logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 29 jun 2013 às 17:14
Rajon Rondo pode ser negociado com o Mavericks

De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, do Yahoo! Sports, o Dallas Mavericks está tentando negociar com o Boston Celtics pelo armador Rajon Rondo. A diretoria do Mavs procura melhorar o seu elenco para 2013-14 e inicialmente vinha buscando formas de assinar com Chris Paul, agente livre do Los Angeles Clippers. A equipe texana estaria disposta […]

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, do Yahoo! Sports, o Dallas Mavericks está tentando negociar com o Boston Celtics pelo armador Rajon Rondo. A diretoria do Mavs procura melhorar o seu elenco para 2013-14 e inicialmente vinha buscando formas de assinar com Chris Paul, agente livre do Los Angeles Clippers.

A equipe texana estaria disposta a enviar o ala Shawn Marion, que possui contrato expirante de $9.3 milhões de dólares, o armador Shane Larkin, além de O.J. Mayo e escolhas futuras no draft. Mayo teria de assinar primeiramente um contrato com o time de Dallas para ser trocado em seguida. O Mavericks teria que absorver algum contrato da equipe de Boston, como o de Gerald Wallace, o que complicaria a chegada do pivô Dwight Howard, principal alvo na agência livre. 

Entretanto, Danny Ainge, GM do Celtics, afirmou durante a semana que não pretendia trocar o seu melhor jogador, e sim, construir um time em torno dele. O Boston trocou recentemente os veteranos Paul Pierce e Kevin Garnett com o Brooklyn Nets e liberou o técnico Doc Rivers para o Los Angeles Clippers, iniciando uma reformulação em seu elenco. Acredita-se que o time de Massachusetts queira uma escolha alta no próximo draft.

Rondo também teve seu nome envolvido em rumores com o New York Knicks. A equipe de Nova York enviaria Raymond Felton, Iman Shumpert, Steve Novak e futuras escolhas de draft.  

Em 2012-13, o jogador atuou em apenas 38 partidas após lesionar o joelho, perdendo o restante da temporada. Ele obteve médias de 13.7 pontos, 11.1 assistências, 5.6 rebotes e 1.8 roubada. O camisa 9 possui mais dois anos de contrato, no valor de $25 milhões de dólares.

  • joaocelta

    Ainge fumou alguma coisa essa semana, não é possível! Trocar o melhor PG da Liga por um monte de nada? PQP

    • Acho isso improvável, Joao. Deve ter sido só uma sondagem do Mavs mesmo, Rondo deve ser a peça principal da reconstrução do Celtics

      • joaocelta

        Deus te ouça!

    • Melhor PG da liga? O mais overrated você quis dizer não é?

      • joaocelta

        Cada um com seu cada um, na minha opinião é o melhor pg da liga, se você não acha não é problema meu!

      • Olavo

        Mais Overrated???????
        Caraca……….

      • Marco

        Um dos melhores jogadores defensivos de perímetro , é o melhor em assistência na NBA por 2 anos consecutivos , pega rebotes muito bem , seu arremesso não é muito bom porém vem melhorando constantemente, faz vários Triple-Double e você ainda diz que é overrated ,dizer que não é o melhor claro todo mundo tem sua opinião mais pra falar que é overrated deve ser muito hater.

    • Anderson Patrick

      Melhor PG da liga? Olha o clubismo, em! Mas sobre a troca, realmente o Celtics não tem que fazer isso, devem sim tentar o rebuilding tendo o Rondo como foco.

      • AlexT-Wolves

        Se ñ for o melhor só fica atrás do Tony Parker eu ñ vi o Paul jogar tanto esse ano igual o povo fala

      • Agora concordo com o Alex T-Wolves: o melhor PG da liga é o Tony Parker. Que, incrivelmente, é subestimado…

    • Charles Pichler

      Melhor PG da liga? Porra, até meu cachorro sabe que Rajon Rondon não é tudo isso não.. Chris Paul, Derick Rose e Kyrie Irving estão á frente..

      • joaocelta

        Rose? Irving? kkkk eu ri bastante! CP3 eu diria que é o mesmo nível, sem pegar tantos rebotes, mas ainda prefiro o Rondo.

      • Rose nao é PG puro, é um SG adaptado na posição, mas ambos jogam muito. Para mim RONDO é top 5 PG. mas galera, essa é a minha opinão, quem não acha, beleza, siga seu destino….. Paz e amor….. Kkkkkk

      • Marcos

        Rose aquele cara q não Joga a 2 anos?????
        Ah Bom””

    • JJÚNIOR

      Não é o melhor da liga. mas é top 5. Tem pelo menos Paul e Deron na frente dele.

      • Ricardo Aguiar

        Cada um com seus critérios, mas acho Rondo limitado pelo fato de não ser um grande pontuador com Deron, C3P, dar assistências é importante para um armador, mas Isaiah Thomas não foi considerando um dos melhores da posição com medias tão baixas de pontos, Magic também era armador e tinha medias de pontos pra lá dos 18ppg, esse sim foi o melhor armador!

      • Ricardo Aguiar

        Rose pode não ser melhor armador que Rondo mais acho ele muito mais jogador. Lembrando que Rondo é craque Tb.

      • AlexT-Wolves

        A partir que comparar numeros do Magic Johnson com qualquer outro PG vai parecer que os outros ñ são nada.

        O Rondo tem que se comparar com os caras de Hoje. Rondo e Paul controlam o jogo e dão assistencias. Já o Parker e o Deron são mais pontuadores igual o seu exemplo Isaiah Thomas.

        Sobre o Rose ñ dá nem pra falar o Cara ñ joga faz mais de uma temporada. ñ dá pra saber se ele vai voltar igual,melhor ou pior que antes.

      • AlexT-Wolves

        E outra o Rondo quando precisa ele pontua á maior prova disso é ele nos Offs do ano passado quando ele precisou chamar para ele.

        Acho esse debate legal , Mas sobre esse assunto eu concordo com ai é opinião de como vc prefere o Armador.

        Só para deixar o Meu Top 5 de Hoje.

        Tony Parker, Rondo, Paul, Curry e Irving

      • Rajon é o melhor armador da liga , e isso já a 2 anos !

  • rhafaheat

    Mas não era em torno dele que iria ocorrer a tal reformulação? Assim os celtas morrem do coração.

  • trocando o rondo nao eh nem rebuild, apertaram o botao de reset em boston

  • #DirkMito

    Meu sonho, Rondo e Dirk Pqp que dupla e essa……..

  • Mas a questão é a seguinte:

    Será que o Rondo quer participar deste processo de reconstrução do Celtics? Jogando só com jogadores ruins, para conseguir uma boa posiçaõ no draft do ano que vem?

  • Samir

    Pros Knicks seria horrível…..RFelton, IShumpert,SNovak e escolhas é muito por Rondo!

  • Eu duvido q o Celtics troque o Rondo… Depois de trocar PP e KG, eu acho improvável q eles negociem o seu melhor jogador (e um dos melhores PGs da liga)… Aliás, acho q vão tentar reconstruir em torno dele… Pelo menos, é o mais sensato a se fazer… Pq esse lance de trocar por expirante + escolha de draft é aquilo: pq trocar o certo pelo duvidoso?… Se o Celtics tem um baita PG em mãos, remonta em torno dele e toca o barco, ora essa… rs

    • Para mim é matéria para ibope, não acredito na troca. Mas que o gênio de Rondo me preocupa, isso preocupa. Gostaria que ele fosse um líder nato e não um briguento de carteirinha. Sem Garnet para por ele no chão, pode dar problema no futuro.

      • Exato. Eu sempre achei o Rondo um moleque, marrentinho e babaca. Mas joga demais, sem dúvida. Acho que agora é a hora do Rondo crescer, assumir a responsabilidade de ser O CARA do time e não ficar mais de picuinhas em quadra e fora dela. Agora ele é o FP do Celtics, e ele tem q se dar conta disso. Chegou a hora de crescer e agir como tal.

  • pedrokadf

    Deve ser apenas sondagem msm, Ainge teria a cabeça a prêmio se isso realmente ocorrer ..

  • Bem,esse Adrian não costuma errar…Parece que tá todo mundo querendo se aproveitar e tirar uma casquinha dos Celtics.Daqui a pouco o Ainge vai querer trocar o TD garden por escolhas de draft…O cara só pode ser torcedor dos Lakers mesmo!s

  • Kleber Fonseca

    Cantei a bola disso essa semana. O esquema é Tankar.

  • Kleber Fonseca

    Com Rondo no time, Melo não chutaria tantas vezes forçado. Seria uma adição perfeita ao time. Mas nem me iludo.

    • Cara, sinceramente, não espero nada do Fab Melo, para mim sempre será jogador de compor banco.

      • Kleber Fonseca

        O Melo que me referi seria o Anthony. Também não espero nada do Fab. Só tem tamanho.

      • Kkkkk, pô meu no post que fala sobre os Celtics vc fala em Melo na hora já associei com o Fab. Cuidado meu, kkkkk

  • Thiago Reis

    Pessoal, não podemos analisar as coisas superficialmente, Rondo pode estar pressionando o Ainge para ser trocado, Ainge já declarou várias vezes que Rondo é o futuro do Celtics, então não seria normal ele trocá-lo, a não ser que a vontade de sair parta do próprio Rondo. Outro fator importante é, Ainge já declarou que não quer ver o Celtics no limbo da NBA, como um Jazz, Suns, Hawks, Sixers da vida, que não tem times péssimos para ter boas escolhas e nem são bons o suficiente para serem campeões, essa é a pior situação para um time. Outra pergunta que faço, será que um time com Rondo,Bradley,G-Wall,Green,Olynyk,Brooks,Sully é ruim o suficiente para ter uma escolha top5? É só ver o Sixers, eles abriram totalmente mão dessa temporada mandando o Holiday embora, o planejamento é na frente, ter a primeira escolha para draftar Andrew Wiggins, que todos dizem que é uma mistura de KD e Lebron, ou Jabari Parker, então se é pra ser ruim, tem que ser ruim direito, você abre mão de uma temporada para tentar colher os frutos em dois, três anos!!

    • Thiago Reis

      PS: Eu não trocaria, acho que com 27 anos o Rondo ainda pode aguardar dois anos para ter um time foda nas mãos pra brigar por titulos já em 2015

    • vveiga1

      mas o leste promete ano que vem já. Só ver o raptors, wizards, cavs… vão subir muitoce vão poder tirar o celtics. Acho difícil hawks, bulls, nets, pacers, knicks e heat saírem. Celtics acho que não pega offs esse ano.

  • Trocar o Melhor armador da liga ? ai é demais né Celtics .

  • ramiro

    Tá na cara que o boston celtics sonha conseguir uma posiçao alta no draft 2014. Estão fazendo a limpa para ter uma temporada ruim e pegar o wiggins ou o jabari parker.

    Problema dessa estrategia é que não existe garantia de boa posiçao em draft. Podem feder nesse ano, acabar com a 8ª escolha e daí permanecerem anos como time medio. Arriscado demais.

  • Marcos Gordinho

    Ainge têm se portado como um babaca de marca maior desde algumas temporadas atrás, e isto culminou na saída de Allen primeiramente e agora a debandada de Doc, PP-34 e Garnett. Se não chegarem alguns contratos realmente bons para disputar esta temporada não adiantará aguardar 3 ou 4 anos para se recompor ao redor de Rondo pois daí perderão o auge deste ótimo jogador, se for para não usar o petencial dele melhor seria ter o mesmo como moeda de troca e usar Green como parâmetro da reconstrução, o que acho uma idéia até mais sustentável que ter o Rondo desperdiçando seus talentos, mas que também é triste.

    • Thiago Reis

      Jeff e Rondo tem a mesma idade praticamente, então tanto faz manter um ou outro, eu manteria os dois, a única questão está mais envolvida com os dois do que com o Ainge cara, se eles tiverem a paciência para aguardar duas temporadas, NO MÁXIMO, teremos um time foda, pode escrever. Ainge tem feito um ótimo trabalho cara, pra dizer a verdade ele tem feito milagres nas últimas temporadas com o CAP engessado que temos (tinhamos??)

  • Thiago Reis

    Não vamos esquecer que esse mesmo Ainge saiu de uma temporada 24-58 em 2006/07 para o título em 2007/08.

  • propostinha bem vagabunda pelo rondo o mavs fez, nao vai adiantar incluir escolhas de draft pq o celtics ja ganhou 3 na troca com o nets, ainge so poderia ser muito louco se topar…

  • Erick Pozes

    Dependendo do Rondo pode acontecer qualquer coisa,uma troca com o Knicks seria boa mas acho que o time não seria mediocre o suficiente para pegar uma escolha Top3 no Draft

  • JJÚNIOR

    O certo seria criar um time para Rondo, com um SG que soubesse criar seu arremesso, um SF que marcasse bem e um pivô ou ala pivô reboteiro. Sei lá… mas é por aí.

  • Marco

    Celtics indo pro tank?

  • Carlos Eduardo

    Ouvi dizer que rumores dão conta de que o Bobcats teria oferecido o dirigente Michael Jordan em troca dos títulos conquistados pelo Celtics…

  • Luiz Henrique Santos

    Na noite do draft se falou em trocar o Rondo caso o Celtics selecionasse um PG no draft, acho ele um dos melhores armadores da liga, se não for o melhor, mas ele e Deron são jogadores difíceis de lidar, no momento uma troca não seria o ideal, mas no futuro é bem possível…

  • Michel Moral

    Acho que não podemos esquecer que as vezes quem bota pressão pra sair eh o jogador. E ai? Mantem alguem descontente, como D12 em Orlando?
    Rondo está puto com essa ‘rebuilding’! Para mim, isso tá claro.
    Claro que não depende só dele e da vontade dele ser negociado, mas se Ainge não reforçar em breve o time teremos mais uma saga infame…

  • Fábio Ribeiro

    Nããããão. e ponto final, seja elas concretas ou não as propostas. poow, isso não é reconstrução, é demolição msm se isso acontecesse.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados