logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 28 jun 2013 às 08:49
Primeira escolha, Anthony Bennett confessa: “Estou tão surpreso quanto todos”

Nem Nerlens Noel, nem Alex Len. O Cleveland Cavaliers surpreendeu torcedores e analistas ao selecionar o ala-pivô Anthony Bennett com a primeira escolha do draft 2013. O atleta da Universidade de Nevada-Las Vegas se aproveitou da falta de um consenso sobre o melhor prospecto disponível para superar uma cirurgia no ombro esquerdo e tornar-se o […]

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Nem Nerlens Noel, nem Alex Len. O Cleveland Cavaliers surpreendeu torcedores e analistas ao selecionar o ala-pivô Anthony Bennett com a primeira escolha do draft 2013. O atleta da Universidade de Nevada-Las Vegas se aproveitou da falta de um consenso sobre o melhor prospecto disponível para superar uma cirurgia no ombro esquerdo e tornar-se o primeiro canadense a ser escolhido como número 1.

“Eu estou tão surpreso quanto todos aqui. Não tinha a menor ideia de quem seria a primeira escolha e ouvi que estava tudo indefinido. Estou realmente surpreso, honrado por ter essa oportunidade e só tenho a agradecer a Deus por tudo”, disse o jogador de 20 anos, que, horas antes do draft, era considerado um dos prospectos que poderiam ser selecionados abaixo do que se imaginava.

O consenso entre especialistas era que o Cavs tinha feito um bom trabalho durante a semana “escondendo” quais seriam as suas intenções no recrutamento. Mas, na verdade, a estratégia não foi pensada. De acordo com o gerente-geral Chris Grant, a escolha de Bennett foi definida apenas horas antes do evento.

“Anthony sempre foi um jogador que esteve bem avaliado por nós durante o ano inteiro. E, no decorrer do processo, nós tivemos grandes discussões internamente. Na noite de quarta, fomos obrigados a cortar nossa lista para alguns atletas. E, na manhã de quinta, já parecia claro que o iríamos fazer”, lembrou o dirigente, sem revelar quem eram os outros atletas que estavam em consideração.

Com 2.03m, Bennett é considerado baixo para um ala-pivô profissional. O jovem convive com a avaliação pessimista em relação a sua estatura há muito tempo e se diz acostumado a provar que os críticos estão errados. “Diziam isso de mim no basquete colegial e universitário, mas sempre consegui fazer meu jogo. Tenho braços longos para me ajudar. Eu não presto atenção aos comentários que estou preso entre duas posições. Sou apenas um jogador de basquete”, afirmou o primeiro selecionado.

A direção de Cleveland teve muitas dúvidas para realizar sua escolha. No entanto, passada a tensão do momento, Grant não tem dúvidas de que a decisão foi certa. “Com sua condição atlética e inteligência dentro de quadra, compreensão do jogo e habilidades, ele realmente pode se tornar um grande jogador. Estou empolgado para que nossa equipe de desenvolvimento de atletas comece a trabalhar com Anthony”, finalizou o gerente-geral.

  • Com certeza uma grande surpresa.

    E agora fica a dúvida… eles vão colocar o Thompson na reserva ou troca-lo… ou o Bennett vai tentar jogar na 3?

  • Beto

    Creio que o Karasev vá jogar na posição 3!

  • Julio Zago

    Eu não entendi até agora essa opção dos Cavs, ainda que Bennet seja talentoso, não me parecia a melhor opção no draft nem tampouco era uma posição carente da equipe.
    Se fosse para surpreender, talvez escolher Otto fosse mais coerente, será que está pintando uma troca por ai?
    E só uns adendos sobre o draft: os Pelicans foram os grandes vencedores da noite (Lucas deve estar delirando), Ben Mclemore foi selecionado pelo pior time possível (difícil se destacar naquela bagunça dos Kings) e os Wolves, com a adição do Shabazz, podem formar um time bem interessante.

  • Pedrinhooo

    O Bennett vai vir do banco. Ele é um bocado alto para jogar a SF. O Bennett veio para vir do banco pois o backup do TT não é muito forte e ainda têm o Verajão lesionado acho que foi uma pick 1 a ser pensada no banco.

    • Olavo

      Jamais que o Bennett vai ser banco !!!
      Ele veio pra jogar……….
      Se o Cavs fazer isso com um 1o pick de draft……..
      Outra coisa : Ele nao é TAO alto assim pra jogar de SF……..
      Prova é o Durant que tem 2,06……..

  • rhafaheat

    O Cavs não escolheu pelo maior talento e sim pela necessidade que eles crêem ter, eles tentaram de todas as formas trocar essa primeira escolha por um ala-pivô já experimentado, mas não conseguiram, então escolheram o melhor dessa posição no Draft.

  • L. Avila

    No aguardo da analise do Jumper dos vencedores e perdedores do Draft

    • O vencedor do draft tá claro, né… rsrsrs… o único time q saiu do draft com um All-Star na sacola foi o meu… rsrsrs

      Mas eu gostei das escolhas do Cavs… acho q o Bennett pode render bem demais ao lado do Irving… e acho q o Cavs escolheu o Karasev tbm, né… time cada vez mais promissor

      • L. Avila

        Parabéns grande sacada dos Pelicans! esperava mais do OKC mas fizeram uma boa escolha, Wolves também pode ter um time interessante está temporada.

      • Mas o Pelicans pagou um preço muito alto. A escolha de draft pode ser muito boa.

      • Rodrigo

        Preço alto, porém seguro, por se tratar de um All-Star, e ainda jovem.

      • Harley

        All Star de 23 anos. Ótima jogada.

      • Ricardo Aguiar

        New Orleans fez um bom negocio? Sim, mas e se Noel virar um pivô dominante estilo Duncan? A história estaria se repetindo. Essas trocas só dão pra cantar vitoria no final da próxima temporada ou da seguinte. A 2 anos atraz quem era Jimmy Buttler nos Bulls ou Leonard nos Spurs? De toda forma pelicanos e os Nets vão ser interessantes de acompanhar.

      • O problema aí é o SE… como dizia o meu avô: “SE é pior q lepra”… hahaha

        Pelicans trocou o duvidoso pelo certo… Foi fantástico pra nós… Pegamos um All-Star de 23 anos sem historico de lesões e entregamos um atleta promissor, mas q já chega na liga com o joelho operado (lesão grave) e q caiu demais nas projeções… recebemos uma pick de 2nd round entregando uma protegida, q pode até voltar pra gente… não tem nem o q discutir… TROCA MARAVILHOSA… Jrue é realidade, e Noel ainda não

  • Zack Batista

    Daqui a 2, 3 anos o Cavs vai olhar para trás e se perguntar:” Pq nós não pegamos o Oladipo ou o McLemore?”.

    • Hugo Nathan

      McLemore é vagaba, vai por mim. O Oladipo não faria muito sentido no elenco do Cavs, porque o Waiters deve virar um SG bem seguro. O negócio era Noel, Len , Porter ou Bennett mesmo. Noel não anda inspirando confiança nenhuma fisicamente, Len tem hype, mas é muito incerto tb… Porter seria uma boa, mas pegar um projeto de role pra 3 no draft não sei se seria uma boa…. Bennett faz mais sentido mesmo. Tem muito espaço jogando na 4 nessa liga cada vez mais de perímetro com o seu bom arremesso… e tem atributos físicos que podem torna-lo um defensor pelo menos decente. O cara tem um wingspan de 7’1″ !! Bizarro pra um cara de 6’7”. Acho que foi uma boa.

  • Carlos Eduardo

    Pra mim, criticar a escolha realmente surpreendente do Cavs é dizer que o T. Thompson é melhor do que o Bennett. Pode até ser, pois Bennett não jogou ainda. Mas TT, por mais que tenha feito bons jogos, não tem capacidade de ter o impacto que Bennett pode trazer. E mais, o Cavs selecionou o seu provável ala titular, Karasev. Se não for titular neste ano, será titular com o tempo. Que baita equipe o cavs pode ter, Irving-Waiters-Karasev-Bennett-Varejão (que pode ser trocado e vir outro bom pivô)

  • Marcos Gordinho

    O último acerto do Cavs foi Irving, Waiters embora bom SG é baixo e o mesmo pareçe acontecer com Bennett, tudo isto para não ter jogadores que rivalizem com Irving dentro do plantel, poderia ter aproveitado muuuuuuuuuuito melhor este 1º pick. Agora o tempo dirá se erraram, não com um bust, mas por ter apenas conseguido um bom roler player ao invés de ter um PG, SG para colocar em negociação e garantir um plantel melhor que atual no banco.

  • Carlos Eduardo

    Aliás, eu vou enumerar as equipes que pra mim, melhoraram com essa Draft considerado fraco…

    Cavs: Irving-Waiters-Karasev-Bennett-Varejão
    Wizards: Wall-Beal-Porter-Okafor-Nenê
    Wolves: Rubio-Shabbazz-AK47-Love-Pivô

    Isso sem contar o Pelicans, que ganhou um presente do Sixers…

    • L. Avila

      Wolves: Rubio-Shabbazz-AK47-Love-Dieng

      • AlexWolves

        Se o Pekovic ficar o Dieng é banco

      • quirlherme

        pekovic quer ficar no wolves

      • quirlherme

        não seria melhor colocar o waiters de sixth man e deixar o karasev se gg,o bennett de sf e o tt de pf ?

  • Will Anderson

    O Cavs com o Irving e o Bennett no Pick and Roll e no Pick and Pop com o Varejão pegando rebotes ofensives fica muito perigoso no ataque.Não Acho uma escolha tão ruim o Cavs ter selecionado o Bennett

  • Magaiver

    Acho que o Bennett pode jogar de SF ou ser titular de PF. Por enquanto prefiro o Karasev vindo do banco, parece que ele pode ser SG e SF, vai ser importante. Acho que podem oferecer o Gee e o Thompson por algum SF mais experiente. Parabens ao Pelicans.

  • Não sei se o Karasev consegue jogar na 3, no nível atual da NBA. Não sei se ele conseguiria marcar caras como LBJ, KD e etc. Acho que ele vai ser um sólido jogador na posição 2.

  • DAqui a alguns anos se arrependeram de duas escolhas o Cavs.

    Tristan antes do Valanciunas(Um absurdo)
    Bennet antes de Oladio, Porter ou Mclemore.

  • L. Avila

    O Nets também fez uma boa escolha o pivô Pumplle bom reboteiro e já pode contribuir agora visto que o projeto é ganhar títulos e não construir para o futuro ele encaixa bem no perfil da equipe.

  • Nandocavs

    CAVS fez uma boa escolha 19 top

  • Matheus Braga

    O Bennett não tem erro,depende de como o Cavs vai desenvolver ele. Se quiserem fazer dele um SF,ele tem arremesso de alcance da linha de 3,um bom midrange e um físico fora do comum. É mt forte e tem braços longos. Já se quiserem ele como PF,ele tem um jogo de costas em desenvolvimento,o corpo certo e os braços longos pra pegar rebotes. Lembra mt o Elton Brand,que era um monstro. Mas,na minha opinião,o melhor jogador saindo desse draft vai ser o Shabbaz

    • AlexT-Wolves

      Tomara que sim.

  • Fábio Henrique

    Gostei da escolha do meu Cavs, mas quase morri de um susto quando anuciaram o nome dele..hehehe

  • Rodrigo

    Terceira escolha controversa do Cavs. Já deixaram passar Valanciunas e Lillard. Vamos ver, mas ainda assim, acho que AGORA finalmente voltam a brigar por playoffs, e caso LJ voltar daqui alguns anos, briga pelo título novamente com essa molecada já amadurecida.

  • Estalos

    O Tristan é o jogador mais underrated. Como um jogador que em duas temporadas já teve:na sua segunda temporada pegou 306 rebotes ofensivos(segundo na NBA);na mesma temporada pegou 773 rebotes(nono na NBA);continuando nessa temporada teve 13.2 em rebotes ofensivos (sétimo na NBA);na sua primeira temporada teve 13.2 em rebotes ofensivos(segundo na NBA).E para alguns ele ainda é um bust.

  • GoCavs

    Muito está se pondo em dúvida a escolha do Cavs, mas ao meu ver o Bennett deve se tornar pelo menos um jogador do naipe do David West. E o Bennett jogando no mínimo tanto quanto ele, já é uma baita adição pra esse elenco que ainda é muito jovem e tem muito o que desenvolver. Com mais um role player e um SF experiente que seja pelo menos top 10 da liga eu já considero sim o Cavs time para brigar por título, contra QUALQUER EQUIPE da NBA.

  • Erick Pozes

    Ta muito obvio o Cavs selecionou o Bennett com intuito de jogar ele como 3 e o Karasev de 6,ou pode usar o TT e o Varejão para uma troca

  • marcos arantes

    Pra mim o time de cleveland será: Irving + Karasev + Bennett + TT + Pivo da FA; no banco waiters + ellinton + varejão; Esse time tem tudo pra ser 6 do leste (contando que karasev e bennett se adaptem bem). Ja se esse pivo for um Bynum ou Al jefferson… as cotações sobem. Aguardaremos os anos passarem e veremos, pra mim o time de cleveland é o que tem mais potencial ao lado do wizards.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados