Ben McLemore chegou ao campus da Universidade de Kansas sem fazer barulho, em 2011. Nenhum dos principais serviços de recrutamento colegial apontava o ala-armador como um dos 30 melhores prospectos do país ou mesmo um dos oito melhores atletas de sua posição. Para deixá-lo ainda mais longe dos holofotes, ele passou uma temporada apenas treinando com a equipe por conta de um afastamento voluntário. Nada levava a crer que o jovem seria uma futura escolha de loteria de draft, mas aconteceu.

Ajudado por uma classe abaixo da média, McLemore chega às vésperas do recrutamento como um dos seis principais prospectos elegíveis e com chances remotas de ser o primeiro nome chamado por David Stern. “Eu vim do nada e só a ideia de poder ser a escolha número um é uma benção. Trabalhei bastante para chegar até este ponto. Agora que estou aqui, só preciso continuar trabalhando”, afirmou o prospecto de 20 anos.

Desde o início da temporada universitária, o ala-armador é comparado por analistas e sites especializados com o astro Ray Allen. Ele não poderia estar mais satisfeito com a avaliação. “Definitivamente, eu me comparo com Ray. Em especial, pela capacidade de arremessar, pelo modo de se livrar das marcações e aproveitar os bloqueios feitos pelos companheiros. Acho que é uma ótima comparação”, disse.

McLemore participou de 37 jogos em seu único ano por Kansas e foi parte importante do time campeão da conferência Big 12. Atuando pouco mais de 32 minutos em média, ele acumulou 15.9 pontos, 5.2 rebotes e 42% de aproveitamento nos tiros de longa distância. O arremesso e atributos atléticos são consideradas suas maiores qualidades como prospecto.

  • Bulls tem que aceitar essa trade com os Wizards e pegar esse garoto…
    McLemore e Rose já pensou? Noão..Bozzer..Butler
    Time pra pensar em final de conferência

  • Dizem q o McLemore caiu nas projeções, mas eu ainda acho q

  • completando…

    Eu ainda acho q do Suns ele não passa… Será uma escolha Top 5.

  • Bennett e Porter Jr.estariam a frente dele será?
    pode ser que sim..isso é a graça do Draft..só daqui a anos vc vê quem se deu bem em escolhas da terceira a quinta

  • veja o exemplo de 2003
    3-Carmelo
    4-Bosh
    5=Wade

  • Will Anderson

    Nos últimos drafts o que tem de comparações com Ray Allen é brincadeira ! “Todo Mundo adora o Allen”

  • scr

    Já é jogador do Orlando Magic.

  • JJÚNIOR

    Eu considero ele escolha top 3 junto com oladipo e otto porter. Só escolheria um pivô no top 3 se fosse um desespero por um jogador dessa posição.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados