logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 28 jun 2013 às 23:50
Estudante em Washington, Otto Porter celebra escolha pelo Wizards

Otto Porter trocou o basquete universitário pela NBA, mas vai continuar “em casa”. Depois de duas temporadas em Georgetown, o ala foi selecionado pelo Washington Wizards na terceira posição do draft desta quinta-feira e terá a rara oportunidade de jogar na mesma cidade em que estudava. O jogador de 20 anos reconhece que a situação […]

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Otto Porter trocou o basquete universitário pela NBA, mas vai continuar “em casa”. Depois de duas temporadas em Georgetown, o ala foi selecionado pelo Washington Wizards na terceira posição do draft desta quinta-feira e terá a rara oportunidade de jogar na mesma cidade em que estudava. O jogador de 20 anos reconhece que a situação não poderia ser melhor para um calouro.

“Sabendo que estou aqui agora, eu não poderia pensar em uma melhor forma para começar. Mas não quero que nada seja dado para mim. Venho de um lugar onde tive que batalhar pelo que tenho e continuarei a fazer isso”, afirmou o jovem, mostrando disposição para disputar a titularidade da posição três com o veterano Trevor Ariza.

Porter esteve em Washington para realizar um treino individual na primeira metade de junho e deixou todos impressionados na franquia. O técnico Randy Wittman foi um dos que “caíram de amores” pelo garoto. “Eu temia que Otto pudesse ser escolhido antes e ficamos extasiados por estar lá na terceira posição. Um treinador quer atletas como ele, que sabem jogar e fazem os companheiros melhores. Não é apenas um bom jogador de basquete, mas também uma boa pessoa”, elogiou.

 O presidente de operações do Wizards, Ernie Grunfeld, acredita que o ala tem a versatilidade para ajudar o time a alçar voos mais altos em 2014. “Nosso objetivo é chegar aos playoffs e Otto está pronto para cumprir essa meta conosco. Ele é muito voluntarioso e um verdadeiro jogador de time com muito potencial”, avaliou o executivo.

Em 2013, Porter conseguiu grandes feitos com a equipe de Georgetown. Ele levou o prêmio de melhor jogador da conferência Big East e foi votado para o quinteto ideal da temporada da NCAA. O ala participou de 31 partidas da universidade na última campanha, anotando 16.2 pontos, 7.5 rebotes, 2.7 assistências e mais de 42% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.

  • John Wall / Bradley Beal / Otto Porter Jr… ótimo backcourt pro futuro.

    • PH

      Backcourt? Que eu saiba backcourt é só PG/SG

      É um ótimo perímetro, isso sim

  • betao

    o pistons poderia ter feito o mesmo pelo trey burke e não fez, era nítida a frustração dele por não jogar no pistons

  • Acho esse garoto muito bom. Ótima escolha do Wizards.

    • Pedrinhooo

      Concordo. Wizards para o ano se não houver ninguém no estaleiro são equipa para dar uma visita aos Playoffs e fazer estragos com sorte.

  • Marcos

    Dizem que alem de bom jogador, é um ótimo atleta, sem vaidades. Wizards com boas perspectivas pro futuro.

  • Pedrinhooo

    Wizards com uma equipa muito boa quer no frontcourt e no backcourt! Wall, Beal, Otto Porter, Seraphin, Nene banco com Ariza, Webster, Vasely… A par dos 76ers/Cavs pode ser a equipa a roubar a 7th Seed aos Boston.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados