logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 25 jun 2013 às 17:37
Celtics quer uma escolha de primeira rodada por Paul Pierce

O veterano ala Paul Pierce parece ter seus dias contados no Boston Celtics. Depois de ver seu nome envolvido em rumores que o levariam para o Los Angeles Clippers, o camisa 34 está novamente disponível pela direção do time de Massachusetts.  De acordo com o jornalista Marc Stein, da ESPN, o Celtics quer uma escolha […]

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

O veterano ala Paul Pierce parece ter seus dias contados no Boston Celtics. Depois de ver seu nome envolvido em rumores que o levariam para o Los Angeles Clippers, o camisa 34 está novamente disponível pela direção do time de Massachusetts. 

De acordo com o jornalista Marc Stein, da ESPN, o Celtics quer uma escolha de primeira rodada no draft, que acontece na próxima quinta-feira, por um dos melhores jogadores de sua história. A ideia é abrir espaço no teto salarial para uma reconstrução do elenco nos anos seguintes.

Na última semana, o Jumper Brasil informou que o Cleveland Cavaliers estaria tentando uma troca com o Celtics para receber Pierce. Não está descartado o envolvimento da primeira escolha. Nesta terça-feira, a diretoria do Cavs tentou uma negociação com o Portland Trail Blazers por LaMarcus Aldridge.

Porém, segundo Stein, existe uma sensação de que Pierce será trocado por um time que tenha chances de título na próxima temporada, caso ocorra até o final desta semana. Se não negociar o ala, a diretoria do Celtics terá até o dia 30 para decidir se assume o seu contrato para 2014-15, no valor de $15.3 milhões de dólares.

Com a possibilidade de Kevin Garnett ser trocado antes da próxima temporada, o Celtics deverá partir para uma renovação em seu elenco imediatamente. O técnico Doc Rivers já foi para o Clippers.

Pierce obteve médias de 18.6 pontos, 6.3 rebotes e 4.8 assistências em 77 partidas disputadas em 2012-13.

  • Matthews Mac

    VAI CAVALIERS, A PRIMEIRA NEM É SEMPRE TAO BOA… KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Anônimo

    Te falar que o cav ficaria mt forte com varejao, irvin, pp.. Se tornaria o meu segundo time na liga dps dos celtics

  • Uma mísera escolha de draft pelo ídolo Paul Pierce?… rsrsrs

    Kd o sentimento celta???

    • Pedrinhooo

      Os Celtics é um grande mal. Depois do L.Bird nunca tiveram uma equipa muito competitiva e a partir dos anos 2000 o mercado de Boston deixou de ser tão importanto só depois com a formação do primeiro Big 3, Allen, Pierce e Garnett é que os Celtics ganharam algum prestigio e ao caír dos anos esse prestigio os Celtics estão a perdê-lo a largos passos logo não anda fácil atraír jogadores a não ser por veteranos com grandes números, caso do Pierce e do Garnett.

      • Todo mundo q acompanha os meus comentários aqui no Jumper sabe q eu tenho enorme simpatia pelo Celtics… Aliás, eu seria um celta se o amor pela abelha (e agora tbm pelo pelicano) não falasse tão alto… rs.

        Mas, brincadeiras à parte, acho q o Celtics está certíssimo. Conseguiu um título, fez ótimas campanhas nos últimos anos e voltou com força ao cenário da NBA com o BIg 3 q formou… mas é aquilo… todos sabiam q os caras tinham prazo de validade… e o prazo chegou, chega pra todo mundo… não tem jeito… Ainge está certíssimo de iniciar uma renovação no elenco… A hora é essa mesmo… e o Celtics tem uma boa base… não pra brigar por títulos agora, mas talvez pros próximos anos… Quem sabe? Quero um dia ver uma final entre Pels e Celtics… Seria demais!… rs

      • Depois de L BIRD os Celtics tiveram grandes tragédias perdendo,dois jogadores que iriam seguir com a franquia com força total. Uma foi a morde na noite do draft do jogador numero 1 da escolha, por overdose, e depois foi R Lewis por problemas cardíacos. Mas Celtics pela tradição ficou entre os grandes nos últimos amos e se tudo der certo a nova geração trará grandes alegrias. Esse suspense faz parte do esporte e do torcedor, acho legal.

    • Pôr Lucas, é Boston Celtics e não Boston Pierce ou Paul Celtics…..rs

  • Lucas

    Paul Pierce lenda eterna do celtics, mas na minha opinião chegou a hora da renovação se for mesmo por uma escolha de primeira rodada eu trocaria.

  • eduardo

    Lucas tu acha que se o Bennett ainda estivesse disponível ecolheriam ele ou o Burke?

    • Essa é pra mim ou pro outro Lucas?… rs… Se for pra mim, eu te digo o q acho…

      Bennett é um ala-pivô com qualidades ofensivas e q não é lá grande coisa como defensor… acho q ele se encaixaria muito bem no Bobcats, q tem um garrafão tenebroso…Bennett e Biyombo se completariam, já q um é bom no ataque e o outro é especialista em defesa… poderia ser uma combinação legal… Para o Pelicans, eu nem penso em Bennett, já q estamos bem servidos de PF (Davis, Ryan Anderson e Jason Smith… gosto dos três)

      Já o Burke é sim uma opção real para o Pelicans… o time está bem servido com o Vasquez, mas trazendo o Burke, podemos transformar o Vasquez numa moeda de troca valiosa para reforçar outras posições mais carentes do elenco, pois o venezuelano está bem valorizado… e aí ficaríamos com o Burke no PG… Todo mundo sabe q eu acho o Alex Len a cara do Pelicans… mas ele deve sair antes da 6ª escolha… então Burke é uma opção (pro Pelicans) melhor q o Bennett, a meu ver

      Mas isso é só o q eu acho… já estão dizendo q o Bobcats quer o Otto Porter e q o Pelicans está de olho no McLemores… enfim, esse draft tá uma loucura… rsrsrs

  • Victor Bueno

    Qualquer negociação que envolva Pierce ou Garnett, sou contra… De verdade.

  • andrade

    Seria uma boa caso ele fosse pro Timberwolves

  • Matheus Braga

    Só daria uma escolha da 15° pra cima,PP é um monstro ofensivamente,decide jogos e bota a bola embaixo do braço,mas fará isso só por mais uns 2 anos e,defensivamente,é um cone. Ele é ajuda instantanea e cairia melhor em time contender ou de playoffs. Pra time que vai se reconstruir,melhor investir em jovens talentos,vai que consegue um bom role player nesse draft né;

  • Magaiver

    Sendo CAVS e fã do Pierce, só me agrada desde que depois de um tempo ele volte e se aposente no Celtics.
    Podemos ter um time competitivo com
    Irving-Waiters-Pierce-Thompson-Varejão

    Rondo-McLemore-Green-Josh Smith-KG

  • Luiz Henrique Santos

    Se o Cavs não trocar PP por essa pick, vai ser motivo de chacota nos próximos anos… Se não der certo Milwaukee te espera Pierce e o melhor não precisa nem mudar de cor… hahaha!

  • leonheat

    Pessoal, alguem sabe si o Draft de quinta feira agora será transmitido por algum canal televisivo ????

    • Provavelmente não… ATDHE ou Firstrow, na internet mesmo, são as melhores opções… aí é só entrar na ESPN americana e assistir ao Pelicans pegando o Len… sonho meu… haha

    • Ricardo Stabolito Jr.

      Nenhum canal daqui passa, Leonheat. Infelizmente. Como sempre. Mas nós vamos fazer a cobertura de costume, com programa ao vivo e atualizações em todas as nossas mídias (site, twitter, facebook). Equipe completa do Jumper a postos.

  • JJÚNIOR

    Cara, tudo depende. Se o Celtics conseguir escolhas altas de draft mais jovens jogadores (Bledsoe) sou a favor da troca de Garnett e talvez até de Pierce. Já trocou o técnico agora é hora do famoso “rebuilding”. Assina com o Josh Smith. Rondo, Bradley (Bledsoe), Green, J. Smith, Jordan. Não seria um time lixo. Mas dá para melhorar ainda na offseason.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados