logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 30 jun 2013 às 22:20
Para aliviar folha salarial, Thomas Robinson é negociado com o Blazers

O ala-pivô Thomas Robinson foi negociado na noite deste domingo pelo Houston Rockets com o Portland Trail Blazers. O jogador, que foi calouro em 2012-13, chega ao seu terceiro time na carreira. Antes, ele jogou pelo Sacramento Kings. Em contrapartida, o time texano recebeu os direitos de Marko Todorovic, Kostas Papanikolau, além de duas futuras escolhas de […]

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

O ala-pivô Thomas Robinson foi negociado na noite deste domingo pelo Houston Rockets com o Portland Trail Blazers. O jogador, que foi calouro em 2012-13, chega ao seu terceiro time na carreira. Antes, ele jogou pelo Sacramento Kings. Em contrapartida, o time texano recebeu os direitos de Marko Todorovic, Kostas Papanikolau, além de duas futuras escolhas de draft, segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports

A medida serve para o Rockets abrir espaço em sua folha salarial. Mais cedo, a equipe havia confirmado as dispensas de Carlos Delfino e Aaron Brooks. Agora, a meta é buscar o pivô Dwight Howard, agente livre do Los Angeles Lakers. Acredita-se que o time texano é o favorito para receber o astro.

Com a provável saída do ala-pivô J.J. Hickson, Robinson deverá fazer parte da rotação principal do Blazers. No entanto, a diretoria ainda busca outras opções na agência livre para formar o seu quinteto titular. No draft, a equipe selecionou o pivô Jeff Whitey na segunda rodada.

Robinson receberá $3.6 milhões de dólares na próxima temporada e terá duas team options nos anos seguintes. Em 70 partidas em 2012-13, ele obteve médias de 4.8 pontos e 4.5 rebotes, convertendo 43% de seus arremessos.

  • Kleber Fonseca

    Olha o Aldridge no mercado aí…

    • Big Bull

      Albridge é do Bulls. Estamos quase convencendo o Portland a levar o Boozer. Falta pouco!!!!

  • FelipeB.

    Não sei o que é pior, jogar na NBA e em menos de um ano ja estar em seu terceiro time(Robinson) ou nem vestir a camisa e estar na mesma situação(Papanikolaou)

    • Big Bull

      A do Robinson é beeeem pior. O menino tem q ter personalidade, pq eh duro ficar sendo jogado de la pra ca td hora…

  • Ótima negociação para ambas equipes.
    Rockets agora pode oferecer o máximo para o Howard.

    E o Blazers está montando um bom elenco, e com certeza vai brigar por playoffs.

    Lillard / McCollum
    Wesley Matthews / Will Barton
    Nicolas Batum / Allen Crabbe
    LaMarcus Aldridge / Thomas Robinson
    Meyers Leonard / Jeff Withey

    • Carlos Eduardo

      Só o pivô que está fraco ainda. Leonard ainda precisa melhorar muito. Mas se Thomas Robinson deslanchar não dúvido que ele possa formar dupla com o Aldridge. Aldridge joga muito bem de pivô também.

  • Erick Pozes

    Vi um rumor falando em o Rockets mandar o Asik para o Cavs

    • duro eh pagar o ultimo ano do contrato dele

  • Boa troca, ficou bom pros dois lados, ao contrario da troca do Raptors com o Knicks. Falando em rumores, amanhã é 01/07 e espero ser agraciado com a noticia da assinatura de Greg Oden no Heat, o cara ta treinando em Miami, acho que agora vai.

    • Harley

      Acho que o Heat tem condição pra arriscar assim como fez com o Eddy Curry. Se render, ótimo. Se não render, a equipe consegue se virar sem ele.

    • Se o Heat trazer mesmo o Oden,e ele treinar bem e ficar saudavel,será um ótimo reforço mesmo.

  • Anônimo

    Talvez no Portland ele tenha mais tranquilidade para se desenvolver.
    O Kings é aquela bagunça de sempre e o Houston não está paciente para investir em jovens jogadores, quer resultados já!
    T-Rob vai ficar à sombra do Aldridge, que eu duvido que seja trocado, aprendendo o jogo da NBA.
    Vale lembrar, coincidência ou não, que bons PF’s da liga passaram por Portland nos seus 1ºs anos: C Frye, Z-Bo e Jermaine O’Neal, além do Aldridge, claro! Sorte ao moleque, talento ele tem, quem o assistiu nos Jayhawks em 2012 sabe disso!

  • Zack Batista

    Nunca vi nada demais nesse Thomas Robinson. Aliás, foi uma burrice do Rockets de abrir mão do Patrick Patterson por ele. E outra, mais burrice ainda foi a direção do Portland de pega-lo e ceder os direitos de Papanikolaou ao Houston(talvez corrigindo a besteira q fez na troca com o Kings). O ala grego de 2,06m é bi campeão da euroliga, sendo q foi crucial em alguns jogos pelo time. Possui um ótimo arremesso de média e longa distância(na minha opinião pode se tornar uma espécie de Peja Stojakovic, mas sendo um jogador mais agressivo no ataque nas infiltradas do q o sérvio). Acho q já tá na hora de recrutar o Kostas Papanikolaou para a liga americana e ver no q dar.

    Obs: Para quem não sabe, o sérvio Peja Stojakovic foi um dos principais jogadores estrangeiros da NBA de todos os tempos(Na minha opinião está entre os 10). Ao lado de outro jogador sérvio, Vlade Divac, fizeram história jogando juntos pelo Sacramento Kings. Tendo grandes embates com o poderoso Lakers, inclusive, em playoffs.

    • Ricardo Stabolito Jr.

      O agente do Papanikolaou pediu para que o Blazers trocasse seus direitos. Dentro das possibilidades, foi um bom negócio para Portland.

  • Aldridge na pista?

    • Olavo

      Ele ta louco pra ir pro Bulls……..
      Tão estudando uma troca envolvendo o Boozer……

  • Pedrinhooo

    Rockets fazendo um trabalho bem fraquinho. Querem oferecer um contrato máximo mas depois o banco? Ficar com o Howard e depois não ter banco. Caso falhem o Howard, a fazer estas coisas que estão a fazer o Rockets vai ser saco de porrada de toda a gente e vai perder a vaga para o Pelicans nos Playoffs e vai perder o Harden a qualquer momento.

    • Ricardo Stabolito Jr.

      Para contratar Howard, eles precisam oferecer um contrato máximo. Eles não têm muita opção, na verdade. Você não pode ter tudo e precisa fazer escolhas.

  • Joseph

    Tô satisfeito com as movimentações dos Blazers, o LaMarcus pode até querer sair, mas não dá pra reclamar que a diretoria tá fazendo o possível pra renovar o elenco, já está quase uma segunda edição dos Baby Blazers (ah não fosse os joelhos de Oden e Roy e este time bateria de frente com o Heat de Lebron). Ainda falta um pivô titular, eu teria renovado com o JJ Hickson, mas já que não querem acho que vão investir no Splliter, Gorat ou Peckovic. Pra mim destes o último é o melhor, assim como o mais difícil de vir. Voltando a falar da troca, espero que estas escolhas sejam de segunda rodada.

  • Dede

    com harden e d12 houston vai brilhar em….

  • Fábio Henrique

    Blazers melhorando seu time, vai brigar por playoffs..bela sacada do Blazers!

  • Olha o Blazers começando a reforçar o banco. Time vem forte ano que vem

  • Dr Nicolas

    Kostas Papanikolau!!!!!!!!!! hahahahah

  • Lucas

    Isso aí Blazers!! Se reforçando pra possível perda do L-Train… Vamo que vamo pros Offs esse ano!

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados