logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 26 jun 2013 às 08:52
Jose Calderon aguarda a agência livre para decidir futuro

O armador José Calderón ainda está muito longe de definir onde jogará a próxima temporada. Adquirido pelo Detroit Pistons no começo do ano, o agente livre irrestrito deverá ser procurado por várias equipes assim que o mercado for reaberto (1º de julho) e o time do Michigan quer a renovação de seu contrato. Em entrevista […]

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

O armador José Calderón ainda está muito longe de definir onde jogará a próxima temporada. Adquirido pelo Detroit Pistons no começo do ano, o agente livre irrestrito deverá ser procurado por várias equipes assim que o mercado for reaberto (1º de julho) e o time do Michigan quer a renovação de seu contrato. Em entrevista ao jornal Marca, ele disse que pretende considerar as mais diversas oportunidades na NBA e o fator financeiro não vai ser o mais importante na decisão.

“Vou avaliar todas as opções antes de decidir a minha nova franquia. A parte boa disso é que eu posso definir por mim mesmo, mas não tenho nada acertado ainda”, contou o jogador da seleção espanhola, que está em seu país natal para realizar seu acampamento de basquete para jovens.

Um dos convidados do evento é o ala-armador Rudy Fernandez, do Real Madrid. Uma criança perguntou a Calderón por qual time ele gostaria de atuar na Espanha e o ex-atleta do Portland Trail Blazers se adiantou respondendo: “Real”. No entanto, neste momento, um retorno ao basquete espanhol está descartado.

A possibilidade do armador seguir no Pistons deverá ganhar ou perder força nesta quinta-feira, após o draft deste ano. Caso a franquia opte pela seleção de um jogador da posição um com a oitava escolha geral, a permanência do espanhol em Detroit ficaria muito mais difícil.

Calderón, de 31 anos, inicia a preparação para disputar sua nona temporada na NBA. Em 73 partidas realizadas na campanha 2012-13, ele obteve médias de 11.3 pontos e 7.1 assistências e mais de 46% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.

  • RafaelRox

    Creio que vá jogar no Mavs, caso eles não consigam o Paul que provavelmente não vão conseguir.

  • Jefferson

    Esse cara tem que ir pro Pacers ou pro Thunder.

    • Embora goste do Hill, acho que o Calderon cairia muito bem em Indy. O problema é o salário que ele poderia pedir, ia ter que baixar bem pra ir pro Pacers.

  • Seria um ótimo reserva em várias franquias… gosto do Calderón

    • Pedrinhooo

      Subscrevo. O Calderon pode ser um grande role player/sixth man em qualquer equipa. Quem me dera que ele viesse para os meus Lakers.

  • Diego Melo

    acho q é 7.1 assists não rebounds

  • Charles Pichler

    O cara é bom, gostaria que ficasse no meu Pistons..

  • JJÚNIOR

    Reserva? Pra mim ainda tem potencial para ser titular em algumas franquias.

    • O problema do Calderón é a falta de atletismo… Isso hj é fatal para um armador de NBA, já q estamos na época em q os combo guards viraram moda na liga… O espanhol é um armador à moda antiga… ótimo passador, técnico, com um chute bem decente… mas não consegue acompanhar caras mais velozes e explosivos… é fraco na defesa… me lembro de um Pistons x Hornets na última season, q o Vasquez deitou e rolou em cima do Calderón… e o Vasquez nem é dos mais atléticos… acho q o espanhol cai melhor como alguém saindo do banco de um time contender… aí sim, seria uma ótima… o problema é a questão salarial… o Calderón é bom o suficiente para achar q vale muito, o problema é q poucas ou nenhuma franquia vai querer comprometer o seu CAP dando uma grana a um PG de 31 anos q não é atlético e não pode defender caras como Rose, Parker, Deron, CP3, Westbrook, Lawson, Calderon, e mesmo o Vasquez… é por isso q acho q ele daria um bom reserva, saindo do banco e comandando a segunda unidade. Mas aí ele teria q aceitar uma redução salarial… Será q topa? Não sei…

      A não ser q ele vá pro Heat ser mais uma “cadelinha” pro LeBron carregar nas costas até o título… Aí daria certo… Calderón é infinitamente mais jogador q o Chalmers, e aí o LeBron marcaria o PG adversário e livraria o Calderón de problemas… seria um belo nome pro Heat o espanhol… o time ficaria ainda mais forte… rs

  • Onde eu escrevi Calderon, leia-se Lillard… rs

    • meu nome é jacksú

      no Heat ele seria titular provavelmente, Chalmers viria do banco arremeçar umas bolas de 3

  • Luiz Henrique Santos

    Gostaria de vê-lo em Milwaukee, mas agora ele está pensando mais em um bom c$ntrat$ do que numa franquia para ser titular…

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados