logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 27 jun 2013 às 14:32
Jumper Brasil discute – Aquecimento para o Draft 2013

Dentro de algumas horas, todos os olhos da NBA estarão voltados para o draft. A televisão brasileira não transmitirá o evento, mas convidamos todos a acompanharem conosco o recrutamento em nosso já tradicional programa ao vivo que atravessa a noite, com equipe completa a postos para deixá-lo atualizado sobre os mais novos jogadores da liga. […]

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Dentro de algumas horas, todos os olhos da NBA estarão voltados para o draft. A televisão brasileira não transmitirá o evento, mas convidamos todos a acompanharem conosco o recrutamento em nosso já tradicional programa ao vivo que atravessa a noite, com equipe completa a postos para deixá-lo atualizado sobre os mais novos jogadores da liga.

Enquanto o draft não chega, aqui está um pontapé inicial nas discussões que vamos ter durante esta quinta-feira. Quatro de nossos responsáveis pela cobertura do recrutamento se unem ao convidado Vitor Camargo (do blog Two Minute Warning) para tentar identificar quem são os superestimados e subestimados, apostas seguras e riscos. Vamos lá:

 

1. Quem você considera a escolha mais segura deste draft?

Gustavo Lima: Victor Oladipo. Jogador que possui capacidade atlética absurda e todos os recursos necessários para ser um defensor de elite na NBA. Se desenvolver maior consistência nos arremessos, o pacote estará completo.

Kaio Kleinhans: Victor Oladipo. Olhando pelo que tenho certeza que cada um dos prospectos pode me dar, ele é a opção que mais me agrada. Sei que o ala-armador de Indiana me trará muito boa defesa, condição atlética espetacular e ajuda no jogo de transição. Isso, para mim, é cada dia mais importante na NBA.

Zeca Oliveira: Otto Porter. Simplesmente parece que sabemos exatamente o que ele pode ou não fazer na NBA. Também acho que não existe risco algum em Victor Oladipo, mas ainda há questões como ‘será que seu arremesso melhorou o bastante para o basquete profissional?’.

Vitor Camargo: Victor Oladipo. Ele não tem o maior potencial, mas acho que possui o melhor “pior cenário”. Na pior das hipóteses, vejo-o como um dos melhores defensores de perímetro da NBA. Uma versão de elite de Tony Allen. Esse é um dos motivos pelos quais o Cavs deveria considerá-lo para a primeira escolha.

Ricardo Stabolito Jr.: Victor Oladipo. Muito difícil imaginá-lo como menos do que um defensor de elite em nível profissional.

 

2. Qual prospecto que provavelmente será selecionado na loteria você não escolheria de jeito nenhum?

Gustavo Lima: Michael Carter-Williams. Dos atletas cotados para serem escolhas de loteria, acho que o armador de Syracuse é o que tem mais chances de se tornar um bust. O fato de ser uma ‘cópia’ de Shaun Livingston (em início de carreira) me leva a crer nisso. Mas posso “cair do cavalo” e ele ser um jogador efetivo na NBA.

Kaio Kleinhans: Kelly Olynyk. Eu tenho muitas dúvidas sobre como seu jogo se traduzirá na NBA. Acho que terá problemas na defesa, nos rebotes e também ofensivamente. Por ser soft, ele dificilmente conseguirá se impor no jogo mais físico dos profissionais.

Zeca Oliveira: Michael Carter-Williams. Ele é um daqueles prospectos “boom ou bust” que eu acho tender mais para a segunda alternativa.

Vitor Camargo: Michael Carter-Williams. Eu gosto das habilidades dele e do que traz para o jogo, mas considero que seja muito mais risco do que gostaria. Acredito que suas falhas vão ser muito mais expostas na NBA, onde a condição atlética não será um diferencial a ponto de encobri-las. Além disso, não acho que tenha maturidade para lidar com isso também.

Ricardo Stabolito Jr.: Michael Carter-Williams. A comparação com Shaun Livingston é um dos menores problemas. Não gosto das decisões que toma em quadra e acho que sua capacidade atlética se traduz muito pouco na forma como joga. Você pode ter todos os atributos físicos que quiser, mas o primeiro requisito ainda é saber jogar basquete em alto nível para chegar à NBA.

 

3. E qual jogador que provavelmente não será selecionado na loteria você escolheria caso estivesse no TOP 14 deste recrutamento?

Gustavo Lima: Sergey Karasev. O ala russo tem apenas 19 anos e um currículo de dar inveja a veteranos. Tem todas as ferramentas para não ser apenas um scorer vindo do banco, mas um titular efetivo na NBA. Merece ser escolha de loteria.

Kaio Kleinhans: Dennis Schroeder. Quanto mais segurança, melhor em um draft como esse. Você sabe o que esperar do armador alemão: velocidade, jogo de transição e capacidade defensiva. É óbvio que encontrará problemas por conta de suas decisões precipitadas, mas isso é coisa que o tempo trata de melhorar.

Zeca Oliveira: Tony Snell. Na verdade, eu me pergunto até agora como Snell pode ser tão subestimado. Reggie Bullock seria outra boa opção.

Vitor Camargo: Dennis Schroeder. Provavelmente, ele ainda não está pronto para entrar e jogar na NBA, mas é um dos jogadores mais rápidos que já vi e possui ótimos fundamentos. Se for selecionado por um time com paciência, o armador tem toneladas de potencial.

Ricardo Stabolito Jr.: Shabazz Muhammad. Ele é um risco e isso não se discute, mas onde está todo mundo que comparava o cara com o Kobe depois do Nike Hoop Summit de 2012? Há um momento em que a recompensa vale o risco. Ninguém vai matar ninguém por fazer uma aposta na 14ª escolha.

 

4. Existe algum atleta que deverá ser escolhido apenas na segunda rodada e você consideraria seriamente selecionar entre os 30 primeiros?

Gustavo Lima: Jeff Withey. O pivô vem caindo nas últimas projeções e, provavelmente, será escolha de segunda rodada. Ele poderia ser perfeitamente seleção de primeira rodada, já que é uma aposta segura para quem quer um homem de garrafão que proteja bem a cesta.

Kaio Kleinhans: Glen Rice Jr. Na minha opinião, ele merece ser uma das últimas cinco escolhas da primeira rodada. Acredito que possa ser um sólido jogador de rotação na NBA. Possui as qualidades necessárias para o posto, como arremesso e condição atlética.

Zeca Oliveira: Carrick Felix. O ala-armador de Arizona State é um dos grandes defensores do draft e não compromete em outras áreas do jogo.

Vitor Camargo: Mike Muscala. Deve cair para a segunda rodada por ser um sênior e não mostrar tanto potencial, mas acho um prospecto intrigante, cujo jogo vai se traduzir bem na NBA. É muito completo no ataque, com sua combinação de arremesso de fora e habilidade dentro do garrafão. Seria muito útil em um time como San Antonio ou Houston.

Ricardo Stabolito Jr.: Nate Wolters. Luke Ridnour fez uma carreira de dez anos na NBA, recebendo bons salários e sendo titular na maior parte do tempo, por ser, basicamente, o jogador que menos arriscava e cometia erros dentro de quadra. Wolters preenche o mesmo perfil e possui mais recursos ofensivos.

 

5. Por fim, Com a primeira escolha do draft de 2013, você selecionaria…

Gustavo Lima: Nerlens Noel. Na minha opinião, ele é o maior talento do draft e um dos poucos atletas desta classe com potencial para se tornar um All-star algum dia.

Kaio Kleinhans: Victor Oladipo. Como eu disse lá atrás, ele é quem passa maior segurança. Não tenho a menor dúvida de que vai contribuir para minha equipe e, além disso, tem grande potencial. Acho que está sendo subestimado.

Zeca Oliveira: Anthony Bennett. Se eu fosse um time começando do zero, hoje, o ala-pivô de UNLV seria minha opção.

Vitor Camargo: Ben McLemore. Ele possui, talvez, o maior potencial do recrutamento inteiro. Na pior das hipóteses, pode trazer defesa, condição atlética e arremesso de longa distância. Além disso, a NBA está muito pobre em alas-armadores. Tirando Harden, todos os grandes jogadores da posição estão velhos ou machucados.

Ricardo Stabolito Jr.: Nerlens Noel. Com a primeira escolha, você vai atrás do maior talento disponível. Suas lesões me assustariam um pouco, mas é sempre complicado encontrar um pivô com reais condições de mudar o jogo de um lado da quadra.   

 

  • Carlos Eduardo

    Uma coisa me destacou do que o Vitor falou. Não acho que a liga chega a estar pobre, mas concordo que Harden, entre os novos, é muito acima da média. Mas daí eu penso numa hipótese, com uma NBA jogando com formações mais baixas, guards extremamente talentosos como Westbrook e Rose podem finalmente virar “SG” (apesar de que, pra mim, hoje em dia as posições são somente algo para formalizar, porque quase todos os bons atletas tem talento para atuar em mais de uma “posição”).

  • 1 – Otto Porter Jr.
    2 – Steven Adams
    3 – Tony Snell
    4 – Glen Rice Jr.
    5 – Alex Len

    O programa de vcs eu sei q é a partir de 10 pras 7 … mas o draft começa a q horas? 21h?

    • Carlos Eduardo

      Pra você que mora em NY, é às 19h. Para nós brazucas será às 20h.

      • Eu, em NY??? Tá louco, rapaz… Eu moro em Oslo, Noruega.

      • Carlos Eduardo

        Ah, desculpe! É que como você já disse que é jornalista, rico como todos os outros, pensei que também tivesse residência em NY. Huahuahuahua

  • RhafaHeat

    1- Victor Oladipo
    2- Cody Zeller
    3- Shabazz Muhammad
    4- Marko Todorovic
    5- Ben McLemore

    • rhafaheat

      Onde está Marko Todorovic leiam Seth Curry. Confusão minha entre páginas abertas. rsrs

  • Carlos Eduardo

    Meu palpite para a posição no Draft do Lucas Nogueira. Ele será escolhido na 21ª, do Utah Jazz, se não for escolhido antes. Baseio minha ideia no fato do Jazz ter sido um dos poucos times em que o Nogueira treinou, perderá, provavelmente, dois bigmen (Millsap e Al Jefferson), promoverá seu dois jovens talentos do garrafão e provavelmente irá buscar no draft um jovem que possa se desenvolver. E por ter um perímetro fraco, na 14ª escolha escolherá o melhor prospecto de perímetro disponível. O perímetro fraco dificulta eles pensarem em um bigmen na sua primeira escolha, o que abre espaço para eles com certeza desejarem o Nogueira com a sua escolha 21. Estou torcendo para isso inclusive. Seria ótimo para o brasileiro.

  • VictorNYK

    algum forum pra discutir o draft ?

  • zecaNBAnaveia

    como acompanhar o draft aki pelo jumper? link ao vivo??? audio???

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados