logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 29 jun 2013 às 19:03
Andrei Kirilenko deixa seu contrato e vira agente livre

O ala russo Andrei Kirilenko optou por não seguir com o seu contrato com o Minnesota Timberwolves, tornando-se agente livre irrestrito. Considerado um dos melhores defensores da NBA, Kirilenko receberia $10.2 milhões de dólares em seu último ano e agora busca um acordo de três ou quatro temporadas. Com a sua opção por sair do […]

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

O ala russo Andrei Kirilenko optou por não seguir com o seu contrato com o Minnesota Timberwolves, tornando-se agente livre irrestrito. Considerado um dos melhores defensores da NBA, Kirilenko receberia $10.2 milhões de dólares em seu último ano e agora busca um acordo de três ou quatro temporadas.

Com a sua opção por sair do contrato, a direção da equipe ganha flexibilidade para reassinar com Nikola Pekovic e Chase Budinger. Flip Saunders, novo GM do Wolves, ainda deverá buscar um ala-armador titular Acredita-se que assim, Kirilenko poderá retornar ao Wolves recebendo um salário inferior ao que teria direito, porém com maior duração.

Saunders está tentando trocar Luke Ridnour e J.J. Barea para abrir cerca de $4 milhões de dólares no teto salarial, e provavelmente vai dispensar o pivô Greg Stiemsma antes que seu contrato de $2.5 milhões de dólares torne-se garantido. 

Kirilenko chegou ao Timberwolves na última temporada depois de passar um ano na Rússia. O jogador obteve médias de 12.4 pontos, 5.7 rebotes, 1.5 roubada e 1.0 bloqueio em 64 partidas em 2012-13.

  • Bom jogador, mas os melhores anos dele foram em Utah… E já tem tempo isso… rsrsrs… Pro meu time, seria um belo reforço, mas só se vier por um valor baixo, de preferência pelo mínimo de veteranos… Não acho inteligente despejar grana em cima do Kirilenko… Há uns 5 anos atrás sim… Mas hj não vale não.

  • Kleber Fonseca

    Ainda marca bastante. Por um valor justo, poderia reforçar um Lakers da vida.

  • ramiro

    O Kirilenko é o tipo de jogador que se encaixa em qq time. Pq é mto completo. É bom em todos os fundamentos (sem ser excepcional em nenhum deles).

    Mais ou menos como o iguodala (guardada as devidas proporçoes e diferenças de caracteristicas).

  • Hugo Nathan

    Ele por uns 4 ou 5 milhões/ano faria bem demais pra qualquer franquia… Ainda é bom defensor e garante seus pontinhos…

  • Zack Batista

    Pra mim acho q vale sim ainda um salário em torno de US$ 6 a 8 milhões por temporada. Kirilenko qdo voltou a jogar na Europa antes de assinar com o Wolves, fez uma belíssima euroliga(principal competição européia), sendo um dos principais cestinhas, o maior reboteiro, o segundo roubador de bolas e o principal bloqueador da liga. Não é pra qualquer jogador q possuem esses desempenhos não(pra quem não gosta do basquete europeu ou acho fraco, quero dizer q a disparidade q existe entre a competição européia e a NBA, não é tão alta como muitos pensam – exemplo disso, com a parada da liga americana, jogadores como Deron Williams, S.Ibaka, D.Blair e até Allen Iverson, q atuaram em equipes da Europa, não estouraram no velho continente).

    O ala russo tem um bom mercado da NBA ainda, com certeza. Vejo um jogador bastante útil para qualquer franquia, e vários GM’s sabem disso tbém…

    • Carlos Eduardo

      Ótimo comentário. Nada como ler alguém que valoriza as ligas ao redor do mundo. Principalmente porque o basquete europeu sempre teve e tem muito a ensinar para a NBA. O diferencial da NBA é reunir as maiores estrelas do mundo (estrelas mesmo). Porque para compor os times, há muitos atletas que não são nada demais… Fora isso, o estilo de jogo é realmente muito atrativo de se assistir, é claro.

  • AlexT-Wolves

    Tomara que ele volte vai fazer falta.

  • JJÚNIOR

    Ele é bom. Mas não para gastar demais! Cairia como uma luva no Lakers visto que o MWP não vem jogando nada.

  • Pedrinhooo

    Quero ver a equipa que lhe vai dar 10M$ a u jogador com uma idade já acentuada…

    • Ninguém fará isso… Estão dizendo q ele já admite uma redução salarial para conseguir um contrato mais longo. Talvez do próprio Wolves.

  • Michel Moral

    Em um elenco forte, pode brigar tranquilamente por seleção de defesa. Ainda tem lenha pra queimar, jogador alto e versátil, que pode jogar em várias posições… Claro que com salário humilde….

  • Tom

    Gosto do AK47, mas pro Wolves acho mais interessante focar na renovação com o Pekão. Agora tem 10 mi sobrando no cap, Da pra pagar o que o montenegrino vai pedir

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados