logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 29 jun 2013 às 15:40
GM do Jazz revela influência de Splitter na escolha de Raulzinho

Para Raulzinho Neto, o sonho de jogar na NBA começou de forma oficial na tarde desta sexta-feira. O armador brasileiro, selecionado na 47ª posição do draft desta quinta, foi apresentado pelo Utah Jazz em entrevista coletiva para a imprensa de Salt Lake City. O evento também contou com a presença das duas escolhas de primeira […]

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Para Raulzinho Neto, o sonho de jogar na NBA começou de forma oficial na tarde desta sexta-feira. O armador brasileiro, selecionado na 47ª posição do draft desta quinta, foi apresentado pelo Utah Jazz em entrevista coletiva para a imprensa de Salt Lake City. O evento também contou com a presença das duas escolhas de primeira rodada da franquia: o armador Trey Burke e o pivô Rudy Gobert.

“Meu pai sempre gostou do Jazz por causa de John Stockton, então estou muito feliz por estar aqui e quero agradecê-los pela oportunidade. Vou fazer o meu melhor para provar que posso jogar na NBA”, disse Raulzinho, que foi escolhido pelo Atlanta Hawks e negociado com o Jazz logo em seguida.

O gerente-geral do time, Dennis Lindsey, iniciou a entrevista cometendo uma falha e chamando o brasileiro de Raul Lopez. No entanto, desculpando-se segundos depois, ele fez vários elogios ao jovem e revelou algo surpreendente: a influência direta de outro jogador em sua seleção.

“Quando estava no San Antonio Spurs, Tiago Splitter sempre nos falou que Raul era alguém em quem deveríamos prestar atenção. Ele estava certo”, contou Lindsey, que foi assistente da gerência da franquia texana por cinco anos (2007-12) e definiu Raulzinho como “um armador puro que realmente sabe jogar”.

A apresentação formal não garante, porém, que o atleta brasileiro será trazido de imediato pelo Jazz. Ele tem contrato com o Lagun Aro, da Espanha, até 2016 e não deverá ser liberado pela equipe – recém-rebaixada para a segunda divisão – sem o pagamento da multa rescisória prevista em contrato. “Nós manteremos a decisão em aberto sobre Raul, mas ele vai ser parte da família Jazz”, garantiu o gerente-geral.

  • Tomara que ele fique no elenco do Jazz. Pode ser a terceira opção de armação, ou até a segunda, quem sabe.

  • Pra mim, não poderia haver time melhor pro Raulzinho do q o Jazz… Eles não tem um PG confiável e pegaram o Trey Burke pra ser titular… Raulzinho tem tudo pra brigar por minutos ali, mesmo q saindo do banco… Espero q ele vá bem nas Summer Leagues e garanta um lugar no elenco do Jazz… Seria fantástico pro basquete brasuca… rs

  • ramiro

    Na seleçao ele comprometia demais.
    Vamos ver se evoluiu.

  • Diego

    Raulzinho vai acabar como titular no Jazz, Trey Burke ja teve uma séria lesão e ela vai lhe incomodar denovo. Não custa ser otimista..

  • Tom

    Torço por ele e por todos os Brasileiros na NBA. Quanto mais jogadores daqui atuarem pelos times da liga melhor para o nosso basquete e para nossa seleção.

  • Gabriel”los mavs”

    Boa sorte com treinamento quem sabe pode se tornar um bom titular ou reserva de luxo.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados