logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 29 jun 2013 às 11:53
Para Mark Cuban, Larkin era o 9° melhor jogador do draft

O Dallas Mavericks está recomeçando praticamente do zero para a temporada 2013-14. A equipe, que economizou cerca de $1.5 milhão de dólares ao realizar uma troca na noite do draft, está se preparando para tentar receber grandes astros. Entretanto, a explicação de Mark Cuban, dono do Mavs, é que a negociação não foi por ordem […]

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

O Dallas Mavericks está recomeçando praticamente do zero para a temporada 2013-14. A equipe, que economizou cerca de $1.5 milhão de dólares ao realizar uma troca na noite do draft, está se preparando para tentar receber grandes astros. Entretanto, a explicação de Mark Cuban, dono do Mavs, é que a negociação não foi por ordem econômica, mas sim, porque queriam contar com o armador Shane Larkin. Para Cuban, Larkin era o 9° melhor atleta daquela seleção.

“Nós sabíamos o que estávamos fazendo e os nossos analistas o viram como o nono melhor”, afirmou Cuban. “Todo mundo que treinou com ele o amou. O nosso técnico gostou muito dele. Então, eu acho que fizemos o certo”.

Até o momento, o Mavericks não possui outro armador sob contrato. Darren Collison possui uma oferta qualificatória no valor de $3.3 milhões de dólares, enquanto o veterano Mike James, que terminou a temporada 2012-13 como titular, está sem contrato e é agente livre irrestrito. 

“Foi uma noite muito louca”, disse Cuban. “Nós sabíamos que havia a chance de trocarmos a nossa escolha e nós chegamos a pensar sobre obter uma pick mais alta”.

O Mavericks trocou suas escolhas em duas oportunidades. Primeiro, enviou a pick 13 para o Boston Celtics pela 16. Posteriormente, negociaram a 16, ao lado de Jared Cunningham, pela 18 com o Atlanta Hawks.

A meta da diretoria texana é buscar o armador Chris Paul, free agent do Los Angeles Clippers. Cuban quer ainda o pivô Dwight Howard, mas a disputa para conseguir os dois jogadores é bastante grande. Ao menos três equipes estão no páreo: Los Angeles Clippers, Houston Rockets e Golden State Warriors. O Los Angeles Lakers também estaria interessado, já que contou com Howard na última temporada e esteve próximo de obter Paul em uma troca em 2011-12, vetada por David Stern.

Acredita-se que o time poderá ainda negociar outros jogadores para aliviar ainda mais a sua folha de pagamento, como o ala Shawn Marion. O veterano receberá $9.3 milhões de dólares em seu contrato expirante.

Larkin, de 20 anos, obteve médias de 14.5 pontos, 3.8 rebotes, 4.6 assistências e 2.0 roubos de bola em sua última temporada na NCAA, atuando pela Universidade de Miami.

  • FelipeB.

    També curti a escolha, achei que os Mavs nem iriam selecionar na primeira rodada, evitanto ao máximo o gasto com salários, mas armador é uma carecia, vamos ver… Essa história de Howard deveria acabar, deixa ele ir para o Houston e tragam o Gortat(ou fica com o Kaman mesmo), Josh Smith e/ou Iguodala.

  • Gabriel”los mavs”

    Ricardo Ledo é melhor que ele

    • Mas não é MESMO ! rs
      Larkins e Schroeder eu creio que terão carreiras sólidas na NBA.

      Michael Carter-Williams eu acho que é um Bust enorme, e Ledo eu acho que não será nada mais que um jogador de papel.

      Minha opinião.

      • JJÚNIOR

        Eu acho que MCW não será bust. Aposto nele para ser até futuro all-star. Muita gente vem falando isso e nem sequer viu algum jogo do cara (não estou dizendo que é o seu caso). Mas é claro que o Burke tem pinta de ser mais jogador.

  • Cara não acredito ainda que o Lakers ficou sem o Chris Paul .

  • marcos arantes

    cleveland não ta interessado em howard?? não consigo entender isso! Vejo ele encaixar muito bem o time tem cap… Putz

    • Hugo Nathan

      1º: Coward não tem interesse em jogar em Cleveland. ele vai querer ir pra uma cidade daquelas pra quê? 2º: O Cavs quer mesmo é o LeBron na FA de 14/15, então não vai pegar nenhum contratão que barre isso. E ainda tem que ter espaço pra renovação do Irving.

      • Hugo Nathan

        E antes que falem, eu sou Cavs. Mas não dá pra não reconhecer que Cleveland não é um dos lugares mais atraentes dos EUA…

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados