logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 28 jun 2013 às 11:21
Sixers troca Jrue Holiday para o Pelicans

Uma troca inesperada entre New Orleans Pelicans e Philadelphia 76ers foi um dos destaques do draft realizado nessa quinta-feira. O time de New Orleans trocou para o Sixers a sua sexta escolha no recrutamento, o pivô Nerlens Noel, que, inclusive, era cotado para ser a first pick. Além disso, o Pelicans cedeu à equipe da Philadelphia uma escolha […]

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Lima

Uma troca inesperada entre New Orleans Pelicans e Philadelphia 76ers foi um dos destaques do draft realizado nessa quinta-feira.

O time de New Orleans trocou para o Sixers a sua sexta escolha no recrutamento, o pivô Nerlens Noel, que, inclusive, era cotado para ser a first pick. Além disso, o Pelicans cedeu à equipe da Philadelphia uma escolha de primeira rodada (TOP 5 protegida) do draft do ano que vem.

Em contrapartida, o Sixers abriu mão de seu principal jogador, o armador Jrue Holiday (contrato de 44 milhões de dólares válido até 2017), e da escolha 42 no recrutamento, o também armador Pierre Jackson.

Holiday, de apenas 23 anos, acaba de fazer a sua melhor temporada na NBA, com médias de 17.7 pontos, 4.2 rebotes e 8.0 assistências. Seu ótimo desempenho foi recompensado com a seleção para o All-Star Game.

Com a troca, o Pelicans provavelmente irá negociar o armador venezuelano Greivis Vasquez. Outra moeda de troca do time é o ala-armador Eric Gordon. Vale lembrar que a equipe de New Orleans ainda tem carência nas posições 3 e 5.

Já o Sixers está partindo para a reconstrução de seu elenco. Na troca, o time da Philadelphia ganhou um jogador promissor para uma posição carente e mais uma escolha de primeira rodada no draft de 2014, que tem tudo para ser o melhor dos últimos anos.

Para substituir Holiday, o Sixers selecionou o armador Michael Carter Williams na 11ª escolha. Na segunda rodada do draft, o time da Philadelphia ainda conseguiu o ala-pivô iraniano Arsalam Kazemi.

Segundo a imprensa norte-americana, o próximo jogador a ser negociado pelo Sixers é o ala Evan Turner, o que deixa ainda mais evidente que a franquia entrou em modo de rebuild.

  • Diego

    Sixers tá louco?

  • Zack Batista

    Confesso q fiquei bastante surpreso com essa troca do Sixers, envolvendo o Holiday…

  • Vinicius Rodrigues

    VAI, PELICANO! excelente troca, muito boa MESMO. ouvi rumores que mandariam o Vasquez pro Kings pelo Tyreke Evans

    • Exato… Tem um pessoal lá em New Orleans comentando q o GM do Pelicans estaria conversando com o Kings sobre o Tyreke Evans. Kings quer mais altura no perímetro e alguém com capacidade de organização, q corra menos e fique mais com a bola. Vasquez é o nome perfeito pra eles! E aí o Evans iria pra New Orleans jogar na 2. E se isso acontecer, o Gordon será trocado com certeza! E podemos trazer jogador pra 3 e/ou pra 5. O lance do Evans não é confirmado, mas se rolar… rsrsrs

      Amigos, não é por nada não… mas se acontecer tudo isso, o meu time será de offs já nesse próxima season!… haha

      • Julio Zago

        O cenário para os Pelicanos realmente é promissor, mas para se tornar um time de offs é preciso que o time faça uma boa troca envolvendo o Gordon e adquira bons jogadores para as posições 3 e 5. Holiday, Evans e Davis já dão uma base muito boa, mas ainda é só o começo e Evans ainda nem está confirmado.
        Lucas, o GM dos Pelicanos começa a fazer um bom trabalho, mas ainda é fato que o time possui o ridículo contrato do Gordon, dois jogadores bons nas posições 1 e 4, mas sérias carências nas posições 3 e 5.

      • quirlherme

        acho que os pelicans deve ficar assim :
        Holiday(all star) _ Evans(ótimo jogador mas não mostrou tudo que sabia no bagunçado kings) _ qualquer um menos o aminu (pode ser o Anderson) _ Davis _ Gortat (troca pelo Gordon

  • roberto

    Pelicans vai ficar com uma rotação top de armadores/Alas, com Vasquez/Holiday/Gordon. Pena que não tenha um Center e um SF decentes, pois tem muito talento nas posições 1, 2 e 4

  • Excelente negocio do nosso GM…
    Boa aquisiçao… e q continue assim
    Boa demps
    Fly Pelicans

    • Marcos Gordinho

      Huahuahuahua, se esta moda pega “fly pelicans” nem quero imaginar qual seria a referência para o Bucks.

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… genial

      • Anônimo

        kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Anderson Patrick

    Sixers começou o “Projeto Wiggins”, serão propositalmente o saco de pancadas da temporada, pra tentar de todo jeito ser a 1st pick do próximo draft.

    • quirlherme

      exatamente anderson

  • Anônimo

    o Sixers como saco de pancada do ano que vem teria 2 escolhas TOP 5..

    • Não teria… se o Pelicans for muito mal e a escolha do q demos pro Sixers for de 1 a 5 na loteria, essa escolha volta pro Pelicans… A pick q demos ao Sixers é protegida, não se esqueça… Negócio fenomenal do nosso GM Dell Demps… rs

  • Anderson Patrick

    O Sixers terá Bobcats e Magic como “adversários” em busca da pior campanha da temporada…vamos ver quem vence, e depois torcer para que a loteria esteja a favor deles pra que fiquem com a 1st pick. Se eles trocarem o Turner, aí que a coisa fica feia mesmo…o time não vai ter basicamente nenhum jogador de relevância…Sixers com um projeto bem maluco de rebuilding,vamos ver até onde isso vai.

    • quirlherme

      magic? o magic vai vim muito forte pra essa temporada e garanto que vai brigar por offs com cavs,celtics,hawks e raptors. ta um time muito competitivo com : nelson _ olladipo _ esqueci o nome do ala ,mas joga muito (aquele que veio do bucks) _ Maurice harkles (e assim que escreve?) _ nicola vucevic

      • Anderson Patrick

        Pow, tenho que me retratar, pensando bem, o Magic não é fraco a esse ponto, como eu tinha dado a entender, sendo que pra mim, ainda não é time pra chegar nos play-offs, precisam de um pouco mais pra que estejam nesse patamar. Mas de qualquer forma, o Magic estará num lugar bem acima de Bobcats e Sixers nessa próxima temporada.

      • Tobias Harris

      • quirlherme

        também acho que não chega aos offs , mas deve estar entre os 10 primeiro entre o leste e pegar uma escolha da oitava pra decima segunda mais ou menos

      • quirlherme

        valeu lucas , era Tobias haris , no final da temporada ele jogou muito . de olho nele , prevejo uma temporada de 20 ppj e 8 rbj (podem cobrar)

  • Carlos Eduardo

    Pra mim, só há uma explicação para as trocas desvantajosas feitas pelo Celtics e Sixers. Eles querem perder de todo mundo e escolher um dos melhores talentos do próximo Draft, preferencialmente o Wiggins. Se ganharem a loteria, jogada de mestre, igual o Spurs quando conseguiu o Duncan. Se perderem será horrível.

    • Ricardo Aguiar

      Miami fez isso e não deu certo, se tivesse funcionado, hj o time seria Rose, Wade, LBJ e Bosh

      • Erick Pozes

        O problema é que ano que vem qualquer escolha de Top10 é uma grande escolha

    • Carlos Eduardo

      Pois é. Para esses times, o nome loteria do Draft significará loteria mesmo…

  • GM novo fez a surpresa lá no 76ers hahaha.

    Mas eu acho que foi uma boa troca até, penso eu que ele não acreditou que essa composição atual levaria o time a titulos, então resolveu mexer nas coisas.

    Noel pode ser a força defensiva de Philly, podendo até ser all-star. E o MCW, eu não gosto do basquete dele, é aquele cara que vai ser boom ou bust… mas escolheram ele, então vamos ver o que vai acontecer.

    Parece que o Evan Turner pode ser trocado tbm.

  • oshiro

    TROCAR EVAN TURNER TAMBÉM??? O QUE??
    GM se esqueceu que são jogadores jovens pelo jeito -.-

    • Fábio Ribeiro

      Evan Turner em Boston cairia muuuito bem. oferece o Bass + Lee ou crawford(assim que se escreve?? kk) por ele.

  • Anônimo

    boa para pelicans

  • Ricardo Aguiar

    Mais irônico seria se nessa troca, a escolha top 5 do ano que vem o 76s pegasse um Super star, seria mais uma frustração pros torcedores de new orleans como dói com Kobe bryant.

    • Ricardo Aguiar

      * foi

    • Carlos Eduardo

      Ricardo, só uma coisa. O Sixers só fica com a escolha do Pelicans no ano que vem exatamente se Não for Top 5. Mas claro, se for um Top 10 e o Sixers conseguir um baita talento terá sido uma sorte boa.

      • Ricardo Aguiar

        Pois é e ainda, vai precisar de sorte mesmo, mas vai que esse Noel vira um Tim Duncan? Rsrs se isso rolar, definitivamente new orleans entraria para o rol dos mais azarados, lembrando que eles deram Kobe pro Lakers por Vlad Divac, que era um pivô fora de serie mas perto do jogador que Kobe virou, foi prejuízo.

      • AlexT-Wolves

        Mais tá tudo bem é impossivel o Noel virar um Tim Duncan KKK

  • quirlherme

    vocês devem ta pensando como esse gm e BURRO . mas eu como torcedor so sixers penso diferente , penso que isso e tudo um projeto que chamo de wigginsparker . porque com esse time : Michael BUST willians _ evan turner _ sei la . rs _ to nem fudendo _ noel (baita defensor) e time para ficar com vinte e cinco porcento de chance para ter o wiggins,mas vamos ver quem consegue a first pick . a briga ta entre sixers e bobcats ( os piores times)

    • Erick Pozes

      To achando que o Celtics também entrou nessa disputa

  • Matheus Braga

    Ninguem ae pra reportar esse estupro+extorsão do Pelicans no Sixers ? Hahaha NO vem forte ano que vem,pode beliscar até um 8th seed tranquilamente. Já o Sixers.. Selecionou o novato que ngm queria na loteria(MCW),perdeu sua estrela(holiday) e ainda vai trocar o 2° melhor jogador(turner). Acho que o Nate Wolters vai ser um armador regular na Liga,vai ter espaço. #partiuwiggins2014

  • TROCA MARAVILHOSA PARA O MEU TIME… Graças a Deus… e a Dell… rsrsrs

    Bem-vindo, Jrue! E se o Sixers quiser mandar o Turner pra nós, eu tbm aceito… Turner por Xavier Henry + Lance Thomas + uma pick de 2nd round de 2023… E aí, Philly? Topas???… rs

    • quirlherme

      opa agora mesmo lucas . mas que tal essa evan turner por eric gordon . que tal ?

      • Olha, até q seria algo a se pensar… rsrsrs

  • Aliás… Até q enfim! Hj é um ótimo dia para se ser um PELICANO… rs

    O sofrimento tá acabando… haha

    • quirlherme

      sei não em rsrs , o pelicans ta com um bom time e se jogar com raça a temporada inteira consegue uma vaquinha nos offs, mas brigar com jazz,rockets,mavericks,lakers,blazers,nugets,etc.

  • Felipe T.

    O projeto do sixers a partir de agora é de reconstrução.

    Acredito eu que os próximos a serem trocados, vão ser T. Young, S. Hawes e o E. Turner, provavelmente por picks ou contratos expirantes.
    Temporada 13/1: servirá para dar minutos aos jovens jogadores ( A. Moltrie, MCW), e recuperar plenamente o joelho do N. Noel. É bem provavel que o time vire um saco de pancadas e consiga uma escolha top5 para a temporada 14/15.

    Temporada 14/15: O sixers teriam 3 jogadores sob contrato ( Noel, MCW e Moltrie) + sua pick (provavel top5 – Wiggins?? Jabari Parker??? Julius Randle??) + a pick do Pelicans( acredito que o Pelicans melhore com a chegada do Holiday e brigue pela 8ª posição no Oeste. Portanto provável pick 10-20.
    E o melhor, ganha muita flexibilidade no Cap. O time teria aproximadamente 35 milhões disponíveis para remontar o time com agentes livres.

    A troca foi chocante? Sim!!! Mas acho que era necessária para o time sair da mediocridade que tem sido na última década brigando sempre pelo oitavo lugar no Leste.

    P.S.: Sou torcedor dos Sixers.

    • Carlos Eduardo

      Só não precisava trocar o Holiday, ao meu ver. Que esvaziasse o time todo, mas não ele o Turner. Mas boa análise.

      • quirlherme

        e triste ver esse time e lembrar que a 10 anos tínhamos o grande allen iverson

      • Felipe T.

        Concordo Carlos, meu único intocavel no time era o Holiday, mas não sei se o time tinha outra boa moeda de troca além dele. Li uns rumores que o Sixers tentou trocar o E. Turner no final da primeira rodada e não conseguiu.

  • Rodrigo

    Se o Pelicans ainda tiver CAP para trazer um pivô tipo Al Jefferson, e conseguir motivar o Gordon (ou então realizar uma boa troca com ele), creio que já volta a brigar por playoffs na próxima temporada. Já os Sizers, não entendi bem o que querem da vida…só se o Bynum renovar e voltar saudável e o cara que pegaram no draft vingar, mas caso dê errado as duas coisas…é time pra ficar entre os 5 piores.

    • A ideia é essa… Se livrando do Gordon, o Pelicans terá bala suficiente para oferecer um mega contrato pra Iguodala ou Al Jefferson na FA… Imagine o garrafão com Davis e Big Al?… ou o Iggy ali defendendo o nosso perímetro, com o Davis no frontcourt, sendo dois defensores de elite?… e se conseguirmos o Tyreke, na troca do Vasquez?… O q pode acontecer com o Pelicans?… hahahaha… Até onde esse time pode chegar?… Agora é esperar os próximos passos do GM Dell Demps… parece q a coisa promete… hehe

      • R.Rodrigues

        Eu pensei q pintaria uma troca Gordon / Gortat, mas o careca foi para o Clippers.

  • Tank

  • AlexT-Wolves

    Quero só ver se o Wiggins ñ se escrever no Draft dessa prox temporada, Os times iram fazer Tank depois de Novo ?

    • Zorg

      Alex, vc acabou de antecipar meu comentário ……
      Imagina se Wiggins, Parker e Randle resolverem cursar mais de um ano ….

  • 76ers fazendo tank óbvio…

  • Aderito

    Peço a autorização dos administradores do site para que eu possa postar as vossas publicações num grupo que estou para criar no Facebook para poder publicar as novidades da NBA, …. Eu sou Moçambicano e no meu pais não tem grupos ou sites do género, muitos assistem a NBA, EuroBasket, AfroBasket mas não existe um sitio especifico onde possamos conversar, debater ou mesmo discutir sobre a NBA. Eu gosto de como são feitos os vossos posts. vim por este meio pedir a vossa autorização para postar as noticias no grupo… Sem a vossa autorização não postarei nada porque acho que não fica bem fazer isso. Também o vosso esforço diário é algo plausível pois vocês não recebem nenhuma remuneração e fazem publicações com conteúdo construtivo e analises que na maior parte das vezes são muito coerentes… Desculpa por ter feito este post aqui pois isto não tem nada haver com a publicação.

  • Marcos

    Como torcedor do Sixers, estou meio confuso. Essa off-season será meio nebulosa, não ta claro se vão mesmo entrar em processo de reconstrução ou se vão renovar com Bynum, ou ainda se vão contratar um novo cara pra franquia – pois cap pra isso tem.
    Enfim, to esperando mais uma temporada de ataque truncado e surras fora de casa. Ficaria feliz se trouxessem pelo menos o Al Jeferson, e montassem a tal reconstrução com ele, Noel e o futuro top 3 do próximo draft

  • sei la, eu tento ver com bons olhos isso, logico que tem que esperar uma resolução do caso Bynum, mas eu acredito que o carter-williams vai pegar ritmo com o noel, o problema é trocar o certo(holiday) pelo duvidoso(noel). Até entendo um rebuild aí, mas o jrue poderia ficar, até porque é jovem e seria uma base para a proxima temporada, juntamente com o turner. Se o phila trocar o turner ai realmente vai “brigar” para ser o pior, mais uma vez, infelizmente. Você, torcedor do sixers como eu, vai ter que esperar mais umas 2 temporadas pelo menos para termos a chance de titulo da CONFERENCIA, até porque o nets e o knicks vem com tudo aí, ahahhah

  • Eu vibrei muito com a jogada do Pelicans, mas gostaria de falar sobre o Sixers… O que aconteceu ao time de Philly foi muita infelicidade… Eles tiveram uma falta de sorte tremenda, mas eu acho q faltou habilidade para negociar… Eu jamais trocaria o meu melhor jogador e All-Star, ainda mais tendo 4 anos de contrato ainda… e o cenário é muito pior se pensarmos há um ano atrás…

    O Sixers pegou o Bynum, e o Bynum não jogou… com a vinda do Noel, tudo leva a crer q o Bynum não fique na Philadelphia… Então, é como se o Sixers tivesse dado o Iguodala de graça pro Nuggets… até pior!… deu o Iguodala pro Nuggets e ficou meses pagando o Bynum pro cara não entrar em quadra… e depois de tudo isso, o q acontece?… Negocia o Holiday por outro pivô… Quer dizer, perde o seu melhor jogador e jovem All-Star para tentar reparar a cagada anterior de alguma forma… mas até essa jogada foi infeliz… resolveram jogar o Jrue pro alto para apostarem num garoto q, embora promissor, já chega na liga com operação de ligamento no joelho (a pior de todas, a carreira do Brandon Roy acabou por causa disso) e q vinha caindo demais nas projeções… E além disso, receberam uma pick q pode nem ser deles, pois é protegida… Eu realmente estou assustado com o q está acontecendo na Philadelphia… Pois até pra tankar, eles precisam de sorte… Algo q tem passado longe do Sixers nos últimos tempos… Lamentável.

    • R.Rodrigues

      Já falei ontem que qualquer time que pensar em tankar vai ter q se esforçar muito pra ser melhor (pior) que o Phoenix. rs

  • Marcos

    O Jrue é uma boa contratação, mas sinceramente não achava o cara introcável. Ele se mostrou inconsistente em muitos momentos da temporada, fazia atuações de 30 pts e 9 ast e no jogo seguinte fazia 9 pts e 6 ast. Porém em suma era um bom jogador. Acho válido a aposta, levando em conta o potencial estelar do Noel.
    Mas o time ta muito jovem, vai feder demais. Não tem uma bola de segurança, ataque é muito travado, todos jogadores são inconsistentes – metem 20 pts num jogo, no jogo seguinte fazem 5 (leia-se Evan Turner).
    Até pra feder se existe um limite, se rolar um tank descarado vai ser sacanagem. Isso prejudica a receita, se tem camisas a vender, ingressos, comerciais, etc. Na boa, precisamos de contratações, de preferência um PF – tipo Big Al. Eu acho que nenhum torcedor do Sixers merece mais uma temporada com Lavoy Allen (o famoso quem?)

    • Esse jogador inconsistente q vc diz foi All-Star, com médias de quase 18 ppg e 8 apg… Ainda bem q essa “inconsistência” foi pro meu time… haha

      • Marcos

        18 ppg não me enchem muito os olhos… ele é um bom jogador, isso é inegável. Mas pra quem foi acostumado com o Iverson passando dos 25 pts a cada temporada, o que são 18 pts, não é?
        O Pelicans com ele, pode até beliscar uma oitava vaga nos playoffs… mas não acredito que ele levará a equipe mais longe do que isso.

    • oshiro

      Você tá falando sério? Gosta do Allen “35%FG” Iverson e fala que o Holiday é inconsistente? (Jrue Holiday, que sabe ainda defender?) Ah tá!

      • Marcos

        “Ele se mostrou inconsistente em muitos momentos da temporada” Porra, caras… saibam interpretar uma frase. Me diga quantos jogos do Sixers vc viu nessa temporada? Holiday pós all-star game alternou demais juntamente com todo o time. Ele é bom jogador, e aprendeu a defender bem com o Collins – ok. Mas não é digno de ser all-star, só foi convocado porque Rondo e Rose estavam contundidos. É um bom jogador – sim; é uma pena ele ter saído – sim; mas não é nenhuma tragédia…

  • Luiz Henrique Santos

    Bastou uma noite para o Noel deixar um presentão para os Pelicanos, para os céticos, Natal não é só um Holiday, acontece em em New Orleans…

  • Pedro Alexandre

    Essa possibilidade levantada pelo Alex foi interessante, iria ser uma bela trollada dos atletas. hehehehe!

    Mas acredito que essa mulecada(Wiggins, Parker, Smart) irão participar do próximo Draft sim.

  • joao kleber

    agr pensem comigo…temporada 14/15 contrato do lebron james acaba …se o sixers for inteligente com espaço no cap conseguir convencer lebron de se juntar a eles com noel já la , a pick top5 do ano que vem seria um time de respeito ne ?

  • Vinicius Rodrigues

    Al Jefferson ia ser muito legal pro Pelicans. dá até medo esse garrafão com o Davis e o Big Al hahahahaha. Gordon por um SF com chute de fora e temos um time mais que promissor

  • Victor Hugo #gosixers!!!

    Não conheço nenhum dos rookies de 2013/2014… Pode ser que esse Noel seja bom, mas o Sixers errou grandiosamente ao ceder Holiday aos Pelicans. Ainda mais se não renovar com Bynum… As receitas dos times também vem de ingressos e merchandising. Ou o Sixers acha que vai vender muitas camisas do Noel… Só no Natal!!!

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados